Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zesshi

Não consigo acessar meu roteador

Recommended Posts

Postado (editado)

Recentemente coloquei internet aqui em casa e comprei um roteador porém percebi que não consigo acessá-lo.
Meu roteador é da TP-Link portanto creio eu que deveria carregar a página do roteador da TP-Link mas não é o que acontece, quando digito o Gateway Padrão no navegador e dou enter acessa uma página diferente, chamada RouterOS router configuration de uma tal de MicroTik, quando eu entro nessa página pede usuário e senha mas eu já tentei todos os padrões e nenhum funcionou (tipo admin, admin. admin, password) e pelo que eu vi embaixo do roteador deveria ser Usuário: admin e Senha: admin por padrão. Não sei o que fazer, alguém sabe como resolver isso? Print da interface da página

image.png.57e77b0f8b857a4417bfbfa526f2f9b3.png

Editado por Zesshi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A indicação de entrar em contato com o vendedor é a mais indicada.
A não ser que seja uma nova tecnologia da TP-Link este é um equipamento que depende de um modem, ou seja, o modem recebe o sinal da operadora e passa para esse equipamento que é um RBXXXXX e ele funciona como um provedor de acesso.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você provavelmente utiliza um provedor a rádio ou fibra regional, isso em tese não deveria acontecer e pode variar da configuração que foi feita nos aparelhos. Desconecte o cabo do seu provedor, do roteador TP-Link, mantenha conectado apenas o seu roteador ao seu PC e tente o acesso.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/07/2018 às 10:26, Savio Fernandes Martins disse:

Bom pelo jeito já veio configurado, portanto precisa entrar em contato com quem te vendeu, ou formatar... qual o modelo do roteador?

Modelo: TL-WR740N

adicionado 1 minuto depois
Em 08/07/2018 às 11:03, f_neto disse:

A indicação de entrar em contato com o vendedor é a mais indicada.
A não ser que seja uma nova tecnologia da TP-Link este é um equipamento que depende de um modem, ou seja, o modem recebe o sinal da operadora e passa para esse equipamento que é um RBXXXXX e ele funciona como um provedor de acesso.

Já me foi passado todos os dados do roteador pelo vendedor, porém continua na mesma, estou achando que é algo relacionado ao provedor, inclusive quando vieram fazer a instalação da internet ainda não tinha roteador, e eu vi o cara que estava instalando entrar nessa mesma página de login, isso sem usar o roteador. Ou seja, com o roteador ou sem eu consigo acessar essa mesma página.

adicionado 15 minutos depois
Em 08/07/2018 às 16:14, ciro-mota disse:

Você provavelmente utiliza um provedor a rádio ou fibra regional, isso em tese não deveria acontecer e pode variar da configuração que foi feita nos aparelhos. Desconecte o cabo do seu provedor, do roteador TP-Link, mantenha conectado apenas o seu roteador ao seu PC e tente o acesso.

Fiz o teste, porém quando desconecto o cabo da internet e deixo apenas do roteador não consigo acessar a página de login, ela simplesmente não carrega

Editado por Zesshi
Adicionando informações

Compartilhar este post

Link para o post

@Zesshi abra o Windows Explorer, no menu à esquerda clique em "Rede", na janela que abrir à direita veja em "Infraestrutura de Rede" localize o seu roteador. Clique com o botão direito sobre o ícone e selecione "Exibir página da web do dispositivo".

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe IPs na sua placa de rede e tente o acesso.

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

Feito isso, tente o acesso.

Editado por ciro-mota
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2018 às 10:09, Erso disse:

@Zesshi abra o Windows Explorer, no menu à esquerda clique em "Rede", na janela que abrir à direita veja em "Infraestrutura de Rede" localize o seu roteador. Clique com o botão direito sobre o ícone e selecione "Exibir página da web do dispositivo".

Desculpe, não achei tal opção. Isso é tudo que aparece:image.thumb.png.f3068b0fb98c42eb8cccd96a9a03fc7a.png

adicionado 0 minutos depois
Em 10/07/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

Fixe IPs na sua placa de rede e tente o acesso.

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.10

Feito isso, tente o acesso.

Fiz isso porém sem resultado, quando tento o acesso a página não carrega

Editado por Zesshi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi que quando conecto apenas o roteador ao PC, sem o cabo de rede, aparece rede não identificada. Eu planejo atualizar o Firmware mas tenho medo que mesmo resetando o roteador para as configurações de fábrica eu continue sem conseguir ter acesso a ele, assim ficaria sem senha e aberto para qualquer pessoa usar e eu não poderia fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um pequeno erro na minha resposta acima, já editei, tente novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais