Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Fala galera!
Alguns anos atrás, montei um computador i5 4460 - gtx 750ti - 8gb ram... tive muita ajuda aqui do fórum (agradeço muito) e consegui montar um pc que atendeu super bem naquela época.
Hoje, tenho um pouco de gargalo nos programas que trabalho diariamente, Photoshop, Illustrator, After Effects e Cinema 4d e nos tempos vagos um CSGO :).

Juntei uma grana e quero montar uma config de um PC top que me atenda por alguns anos, rodando esses programas suaves. Vou doar esse Pc antigo pro meu pai, que está precisando hahaha!

Meu orçamento é de 5.000 reais só pro CPU, já tenho um monitor LG 29'' UltraWide 21:9, HD Seagate 1TB e mouse, teclado etc...

Estudei bastante esses dias e vi que os novos modelos da Ryzen estão bem em conta e com desempenho super bom, mas tenho bastante receio de AMD, porque todas as experiencias que tive de amigos, que o PC desligava sozinho, dava tela azul direto e etc... 

Mas to querendo da uma chance pra Ryzen... 
Mas queria muito a ajuda de vocês, igual falei anteriormente, já me ajudaram bastante...
Montei essa config na KABUM - Melhor custo até agora

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4
Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 192Bits ZT-P10600A-10L
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8  (2x)

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G 
Gabinete Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX CC-9011101-WW
Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118

Total: R$ 5.020 

Dúvidas:
Atende as minhas necessidades? Vou sentir diferença no pc que tenho hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Domingos Sávio pegue um r5 2600 e faça um OC que ele chega num 2600x, a fonte veja uma pcyes 430w v2 ou cx 450w, e tente colocar 16gb de ram pois você vai precisar nos seus programas, tente olhar na cissa magazine, pichau e terabyte tb pois essa config saiu muito caro mesmo na kabum, e lembre-se de que a placa-mãe deve tar com bios atualizada para suporta o procs, você verifica isso na descrição do produto e caso n encontre entre em contato com o suporte da loja.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a CX 550 da Corsair.

Para 21:9 seria melhor uma placa de vídeo mais forte, como a GTX 1070Ti.

Gabinete bom é o Sharkoon TG5 ou Corsair Carbide 400C.

 

Não pegaria as peças na KaBuM pois eles não atualizam BIOS da placa-mãe.

Eu fiz esse orçamento na Terabyte, se ficar muito pra ti, eu recomendaria pegar um gabinete Aerocool Aero 500 (vai sacrificar a estética, mas é melhor do que uma placa de vídeo que sofre em 2560x1080) e talvez deixar o SSD pra depois.

orca.png

adicionado 1 minuto depois

Opa, agora que vi que coloquei o gabinete Aero 500, com o Corsair 400C ficaria 5700 então.

Ficaria mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Argern 

Obrigado pela dica

adicionado 1 minuto depois

@Angern Obrigado pela dica!

 

adicionado 3 minutos depois

@ClinkLinck Não tinha pensado nisso em relação ao monitor, vou ver se pego uma GTX 1070Ti.

Processador Ryzen 2600 é bem superior ao i5 4460? /ou seria melhor gastar um pouco mais e pegar um i5 8400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Domingos Sávio disse:

@Argern 

Obrigado pela dica

adicionado 1 minuto depois

@Angern Obrigado pela dica!

 

adicionado 3 minutos depois

@ClinkLinck Não tinha pensado nisso em relação ao monitor, vou ver se pego uma GTX 1070Ti.

Processador Ryzen 2600 é bem superior ao i5 4460? /ou seria melhor gastar um pouco mais e pegar um i5 8400

O 2600 é superior ao 8400 em quesito processamento.

Enfim, pra ficar no seu orçamento (5000 pilas), eu fui dar uma pesquisada nas lojas.

Como vai jogar em 2560x1080, o processador não vai gargalar a placa de vídeo (ou seja, vai extrair o potencial dela):

Ryzen 5 1600

Placa-mãe Gigabyte AB350M-Gaming 3

Memória Kingston HyperX Fury 8GB

MSI GTX 1070Ti

Corsair CX 550

HDD 1TB

SSD 240GB

Gabinete AeroCool Aero 500

adicionado 2 minutos depois

E ainda, se quiser pegar o gabinete Carbide 400C:

Corsair Carbide 400C na Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 às 16:19, Domingos Sávio disse:

Fala galera!
Hoje, tenho um pouco de gargalo nos programas que trabalho diariamente, Photoshop, Illustrator, After Effects e Cinema 4d e nos tempos vagos um CSGO :).

 

RYZEN 5 2600x está por 999 reais na cissa magazine

RYZEN 5 2600 está por 820 reais

RYZEN 5 1600 está por 750 reais

 

Se tu curte gabinete RGB


GABINETE SHARKOON TG5 RGB ATX R$ 370,00  (kabum ou tera ou pichau)


Algumas placas mães possuem a opção de conectar o RGB dos coolers do GABINETE SHARKOON TG5 RGB ATX, no caso vai ser possível mudar as cores do cooler. Precisa verificar se a placa-mãe é compatível com essa função ou não.
 

Opções de B350 seriam a ASUS B350 STRIX e GIGABYTE AB350 GAMING 3 ATX para combar com esse gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/8/2018 às 16:52, Domingos Sávio disse:

Pra fazer overclock no 2600, precisarei comprar um Cooler pra aguentar?

Até uns 3.8GHz, o Coolerbox aguenta.

Pra 4.2GHz, um bom air cooler já aguenta também, recomendo o Deepcool Gammax 400.

Ou se puder investir em Watercooler, você pode pegar o Maelstrom 240T.

 

Eu não sou muito fã de watercooler porque a manuteção dá muito trabalho (pra mim, que sou preguiçoso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...