Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor para uma rede instável?


Visitante

Posts recomendados

Estou montando um desktop com a seguinte configuração: AMD Ryzen 5 2400G, RAM DDR4 de 8GB, HD de 1TB, SSD de 128GB e fonte Corsair 500W 80 Plus. É para uso do dia-a-dia e trabalhos de web design com Photoshop, Brackets, etc.

Ocorre que a rede elétrica no bairro em que moro é péssima, vive oscilando bastante (coisa de enfraquecer o brilho da lâmpada, diminuir velocidade de ventilador e, consequentemente, desligar computadores). Já temos um PC na sala que vive ligado em um nobreak por conta dessas oscilações.

Só que, lendo sobre o assunto aqui no fórum mesmo, descobri que esses nobreaks mais populares não são dos melhores, e que um nobreak dos bons é mais caro do que um PC inteiro. Aí fiquei em dúvida se valeria a pena comprar um nobreak como o que já tenho em casa (que custou uns R$ 300) ou investir em outra solução. Será que um filtro de linha conseguiria segurar a barra durante essas oscilações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venomous028

 

Se é oscilação, essa fonte suporta.. Talvez, a fonte do PC que você já tem, seja daquelas mais simples (genéricas) e uma oscilação maior, desligue ela..

 

O recomendado seria um filtro de linha com proteção contra surtos.. Um No-Break adequado pro tipo de fonte que é a Corsair, é caro.. Tipo, 1000 reais, mais ou menos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...