Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter Sinal Digital Para Analógico (Vídeo)


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal! Sou Guilherme tenho 16 anos e sou iniciante em eletrônica, tenho muitas ideias mas também grande dúvidas. E a algum tempo entrei no Fórum para tirar algumas de minha dúvidas.

 

Eu sou fascinado em Cinescópios, Monitores e Televisores TRC. Eu tenho feito muitos experimentos analógicos envolvendo o TRC, e agora quero dar um passo e avançar para o campo digital.

5b422b42903fa_DigitalAnalgico.png.177f33eedd670e5a70ba1a27f14d4bdf.png

 

 

Eu montei esse esquema simples para explicar melhor o que tenho em mente. E gostaria de sabe se isso daria certo. E se tiver como, o que devo saber para que ocorra sem erros. Na entrada digital não precisaria ser necessariamente uma Serial Port, poderia ser um Arduino, um Micro Controlador, ou até mesmo um circuito como era usado nos computadores de antigamente, qualquer aparelho que gere dados binários. Mas dei a Serial Port como exemplo, pois ela pode ser programada pelo Visual Studio tanto por linguagem console ou pelo próprio VB.net, e estaria ao meu alcance, pois não tenho nenhuma plataforma como Arduinos e Micro Controladores.

 

Sn.thumb.png.18709477f42a5f341c98624cc7fe6256.png

 

Apple I é um exemplo, mas existe muitos outros, como o Ford Philco Telejogo onde o próprio console gera sinais analógicos para a entrada RF da televisão, nas faixas de canal 3 ou 4.

 

Quem puder me ajudar, eu serei grato! Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o sinal digital você só consegue transmitir pelo RF pela antena camo você mesmo disse no canal 3 ou 4 de monitores TRC.

O problema é que tem muitos conversores digitais que não tem saida RF.

Essa saída você teria que montar um conversor de RF para utilizar o sinal digital do conversor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISO9K Boa tarde, obrigado pela atenção! Sim, mas o meu foco não é em conversores de sinal de televisão, mas sim sinal digital binário da saída de um Arduino por exemplo. Eu gostaria de saber como faço para converter o digital (binário-ASCII) para o analógico (Entrada RCA vídeo). Já vi vídeos de pessoas usando o TRC como display para Arduino, e eu gostaria de saber como essa conversão funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...