Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu roteador


Posts recomendados

Recentemente coloquei internet aqui em casa e comprei um roteador porém percebi que não consigo acessá-lo.
Meu roteador é da TP-Link portanto creio eu que deveria carregar a página do roteador da TP-Link mas não é o que acontece, quando digito o Gateway Padrão no navegador e dou enter acessa uma página diferente, chamada RouterOS router configuration de uma tal de MicroTik, quando eu entro nessa página pede usuário e senha mas eu já tentei todos os padrões e nenhum funcionou (tipo admin, admin. admin, password) e pelo que eu vi embaixo do roteador deveria ser Usuário: admin e Senha: admin por padrão. Não sei o que fazer, alguém sabe como resolver isso? Print da interface da página

 

image.png.57e77b0f8b857a4417bfbfa526f2f9b3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A indicação de entrar em contato com o vendedor é a mais indicada.
A não ser que seja uma nova tecnologia da TP-Link este é um equipamento que depende de um modem, ou seja, o modem recebe o sinal da operadora e passa para esse equipamento que é um RBXXXXX e ele funciona como um provedor de acesso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente utiliza um provedor a rádio ou fibra regional, isso em tese não deveria acontecer e pode variar da configuração que foi feita nos aparelhos. Desconecte o cabo do seu provedor, do roteador TP-Link, mantenha conectado apenas o seu roteador ao seu PC e tente o acesso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 às 10:26, Savio Fernandes Martins disse:

Bom pelo jeito já veio configurado, portanto precisa entrar em contato com quem te vendeu, ou formatar... qual o modelo do roteador?

 

 

Modelo: TL-WR740N

adicionado 1 minuto depois
Em 08/07/2018 às 11:03, f_neto disse:

A indicação de entrar em contato com o vendedor é a mais indicada.
A não ser que seja uma nova tecnologia da TP-Link este é um equipamento que depende de um modem, ou seja, o modem recebe o sinal da operadora e passa para esse equipamento que é um RBXXXXX e ele funciona como um provedor de acesso.

Já me foi passado todos os dados do roteador pelo vendedor, porém continua na mesma, estou achando que é algo relacionado ao provedor, inclusive quando vieram fazer a instalação da internet ainda não tinha roteador, e eu vi o cara que estava instalando entrar nessa mesma página de login, isso sem usar o roteador. Ou seja, com o roteador ou sem eu consigo acessar essa mesma página.

adicionado 15 minutos depois
Em 08/07/2018 às 16:14, ciro-mota disse:

Você provavelmente utiliza um provedor a rádio ou fibra regional, isso em tese não deveria acontecer e pode variar da configuração que foi feita nos aparelhos. Desconecte o cabo do seu provedor, do roteador TP-Link, mantenha conectado apenas o seu roteador ao seu PC e tente o acesso.

Fiz o teste, porém quando desconecto o cabo da internet e deixo apenas do roteador não consigo acessar a página de login, ela simplesmente não carrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 às 10:09, Erso disse:

@Zesshi abra o Windows Explorer, no menu à esquerda clique em "Rede", na janela que abrir à direita veja em "Infraestrutura de Rede" localize o seu roteador. Clique com o botão direito sobre o ícone e selecione "Exibir página da web do dispositivo".

Desculpe, não achei tal opção. Isso é tudo que aparece:image.thumb.png.f3068b0fb98c42eb8cccd96a9a03fc7a.png

adicionado 0 minutos depois
Em 10/07/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

Fixe IPs na sua placa de rede e tente o acesso.

 

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.10

 

Feito isso, tente o acesso.

Fiz isso porém sem resultado, quando tento o acesso a página não carrega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que quando conecto apenas o roteador ao PC, sem o cabo de rede, aparece rede não identificada. Eu planejo atualizar o Firmware mas tenho medo que mesmo resetando o roteador para as configurações de fábrica eu continue sem conseguir ter acesso a ele, assim ficaria sem senha e aberto para qualquer pessoa usar e eu não poderia fazer nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...