Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter Sinal Digital Para Analógico (Vídeo)


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal! Sou Guilherme tenho 16 anos e sou iniciante em eletrônica, tenho muitas ideias mas também grande dúvidas. E a algum tempo entrei no Fórum para tirar algumas de minha dúvidas.

 

Eu sou fascinado em Cinescópios, Monitores e Televisores TRC. Eu tenho feito muitos experimentos analógicos envolvendo o TRC, e agora quero dar um passo e avançar para o campo digital.

5b422b42903fa_DigitalAnalgico.png.177f33eedd670e5a70ba1a27f14d4bdf.png

 

 

Eu montei esse esquema simples para explicar melhor o que tenho em mente. E gostaria de sabe se isso daria certo. E se tiver como, o que devo saber para que ocorra sem erros. Na entrada digital não precisaria ser necessariamente uma Serial Port, poderia ser um Arduino, um Micro Controlador, ou até mesmo um circuito como era usado nos computadores de antigamente, qualquer aparelho que gere dados binários. Mas dei a Serial Port como exemplo, pois ela pode ser programada pelo Visual Studio tanto por linguagem console ou pelo próprio VB.net, e estaria ao meu alcance, pois não tenho nenhuma plataforma como Arduinos e Micro Controladores.

 

Sn.thumb.png.18709477f42a5f341c98624cc7fe6256.png

 

Apple I é um exemplo, mas existe muitos outros, como o Ford Philco Telejogo onde o próprio console gera sinais analógicos para a entrada RF da televisão, nas faixas de canal 3 ou 4.

 

Quem puder me ajudar, eu serei grato! Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o sinal digital você só consegue transmitir pelo RF pela antena camo você mesmo disse no canal 3 ou 4 de monitores TRC.

O problema é que tem muitos conversores digitais que não tem saida RF.

Essa saída você teria que montar um conversor de RF para utilizar o sinal digital do conversor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites