Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$1.600,00


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá,boa noite! O que vou manter será:

 

-Gabinete C3TECH MT-G600BK (Full ATX);

-Fonte Corsair CX600M 600W;

-HD de 500GB (vou trocá-lo mais pra frente)

 

Se eu for jogar eu sei que será com coisa bem leve, apesar de eu gostar de jogar bastante. Já até andei pesquisando um pouco, e não tenho certeza se esse tipo de configuração vai dar certo, se é compatível ou se alguma coisa vai ficar no gargalo. Tá aí o que andei vendo: 

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ BLACK, HX424C15FB/4

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.5GHZ AM4, YD2200C5FBBOX

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 560D 2GB D5 RX-560D2SFG5 GDDR5

 

Deixando claro que comprarei à vista, não tenho preferência de marca mas quero um custo x benefício que valha a pena, e como andei ouvindo por aí, me disseram que AMD tem um custo x benefício melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araya Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá embora o processador seja um processador bacana, acredito que não vale a pena montar um kit com apenas 4GB de ram, eu recomendaria você segurar um pouco mais e tentar montar um kit com o 2200G ou até quem sabe o Ryzen 3 1200 + A320M-HD2(peça para atualizarem o BIOS) + 1050 Ti, pois se for comprar este kit agora vai ter uma perda de performance grande pois 4GB hoje é muito pouco.

Ou você pode não pegar a GPU e comprar um 2400G + 8GB DDR4 2666MHz(2x4GB) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  @Phoenyx Essa placa de vídeo não vale a pena então? A partir de que valor ou placa vocês recomendam pra esse setup? E vou conseguir jogar com essa onboard? Eu sempre achei que na prática era melhor ter uma placa de vídeo, já que de vez em quando eu curto jogar um game indie. Queria jogar um Dead by Daylight, Depth, sei lá, uns títulos indie que não exijam muito da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A onboard está um pouco abaixo da GT1030, que está abaixo da RX560D.

A questão é, se tu vai pegar VGA não precisa pegar o 2200G. Tenta achar o 1200, 1400 ou até o 1600.

 

Pra rodar em full HD hoje eu pegaria no mínimo uma GTX 1050TI em se tratando de placa nova. Como você só tem 1600 complica o esquema.

Eu veria usadas como GTX 960 4GB, GTX 770 ou GTX 660/TI. Das Radeons poderia ser a R9 380/280 ou R7 370/270.

 

Ao invés de Ryzen pode economizar em um G4560 + H110, enfim, são várias as possibilidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Araya disse:

@GabrielLP14  @Phoenyx Essa placa de vídeo não vale a pena então? A partir de que valor ou placa vocês recomendam pra esse setup? E vou conseguir jogar com essa onboard? Eu sempre achei que na prática era melhor ter uma placa de vídeo, já que de vez em quando eu curto jogar um game indie. Queria jogar um Dead by Daylight, Depth, sei lá, uns títulos indie que não exijam muito da máquina.

O onboard é nível GT 1030, dá pra jogar indie de boa sim.

Pegue essa Gigabyte AB350M-Gaming 3 (peça para a Pichau atualizar a BIOS) e 2x4GB 2666MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Phoenyx Gente, seria desse Rayzen 1200 que vocês tão falando? 

 

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-3-1200-com-wraith-cooler-quatro-núcleos-cache-10mb-3-1ghz-am4-yd1200bbaebox

 

Se for, ele está o mesmo valor do 2200G que eu postei acima. Ele não é mais barato... O 1400 e o 1600 também não.

 

@ClinkLinck Quanto a memória ram, qualquer marca de ddr4 vai servir? Devo evitar alguma marca? É recomendável que eu pegue memória de quantos MHz?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Araya Tá indisponível, e deveria (por não ter o Vega 8 integrado) ser mais barato que o 2200G. O 1600 você encontra na CissaMagazine quase pelo mesmo valor do 2400G e é muito mais processador.

 

Qualquer DDR4 vai servir aí, pegue pelo menos de 2.4GHz.

 

Eu vejo duas opções práticas:

 

- Pega o 2200 ou melhor seria o 2400G e esqueça placa de vídeo, taca 2x 4GB e pega uma B350 com 4 slots pra RAM. Mais pra frente se sentir necessidade você coloca uma 1050TI.

- Ou vai de G4560 + H110, pega uma das VGAs usadas que comentei lá em cima e taca 1x 8GB de RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu acredito que ficarei com a primeira opção prática que você citou. Mais pra frente, quando eu precisar, comprarei uma VGA boa pra melhorar mais a máquina.

 

Qual dessas eu devo pegar? MSI ou ASUS?

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

Já estou praticamente decidido mas ainda não vou fechar o tópico porque posso ter dúvidas amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Araya disse:

@ClinkLinck Quanto a memória ram, qualquer marca de ddr4 vai servir? Devo evitar alguma marca? É recomendável que eu pegue memória de quantos MHz?

2x4GB 2666MHz

 

8 minutos atrás, Araya disse:

@Phoenyx Eu acredito que ficarei com a primeira opção prática que você citou. Mais pra frente, quando eu precisar, comprarei uma VGA boa pra melhorar mais a máquina.

 

Qual dessas eu devo pegar? MSI ou ASUS?

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

Já estou praticamente decidido mas ainda não vou fechar o tópico porque posso ter dúvidas amanhã. 

Não recomendo pegar essas. A KaBuM não atualiza a BIOS.

Pegue a AB350M-Gaming 3 que eu mencionei, da Pichau, e peça pra eles atualizarem a BIOS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Se for essa a placa https://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4 , infelizmente fica mais caro e pelo que o Clink falou a Kabum também não faz update da bios. Eu posso dar uns pulos de gato mas 1600 é bem meu limite esse mês.

 

Seria possível ainda usar essa placa ou você(s) não recomendariam nem a pau? 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-b350m-e-socket-am4-chipset-amd-b350 

 

E quanto ao processador, regressar para o 2200G pra deixar o preço mais agradável também não seria boa ideia?

 

Se for uma coisa nada recomendável a fazer, esperarei mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 2 slots não fazem até 32 GB de DDR4? Eu não me imagino com uma máquina com mais de 16. Devem existir outras desvantagens também, mais alguma em específica?

 

Quanto ao processador estou convencido de que não quero regressar ao não ser que o bolso exija por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...