Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga após o primeiro boot, e depois funciona normalmente


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

Em primeiro lugar peço desculpas se há outro tópico do tipo aberto, mas não encontrei.

Vamos ao que aconteceu:

Comprei as peças desse PC na Black Friday do ano passado, e dia 6 de dezembro coloquei ele pra funcionar.

Até então, tudo normal, funcionou bem.

Eu havia comandando o PC para não atualizar o Windows 10, e assim ele se manteve até 2 meses atrás.

Do nada iniciou uma atualização, e depois foram várias. Começaram alguns travamentos e perda de vídeo.

No fim das contas, sexta feira agora o HDD Sentinel disse que meu HD Toshiba 2TB P300 estava com 45% de saúde, poucas horas depois 40, e por fim 38. Resolvi não arriscar, fiz um back-up, e sábado fui adquirir novos equipamentos, enquanto tento acionar a garantia da Toshiba. 

Para substituir esse Toshiba, adquiri um SSD Sandisk de 240GB e um HD HSTG HUA723030ALA640 de 3TB.  Formatei novamente com Windows 10 (No SSD), desabilitei as atualizações do Windows, liguei os HD's para pegar meus backups e começar a instalação, fechei o Gabinete, e pronto: Ligo o PC, ele quando vai carregar os arquivos do Windows desliga. Se eu voltar a ligar, ele funciona normal. Começou o desespero novamente, máquina nova, com problema. Fui por eliminação soltando os HD's e o PC continuava com o mesmo comportamento. Testei a parte elétrica, esta ok. Voltei a BIOS para padrão de fábrica, permanece o mesmo erro. Soltei então o SSD e coloquei o  Toshiba que vou acionar a garantia, e o mesmo não apresentou essa falha. Testei os cabos SATA e as portas SATA, mas estão ok. Mas o SSD funciona normal, sem me apresentar nenhum problema de desempenho.
Obs: Quando formatei o PC, só estava o SSD conectado.

Estou realmente querendo saber o que se passa, e até que ponto esse "desligar" no primeiro boot pode afetar meus HD's secundários.



Abaixo deixarei as configurações do PC

Ryzen 7 1700

16GB (2x8 DDR 4 Hyper X)

placa-mãe MSI B350M PRO-VDH

GTX 1050ti

Fonte Corsair CX-650

SSD Sandisk 240GB

HD HUA723030ALA640 3TB

HD Toshiba HDWD110 1TB (não é o mesmo que estava com defeito)
Gabinete Corsair RED SPEC 3 com 2 fan 120mm na frente e uma de 120mm na traseira.

Obs: Uso aqui um Nobreak SMS 1400va Senoidal puro, e tenho um clamper 8 tomadas ligado no modem (inclusive com a linha de telefone passando por ele, pois não confio na rede elétrica do Rio de Janeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, agradeço a todos.

Solução se mais alguém estiver com esse problema:

 

1 - Digite Opções de energia na caixa de pesquisa e pressione Enter;

2 - Selecione: Escolher a função dos botões de energia;

3 - Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento;

4 - Role para baixo para Configurações de desligamento, e desmarque a opção Ligar inicialização rápida, para desativar a função;

5 - Clique em Salvar alterações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...