Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome desse componente nao sei o que é


Posts recomendados

Boa noit3 pessoal desculpe se estiver postando em lugar errado mas estou com uma bucha aqui na minha mão uma tv lg 32pc5rv a mesma não liga, abri a tg e tinha 3 cap estufados troquei o mesmo mas a tv nao liga elea chega a ligar mas desliga e pesquisando a placa achei um curto em um diodo sei que diodo em curto ele ja era tirei fora o diodo porém o mesmo esta bom e acabei medindo os pontos onde ele estava liga e mesmo sem ele os pontos continua e do lado desse diodo tem um componente rosa com o nome de R158 achei estranho removi ele e medi os pontos do diodo e sumiu o curto agora fui medir essse componente e o mesmo aparentemente esta em curto não sei o que ele se alguem souber qual componente esse peço que me.ajude obrigado seja uma foto do mesmo obrigado 

P_20180708_014737_vHDR_Auto.jpg

P_20180708_014707_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jeferso Teixeira disse:

Frescura nao poderia ser um resistor comum kkk agora ficarei mais atanto , so preciso saber porque ele esta dando curto no diodo obrigado amigo me salvou grande abraço

Mais é um resistor comum, só que esse é de potência maior e resistência menor. 

Provavelmente o defeito aí é outro. 

Se tiver mais capacitores na placa troque também, as vezes ele estraga mas não incha. Uma vez quebrei a cabeça num monitor da LG e era só isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jeferso Teixeira disse:

Frescura nao poderia ser um resistor comum kkk agora ficarei mais atanto , so preciso saber porque ele esta dando curto no diodo obrigado amigo me salvou grande abraço

Quando for testar o diodo desoldar uma perna do mesmo na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mestre88 disse:

Mais é um resistor comum, só que esse é de potência maior e resistência menor. 

Provavelmente o defeito aí é outro. 

Se tiver mais capacitores na placa troque também, as vezes ele estraga mas não incha. Uma vez quebrei a cabeça num monitor da LG e era só isso. 

Defeito caracteristo de capacitor mesmo ja peguei muitos monitores assim mas essa tv ta osso irei trocar todos dos capacitores dessa fonte qualquer coisa volto  a atualizar o post so pra te deixar mais a par, a tv quando liga na tomada ela pisca o led umas 18vx e volta pro vermelho ja pesquisei e ate agora nada achei pro meu defeito apenas troca dos cap estufado e um de 22x50v apenas isso ate agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...