Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios das placas serie 300 suportam intel oitava geração de fabrica?


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

to com uma duvida que me preocupa, todas as placas da serie 300 para processadores intel, já possuem de fabrica todo o suporte de bios para todos os processadores intel atuais da 8 geração?
to esperando chegar uma placa-mãe ASUS B360m-K do correio e vou colocar um I5-8400 nela, minha preocupação e ter que mexer na bios pois não tenho muita experiencia com isso, no site da fabricante mostra que e compatível mas não esclarece se precisa de uma atualização de bios ou se a bios de fabrica suporta o processador.

 

fiquei preocupado depois de ler casos parecidos em que placas para AMD precisaram de atualização de bios para pegar processadores recentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineiroAM

 

Tem uma diferença básica nesse "problema" que você viu..

 

As H310, B360 e H370 da Intel, foram lançadas meses depois dos processadores.. No caso da AMD, foi o contrário: as CPUs foram lançadas 1 ano depois das placas já estarem no mercado, ou seja, a AMD só estendeu a gama de compatibilidade das placas, para a segunda geração Ryzen.. Foi a mesma coisa que a Intel fez, com as placas-mãe lançadas pra linha Skylake, pra usar Kaby Lake..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...