Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RJ45 Fêmea com 2 pinos tortos


Posts recomendados

Instalei minha nova placa-mãe a exatos 2 dias atrás, hoje, quando fui limpar e lubrificar um cooler que estava fazendo um barulho absurdo, a chave de fenda escorregou da minha mão e caiu dentro do conector RJ45 fêmea entortando 2 pinos.

 

465456.jpg

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

 

 

Os dois pinos entortados foram os destacados em vermelho na foto, pelo que vi em pesquisas online, esses 2 pinos não são usados. Tentei desentortar mas sem êxito, eu até consegui colocar eles em pé novamente igual na imagem, mas quando coloca um conector macho eles não voltam pro lugar igual os demais, eles ficam lá em baixo, tendo que subir eles manualmente.

 

Gostaria de saber como faço pra testar esses 2 pinos do conector pra vê se eles estão funcionais e em perfeito contato com conector macho ?

 

Esses 2 pinos realmente não servem pra nada ? Eles deveriam ter ao menos alguma função, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brazuk25 Olhando seu post eu percebi que eu me confundi, pensei que os 2 últimos pinos que tinham entortado haviam sido o 7 e 8, mas de acordo com essa imagem, é o 1 e o 2. Fiquei desnorteado ontem que nem me dei o trabalho de pegar um cabo e vê a posição exata, mas peguei um daqueles cabos que só tem 4 fios (1, 2, 3 e 6) e os 2 primeiros fios vão justamente onde os pinos entortaram.

 

Mas eu estou usando internet justamente neste conector, isso significa que os pinos não foram danificados ? Ou só o terceiro pino já é o suficiente pra funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Franco

Resumindo: Os Pinos que se utilizam no RJ45 são 1,2,3 e 6 entre modem/router/switch.

Sendo assim não precisam ser conectados os pinos 4,5,7 e 8 ( branco azul, azul, branco marrom e marrom).
A unica coisa que você precisa ficar esperto é que não façam curto circuito ou seja, em português claro, que as uniões de cobre não se toquem pois isso poderia gerar algum tipo de problema de comunicação.

 

Respondendo sua duvida, com somente entortar não deveria estar danificado, ou seja ainda poderia tentar desentortar com muita poaciencia utilizando um alicate e voltar a utilizar caso REALMENTE precise ocupar estes pinos para algo muito especifico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...