Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Grunny

Clock alto sem fazer nada

Recommended Posts

Baixei o AMD OverDrive pra ver como era o programa, não fiz nada e eles estava dizendo que o clock do processador tava em 3,4Ghz com multiplicador x17, eu estranhei e resolvi abrir o CPUZ que é por onde eu monitoro meu processador. Realmente tava assim. Alguém sabe qual o motivo do clock não descer? Nunca ficou assim, sempre quando deixava o PC parado o clock ficava baixo e agora ele não sai de 3,4Ghz, parece que tem um teste de estresse ligado constantemente. OBS: ele não aquece mais do que o normal e no gerenciador de tarefas não mostra que o uso dele ta alto. Já olhei também na BIOS e não tem nada fora do normal, sempre deixei a parte de clock no automático.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Grunny Olá, boa tarde.

Caro colega, tente atualizar o BIOS as vezes eles podem mostrar algumas coisas erradas, como temperatura, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu não sei atualizar a BIOS, não sei os riscos e não sei o que vai mudar :(

Compartilhar este post

Link para o post

@Grunny Você poderia nos mostrar algumas prints do CPU-Z e do HWMonitor para vermos se há algo fora do normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se  o Windows estiver com o plano de energia configurado para "Sempre ligado" ou "Alto Desempenho" o clock ficará alto sempre. Experimente mudar para "Equilibrado". Para isso, aperte Iniciar e digite "Energia".

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Grunny Você poderia nos mostrar algumas prints do CPU-Z e do HWMonitor para vermos se há algo fora do normal?

image.png.9d4ac867b467f9ff36c02e729182af0d.png

OBS: Só deixei 1 núcleo ligado mas, quando tava ligado os 4 ficavam com clock alto.

4 horas atrás, mattaus disse:

Se  o Windows estiver com o plano de energia configurado para "Sempre ligado" ou "Alto Desempenho" o clock ficará alto sempre. Experimente mudar para "Equilibrado". Para isso, aperte Iniciar e digite "Energia".

Po mas, no talo assim??

Compartilhar este post

Link para o post

@Grunny onde estão as temperaturas? Ative todos os núcleos, e veja se uma opção chamada C1E está ativada no BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Grunny disse:

image.png.9d4ac867b467f9ff36c02e729182af0d.png

OBS: Só deixei 1 núcleo ligado mas, quando tava ligado os 4 ficavam com clock alto.

Po mas, no talo assim??

Sim, como eu disse, se estiver configurado para o modo citado, os clocks vão ficar no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

@mattaus Não estava, não mudou nada em nenhum dos modos.

Em 08/07/2018 às 20:23, GabrielLP14 disse:

@Grunny onde estão as temperaturas? Ative todos os núcleos, e veja se uma opção chamada C1E está ativada no BIOS.

@GabrielLP14 Onde fica essa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas configurações de energia está como o plano de energia amigo??? Na pesquisa da barra do iniciar digite "energia" que vai direto.

O certo para 98% das pessoas é deixar em "Equilibrado", para jogadores o melhor é "Alto desempenho".

Já no meu caso, deixo em "Economia de energia", pois a maior parte do tempo estou transferindo dados (download e upload) e para isso os 800MHz do 6700K estão de bom tamanho economizando a tão cara energia elétrica. Quando quero extrair mais do meu sistema vou em "Equilibrado".

Compartilhar este post

Link para o post

@Grunny Ai está o problema, geralmente fica na aba de Chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso Já testei todas e em todas fica clock alto, deixo no equilibrado.

6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Grunny Ai está o problema, geralmente fica na aba de Chipset.

@GabrielLP14  Vou dar uma olhada e depois falo se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Grunny disse:

@simforoso Já testei todas e em todas fica clock alto, deixo no equilibrado.

@GabrielLP14  Vou dar uma olhada e depois falo se funcionou.

Deixe em "economia de energia" que ficará bem baixo o clock. Meu 6700k de 4GHz passa pra 800MHz enquanto deixo nesse modo, ideal para downloads e uploads que faço consumindo e esquentando o mínimo possível.

Se mesmo nessa opção o clock estiver no máximo, não duvido que tenha algum software malware de mineração rodando em segundo plano no seu sistema. Aí o negócio é criar um pendrive bootável com o Windows 10 (a própria Microsoft disponibiliza uma ferramenta para tal) e fazer a instalação do zero do Windows. Dá trabalho, eu sei, mas assim você se livra de qualquer praga que esteja usando 100% do seu CPU, possivelmente roubando informações de seus discos rígidos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei minha placa-mãe, processador e placa de vídeo hoje e não estou mais com esse problema, obrigado ae glr!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais