Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem pc novo entre: i3 8100 ou AMD ou outros intel.


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Tô precisando ajuda da geral em torno de montar um novo pc para rodar jogos atuais.

Já tenho uma fonte Corsair CX-600, gabinete Fortrek gamer cliclops, dois pentes DDR3 Kingston de 2 gigas cada uma, monitor AOC 18,5", teclado e mouse.

Estou pretendendo gastar no máximo R$ 2000,00.

Estou pesquisando entre pegar um i3 8100 (já achei novo aqui em salvador de R$ 588,00) e uma placa-mãe de até R$ 1000,00 pra não ficar muito básica e tentar pegar uma memoria de 8 gigas de preferência kingston pois nunca tive problemas com essas memorias.

E posteriormente comprar uma placa de vídeo que poderia ser usada até R$ 500,00.

Não tenho nada contra AMD mas não conheço nada sobre pois sempre tive intel.

Placa de vídeo tenho preferência pelas Nvidia mas não tenho nada contra outras também.

Estou dando preferência em um i3 8100 pra posteriormente fazer um upgrade só do processador (se necessário) sem trocar placa-mãe.

Queria saber o que aconselham tendo em vista que tenho R$ 2500,00 mas só pretendo gastar R$ 2000,00 nesse mês e não me preocupo em comprar placa de vídeo mês que vem.

Ou talvez se vcs aconselham pegar um intel de arquitetura anterior ou AMD mais barato e que tenha a mesma potência do 8100.

 

Desde já obrigado galera pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 2K dá pra pegar:

Ryzen 5 2400G

Placa-mãe B350

2x4GB 2666MHz

 

E você consegue segurar com os gráficos integrados, já que eles são nível GT 1030.

adicionado 0 minutos depois

Vai ser um melhor processador e uma melhor plataforma no quesito upgrades (com lançamentos até 2020).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Você acha que seria melhor pegar essa Ballistix mesmo ou um pente só de 8gb da kingston já que tem garantia eterna?

 

Dei uma pesquisada rápida agora no Ryzen 5 2400G e realmente ele bate no i3 8100 e está na mesma faixa de preços.

 

A placa-mãe que me indicou seria essa? Asus ROG Strix B350-F Gaming

 

Será que essa placa-mãe vai realmente suportar lançamentos ate 2020?

 

Gastando na faixa dos 2k fico com uma folga de 500 pilas pra pegar uma video off que poderia ate ser usada. quais as indicações? usada forte ou nova mais fraca?

 

Valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, XcarcaraX disse:

@ClinkLinck Você acha que seria melhor pegar essa Ballistix mesmo ou um pente só de 8gb da kingston já que tem garantia eterna?

2 pentes de 4GB pra poder usar o potencial dos gráficos integrados, ou 1 pente de 8GB se você for pegar uma GPU usada.

 

23 minutos atrás, XcarcaraX disse:

A placa-mãe que me indicou seria essa? Asus ROG Strix B350-F Gaming

Essa mesmo

 

24 minutos atrás, XcarcaraX disse:

Será que essa placa-mãe vai realmente suportar lançamentos ate 2020?

Foi confirmado pela própria AMD que a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020, e essa placa-mãe tem VRMs robustos que não atrapalharão nenhum processador futuro que queira colocar (até se a AMD decidir fazer Ryzen 7 de 12/16 núcleos).

 

25 minutos atrás, XcarcaraX disse:

Gastando na faixa dos 2k fico com uma folga de 500 pilas pra pegar uma video off que poderia ate ser usada. quais as indicações? usada forte ou nova mais fraca?

Nova só tem a GT 1030 / RX 550, que é praticamente a mesma coisa que os gráficos integrados do processador.

Usada você pode procurar uma GTX 770 ou R9 270X / R7 370 / HD 7970.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, XcarcaraX disse:

Será que essa placa-mãe vai realmente suportar lançamentos ate 2020?

Não há como prever o futuro, mas a AMD tem um bom histórico de manter promessas sobre compatibilidade.

 

26 minutos atrás, XcarcaraX disse:

Gastando na faixa dos 2k fico com uma folga de 500 pilas pra pegar uma video off que poderia ate ser usada. quais as indicações? usada forte ou nova mais fraca?

 

Sinceramente, se for pra gastar R$ 500 numa placa de vídeo, fique com o vídeo do 2400G. Quanto rolar mais uma grana você pega uma placa melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ClinkLinck disse:

2 pentes de 4GB pra poder usar o potencial dos gráficos integrados, ou 1 pente de 8GB se você for pegar uma GPU usada

Fechou 2 pentes mesmo até porque ví que o kingston é 2400 mhz e essa que me indicou é 2666mhz fora que a placa-mãe tem entrada pra 4 pentes, depois posso comprar mais 2 e fecho em 16 gb.

39 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa mesmo

Valeu vou pegar ela mesma ou se der aqui tento pegar uma com wi fi e Bluetooth

44 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Foi confirmado pela própria AMD que a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020, e essa placa-mãe tem VRMs robustos que não atrapalharão nenhum processador futuro que queira colocar (até se a AMD decidir fazer Ryzen 7 de 12/16 núcleos).

Beleza, pelo visto vou gostar de usar AMD se isso realmente se confirmar pois fiquei anos sem fazer upgrade por causa da placa-mãe dos intel.

45 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Nova só tem a GT 1030 / RX 550, que é praticamente a mesma coisa que os gráficos integrados do processador.

Usada você pode procurar uma GTX 770 ou R9 270X / R7 370 / HD 7970.

Cheguei até a achar usada aqui uma R9 270X por R$ 400,00 e quase peguei mas ainda não tinha decidido o upgrade.

46 minutos atrás, RobertoGB disse:

Não há como prever o futuro, mas a AMD tem um bom histórico de manter promessas sobre compatibilidade.

Ótima notícia. Valeu mesmo!!

48 minutos atrás, RobertoGB disse:

Sinceramente, se for pra gastar R$ 500 numa placa de vídeo, fique com o vídeo do 2400G. Quanto rolar mais uma grana você pega uma placa melhor.

Teria algumas indicações ou sigo com a R9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que você tem que pedir para a Terabyte atualizar a BIOS da placa-mãe pra você.

adicionado 0 minutos depois

Pode ir na R9 270X, é uma boa placa (quase uma GTX 1050).

adicionado 1 minuto depois

Se possível, deixe pra comprar a placa de vídeo depois e pegue uma RX 580 4GB

adicionado 2 minutos depois

Essa AB350M-Gaming 3 também é uma ótima placa-mãe, e eles também atualizam a BIOS pra você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Só lembrando que você tem que pedir para a Terabyte atualizar a BIOS da placa-mãe pra você.

Desculpe a nubisse kkkk mas terabyte seria a loja que me venderá a placa? ou o programa pra que eu atualize a bios dela?

19 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pode ir na R9 270X, é uma boa placa (quase uma GTX 1050)

Poderia ver se ainda acho a usada aqui e depois ver se pegava outra e fazia um crossfire o que acha?

20 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se possível, deixe pra comprar a placa de vídeo depois e pegue uma RX 580 4GB

muito boa placa mesmo, mas será que bateria em duas r9?

23 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Essa AB350M-Gaming 3 também é uma ótima placa-mãe, e eles também atualizam a BIOS pra você

Seria uma boa mesmo até porque economizaria R$ 400,00 pilas que sobraria pra uma R9 talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, XcarcaraX disse:

Desculpe a nubisse kkkk mas terabyte seria a loja que me venderá a placa? ou o programa pra que eu atualize a bios dela?

Eu pensei que você ia comprar a B350-F na Terabyte, só agora que vi que era um anúncio do Mercado Livre (e o preço estava bem injusto, já que a B350-F na Terabyte custa 650 pilas).

 

Já que você vai economizar, tente pegar a RX 580 que eu mencionei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu pensei que você ia comprar a B350-F na Terabyte, só agora que vi que era um anúncio do Mercado Livre (e o preço estava bem injusto, já que a B350-F na Terabyte custa 650 pilas).

Na realidade só joguei esse anuncio do ML porque foi o primeiro que achei pra poder olhar as especificações da placa mas assim que decidir irei claro procurar o melhor preço pra sobrar mais pra placa de video.

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Já que você vai economizar, tente pegar a RX 580 que eu mencionei.

Gostei mesmo dessa RX 580. bem provavel que seja ela.

 

Valeu irmão pela força ai!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera

 

Pessoal estou pra comprar agora a placa-mãe processador e memoria, quais sites seguros me indicam?

Decidi pegar:

Processador: Ryzen 5 2400G

Placa-mãe: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

(ou alguma melhor que vcs me indicarem ainda hoje ate 1300,00 se possivel com wi fi on board)

MEmória: Memória Crucial Ballistix Sport Lt (2x4gb) 2666mhz Ddr4 Red

 

Finalizando o que me dizem esta beleza essa configuração?

Já estou finalizando a compra hoje ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...