Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Spasibo

Computador desliga após o primeiro boot, e depois funciona normalmente

Recommended Posts

Prezados, bom dia.

Em primeiro lugar peço desculpas se há outro tópico do tipo aberto, mas não encontrei.

Vamos ao que aconteceu:

Comprei as peças desse PC na Black Friday do ano passado, e dia 6 de dezembro coloquei ele pra funcionar.

Até então, tudo normal, funcionou bem.

Eu havia comandando o PC para não atualizar o Windows 10, e assim ele se manteve até 2 meses atrás.

Do nada iniciou uma atualização, e depois foram várias. Começaram alguns travamentos e perda de vídeo.

No fim das contas, sexta feira agora o HDD Sentinel disse que meu HD Toshiba 2TB P300 estava com 45% de saúde, poucas horas depois 40, e por fim 38. Resolvi não arriscar, fiz um back-up, e sábado fui adquirir novos equipamentos, enquanto tento acionar a garantia da Toshiba. 

Para substituir esse Toshiba, adquiri um SSD Sandisk de 240GB e um HD HSTG HUA723030ALA640 de 3TB.  Formatei novamente com Windows 10 (No SSD), desabilitei as atualizações do Windows, liguei os HD's para pegar meus backups e começar a instalação, fechei o Gabinete, e pronto: Ligo o PC, ele quando vai carregar os arquivos do Windows desliga. Se eu voltar a ligar, ele funciona normal. Começou o desespero novamente, máquina nova, com problema. Fui por eliminação soltando os HD's e o PC continuava com o mesmo comportamento. Testei a parte elétrica, esta ok. Voltei a BIOS para padrão de fábrica, permanece o mesmo erro. Soltei então o SSD e coloquei o  Toshiba que vou acionar a garantia, e o mesmo não apresentou essa falha. Testei os cabos SATA e as portas SATA, mas estão ok. Mas o SSD funciona normal, sem me apresentar nenhum problema de desempenho.
Obs: Quando formatei o PC, só estava o SSD conectado.

Estou realmente querendo saber o que se passa, e até que ponto esse "desligar" no primeiro boot pode afetar meus HD's secundários.

Abaixo deixarei as configurações do PC

Ryzen 7 1700

16GB (2x8 DDR 4 Hyper X)

placa-mãe MSI B350M PRO-VDH

GTX 1050ti

Fonte Corsair CX-650

SSD Sandisk 240GB

HD HUA723030ALA640 3TB

HD Toshiba HDWD110 1TB (não é o mesmo que estava com defeito)
Gabinete Corsair RED SPEC 3 com 2 fan 120mm na frente e uma de 120mm na traseira.

Obs: Uso aqui um Nobreak SMS 1400va Senoidal puro, e tenho um clamper 8 tomadas ligado no modem (inclusive com a linha de telefone passando por ele, pois não confio na rede elétrica do Rio de Janeiro).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido, agradeço a todos.

Solução se mais alguém estiver com esse problema:

1 - Digite Opções de energia na caixa de pesquisa e pressione Enter;

2 - Selecione: Escolher a função dos botões de energia;

3 - Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento;

4 - Role para baixo para Configurações de desligamento, e desmarque a opção Ligar inicialização rápida, para desativar a função;

5 - Clique em Salvar alterações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais