Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Catarino Cirineu

Galera quero opinios PRO e Contras do Processador 9590fx AMD???

Recommended Posts

Postado (editado)

@Douglas Catarino Cirineu Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, não faça isso, este processador não há nada de "positivo" nele, pois ele nada mais é que um FX-8350 com clock aumentado com TDP ridículo que só funciona em algumas placas mãe 990FXA, sendo que nem todas funcionam com processadores de 220w que deve ser o processador para computadores pessoais que mais dissipa energia.

Gastar nisto seria cometer suicídio, dê uma lida neste tópico para ver mais:

Quanto pretende investir?

O que pretende fazer com o computador?

Quais peças você já tem?

 

Editado por GabrielLP14
Correção ortográfica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 pois e gabriel, eu ja estou com uma placa-mãe 990fxa da MSI, comprei um water cooler, 1 ssd de 240gb da sandisk, comprei duas memoria, cada uma de 8gb com frequencia de 1866mhz e uma placa de video violenta, agora to com o pensamento nesse processador, mais para minha placa-mãe ele e ate bom....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Catarino Cirineu Cara, vá num FX-63**, no máximo uma FX-83**, os FX 95** são as mesmas coisas que os da série 83** com clock maior e mais quente apenas sendo que não tem desempenho a mais.

Eu se fosse você tentaria vender este kit e comprar um mais atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Catarino Cirineu

 

3- Pergunte ANTES de gastar a grana

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Catarino Cirineu

 

Ele tem ganhos de performance, em relação aos outro CPUs da linha FX.. Você pode ver isso, nesses testes abaixo:

 

AnandTech / Hardware Canucks

 

 

Aí, vem os contras: consome e esquenta muito, o que te obriga a comprar uma placa-mãe forte pra suportar seu TDP e um sistema de refrigeração superior, pra dar conta.. O que torna a relação Preço x Performance dele, grotesca..

 

Sobre o aquecimento, uma nota do Hardware Canucks

 

Citação

O FX-9590 é um processador que roda quente, e isso não significa que seja quente em qualquer significado convencional da palavra. Essa coisa é como ter um reator nuclear em miniatura preso à sua placa-mãe; ele vai sobrecarregar completamente, air coolers e refrigeradores de água intermediários. Como ele não vem com um dissipador de calor incluído, fomos informados de que os varejistas farão pacotes do FX-9590, com unidades de refrigeração de alto padrão da Corsair, Cooler Master ou NZXT, em um esforço para garantir que os clientes não danifiquem seus novos processadores, com soluções de refrigeração insuficientes.

 

Tipo, nem o mais raiz fã da AMD, recomendaria um trem desses...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×