Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tulio Lopes

Placa Z170x não funciona com placa de vídeo

Recommended Posts

Olá meu amigos, agradeço a oportunidade de postar aqui, vou resumir mais ou menos o problema que estou passando:

Comprei essa Z170x G7 importada dos EUA, porém, após pouco mais de 6 meses de uso sem placa de vídeo, adquiri uma 1050ti nova para jogar alguns poucos games que gosto.

Depois de 2 meses utilizando o kit normalmente sem fazer over nem nada, comecei a notar que durante os jogos, meu computador congelava a imagem monocromática, seja verde / vermelho / branco ou outra cor, mas, apenas uma cor, o som ainda continuava, mas, após algum instante o computador estava totalmente travado. Eu retirei a placa de vídeo e fui rodar algum jogo que antes rodava normalmente como o FIFA 16 / 17 , LOL , ZULA dentre outros, mas não ocorreu esse defeito. Daí logo imaginei que fosse a placa de vídeo, mandei para a garantia, depois de uma semana ela retornou juntamente com um laudo técnico da Kabum informando que a placa está perfeita. Então decidi testar a placa de vídeo nas outras entradas PCI express imaginando que o defeito então seria o soquete, daí para minha surpresa, qualquer slot que coloco ocorre o problema. O windows reinicia manualmente e quando o PC liga informa que houve uma "falha ao iniciar o driver de vídeo".

Então pessoal, não tenho mais a garantia da placa em papel pois não sei onde foi parar o comprovante de compra.

Alguém já passou por problema semelhante que possa dar uma mãozinha? 

Já atualizei a Bios, já instalei o Windows 12 vezes em versões diferentes bem como em HD diferentes!

Obrigado

erro windows placa de video.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tulio Lopes

 

Se possível, teste a placa em outro PC.. Descartaria um problema no seu PC..

 

A Kabum manda uma nota, na forma eletrônica, no seu e-mail..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria 

Obrigado pelo retorno; Em relação a placa de vídeo já deixei e está sendo testada em outro computador, no entanto está normal. Sobre a Kabum, veio dentro da caixa anexado junto a nota fiscal uma espécie de laudo técnico informando que a placa foi submetida a testes inclusive jogos e benckmarks ... estou na esperança de ter um retorno da GigaByte para saber se a placa-mãe poderá ser postada para análise, porém, 1 semana e nada ainda. :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×