Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando em processamentos "pesados"


Renato E.

Posts recomendados

Olá, estou com o seguinte problema com o meu notebook, ele desligada quando preciso instalar algum software ou quando entro em algum jogo, se no processo o note começa a imitir um som mais alto vindo da ventoinha ele logo desliga. Mas consigo usar ele normalmente fora isso, por horas e horas e ele não desliga.

 

- Já limpei a poeira.

- Tenho 4gb de ram em duas placas, testei uma de cada vez e o problema continuou.

- Formatei e continua do mesmo jeito.

- Testei outra fonte, mas ele desliga nas mesmas situações.

- Pasta termica OK.

 

Ele é um sim+

Placa-Mãe: MB40Ii1

Processador: i5

HD: Sata

Não tenho mais a bateria.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Ricardov disse:

Olá, parece que está desligando por temperatura elevada, é uma proteção. Moniitore as temperaturas.

Sim, eu queria saber se pelo fato de ser um notebook e não ter um cooler fixado em cima do processador, um fator que poderia influenciar a refrigeração seria o tipo de pasta especifica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardov disse:

Teria que ver. Em muitos notebooks se usa um thermal pad, é uma espécie de fita adesiva que faz a função de pasta térmica. Mas se monitorar as temperaturas vai ser possível verificar se estão subindo muito rápido, o que aponta para deficiência na ventilação.

A temperatura média está  65° tendo máximas de 87°, existe a possibilidade de problemas naquela placa que fica perto da bateria (ela tem ligação através de  fita de dados e fio de energia com a placa-mãe) . A placa-mãe pode estar com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...