Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GlomerCS

Caixinhas de som da china

Recommended Posts

Boa tarde Clube do Hardware. Tenho 2 caixinhas de som xing ling e 1 deles deu defeito gostaria de saber se tem como eu utilizar a bateria dos 2 em apenas 1 pra aumentar o tempo q ele passa ligado, e se também vai ser carregado do mesmo jeito. agradeço desde já a atenção 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bateria dela for de lítio é muito perigoso liga-las em paralelo, se houver diferença de tensão entre as baterias haverá altas correntes entre elas com risco delas pegarem fogo...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GlomerCS disse:

Boa tarde Clube do Hardware. Tenho 2 caixinhas de som xing ling e 1 deles deu defeito gostaria de saber se tem como eu utilizar a bateria dos 2 em apenas 1 pra aumentar o tempo q ele passa ligado, e se também vai ser carregado do mesmo jeito. agradeço desde já a atenção 

Tem sim, é só você ligar a outra bateria em paralelo com a atual.

@F4b10Não há nenhum.problema ou risco em conectar baterias em paralelo. O problema é conectalas em série sem um gerenciador de carga.

Editado por mattaus

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda n sei o tipo de bateria ela e quadradrinha pequena e esta envolta numa fita azul 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, GlomerCS disse:

Como coloco elas em.paralelo????

image.png.fce2f61e62aaa37e4bef6bebbd4904c0.png

É só conectar os dois pólos positivos e os dois negativos, cada um junto do outro, de acordo com o exemplo da imagem. Você mantém a tensão (provavelmente, 3,7 V) porém aumenta a autonomia.

Editado por mattaus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais