Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso realmente é verdade?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Muito estranho, não era para ser tão gritante assim. Talvez seja algo mais relacionado ao setup dele que é bem ignorante, com GPU topo de linha, overclock no processador e tudo mais.

 

Em 2015 o ClubeDoHardware fez os mesmos testes e o ganho de desempenho foi baixo.

 

O único cenário que o Dual Channel faz toda a diferença é quando se está usando o vídeo integrado do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

Muito estranho, não era para ser tão gritante assim. Talvez seja algo mais relacionado ao setup dele que é bem ignorante, com GPU topo de linha, overclock no processador e tudo mais.

 

Em 2015 o ClubeDoHardware fez os mesmos testes e o ganho de desempenho foi baixo.

 

O único cenário que o Dual Channel faz toda a diferença é quando se está usando o vídeo integrado do processador.

 

pois é achei bem estranho mesmo, porque se isso for verdade eu estou pensando seriamente em comprar outro pente de 8gb pra fazer dual channel, já que a minha config é um pouco inferior a dele, mudando apenas a GPU que a minha é uma 1070ti e a frequencia da memoria que a minha é de 2400 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulokn1 Não é sensato levar apenas esse vídeo como base para um upgrade. É o único que mostra ganho tão significativo no dual channel que conheço. A GPU dele não trabalha tanto em single channel quanto em dual channel e isso não faz muito sentido já que ela tem memória de sobra para armazenar as texturas internamente.

 

Minha teoria é que o sistema dele é tão topo de linha que a largura de banda da memória acaba sendo um "gargalo" e ao usar dual channel resolve esse problema porém em qualquer setup realista o gargalo de processador ou placa de vídeo virá muito antes da largura de banda ser um problema e nesses casos single ou dual channel não farão diferença.

 

Isso é ruim porque vai induzir as pessoas com setup mais humilde a acharem que terão ganho de desempenho tão notável quanto esse cara ao sair do single para o dual. Talvez alguém com maior conhecimento possa esclarecer melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, grievous disse:

@Paulokn1 Não é sensato levar apenas esse vídeo como base para um upgrade. É o único que mostra ganho tão significativo no dual channel que conheço. A GPU dele não trabalha tanto em single channel quanto em dual channel e isso não faz muito sentido já que ela tem memória de sobra para armazenar as texturas internamente.

 

Minha teoria é que o sistema dele é tão topo de linha que a largura de banda da memória acaba sendo um "gargalo" e ao usar dual channel resolve esse problema porém em qualquer setup realista o gargalo de processador ou placa de vídeo virá muito antes da largura de banda ser um problema e nesses casos single ou dual channel não farão diferença.

 

Isso é ruim porque vai induzir as pessoas com setup mais humilde a acharem que terão ganho de desempenho tão notável quanto esse cara ao sair do single para o dual. Talvez alguém com maior conhecimento possa esclarecer melhor.

 

pois é esse video induz muitas pessoas a fazerem dual, inclusive eu hahaha

mas como você disse, esse é o unico video em que existe um ganho de fps estão alto, e por isso resolvi recorrer ao forum pra tirar minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Como já dito, vai depender do seu setup aí. Qual a config da sua máquina?

minha config é:

placa-mãe asus strix z370-F gaming

processador i5 8600k sem OC

gtx 1070TI zotac AMP extreme

8gb hyper x 2400mhz

fonte corsair 550w

water cooler cooler master 120mm

 

você acha que fazendo dual eu teria um ganho parecido com o do video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei brother, só testando pra saber.

Eu sei que nos Ryzen só por utilizar memórias rápidas e com baixas latências faz uma boa diferença, já os Intel não são tão dependentes disso.

 

No chutômetro, vai ganhar alguns frames sim, mas não sei quanto. 

Qual seu monitor e quais games tu roda ai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não sei brother, só testando pra saber.

Eu sei que nos Ryzen só por utilizar memórias rápidas e com baixas latências faz uma boa diferença, já os Intel não são tão dependentes disso.

 

No chutômetro, vai ganhar alguns frames sim, mas não sei quanto. 

Qual seu monitor e quais games tu roda ai?

monitor é um Alienware AW2518HF - 25"

costumo rodar cs-go, pubg, FFXV, GTA5, FC5, BF1, AC origins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Baita monitor.

E se joga PUBG demorou pra tacar mais memória aí. SSD seria bem vindo tmb.

obrigado, então eu tenho um ssd de 120 gb mas só pro windows, os jogos eu taco em um hd toshiba de 3tb.

demorou agora vou a caça de uma memoria com preço acessivel porque ultimamente as memorias estão valendo um rim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é. A gente aqui no fórum só não passa a recomendar 16GB logo de cara pelo alto custo das RAMs atualmente, pois 8GB dependendo dos jogos/aplicações já se mostram insuficientes.

 

Usar SSD apenas para o Windows não é muito sensato, pois você está apenas acelerando o boot. Dependendo do jogo o tempo de loading é muito menor no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pois é. A gente aqui no fórum só não passa a recomendar 16GB logo de cara pelo alto custo das RAMs atualmente, pois 8GB dependendo dos jogos/aplicações já se mostram insuficientes.

 

Usar SSD apenas para o Windows não é muito sensato, pois você está apenas acelerando o boot. Dependendo do jogo o tempo de loading é muito menor no SSD.

então quanto a tempo de loading eu nao ligo tanto, estou buscando mais é melhorar os frames em jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulokn1 disse:

 

A diferença foi meio absurda até.. Uma coisa é que, todos os testes que me baseava sobre Single e Dual Channel, eram sobre DDR3.. O teste do CdH era em DDR3..

 

Não sei se a adoção de DDR4, afetaria tanto um Dual Channel, a ponto de dar 60 FPS a mais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

A diferença foi meio absurda até.. Uma coisa é que, todos os testes que me baseava sobre Single e Dual Channel, eram sobre DDR3.. O teste do CdH era em DDR3..

 

Não sei se a adoção de DDR4, afetaria tanto um Dual Channel, a ponto de dar 60 FPS a mais..

bom o unico jeito de saber a verdade é arriscando e comprando outro pente hahah

espero que sendo DDR4 haja uma melhor significativa nos frames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...