Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com macbook pro + win


Posts recomendados

Sou novo no mundo mac e com isso veio a burrice brasileira de querer instalar o windows no macbook assim fiz uma GRANDE **********, ao invés de formatar pelo bootcamp eu instalei direto, na hora da formatação deu um aviso o windows falando que iria mudar o formato do meu ssd e não li por preguiça assim formatei tudo normal e não ficou bom, na hora de voltar para o mac que aconteceu não existe mais o sistema, mudei o formato do meu sdd e não sei mais volta-lo ao normal e não consigo mais instalar o macos quando dou command+R aparece o globo conecto ao wifi e fica la por horas e nada, quando dou comando OPTION quando esta com windows aparece a partição se não fica sem nada, alguém sabe o que fazer ? ps: prometo nunca mais fazer essa ***** ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(voce começou bem...este é o meu comentário padrão)

 

O disco tem que ser particionado com uma estrutura GPT. Se você zerou o disco, a partição de recuparação foi removida. Você tem que fazer a instalação pela Internet. Reinicie o computador e pressione Command (⌘) – Option (⌥) – R. Isto deve trazer a instalação pela internet. Para evitar chatices de WiFi, tente usar um cabo ligando o seu computador ao seu modem/hub/swicth/router etc

 

Quando você tiver o OS em modo de instalação, a pirmeira coisa é chamar Utilitários > Utilitário de disco e solicitar um re-particionamento do seu disco.

 

Dai o resto vai normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para re-instalar o Mac OS X, voc^e tem que ter uma imagem do Mac OS X. Assim, baixar pela Intenet, mesmo usando WiFi, 'e viavel. Apos o instalador do Mac OS X estiver rodadno no seu Mac, voce pode usar o Mac OS X para re-particionar o disco. Note que estou falando em particionamento, nao formatacao. O disco tem que estar em GPT. A particao onde o Mac OS X vai ser instalado, deve ser fomatada em HFS ou AFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de madrugada tentei fazer o procedimento como pediu via wifi, da o seguinte erro as duas vezes apple.com/support - 2002F e fica um ponto de exclamação apos umas 2 horas tentando fazer o recovery via internet 


Pelo que li na internet esse erro e sobre a internet, mais ninguem sabe o motivo certo, será que devo tirar a senha do wifi mudar o dns algo do tipo ?, pois esse macbook pro nao tem entrada ethernet ! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar em etapas:

1. Ligue o seu Mac, pressione, e manetnha pressionado, COMMAND+ALT+P+R. só largue apos ouvir um segundo "tchammm". Isto vai resetar a PRAM. Apos isto, re-inivie o seu Mac pressionando COMMAND+ALT+R e veja se oproblema do acesso a internet foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma procurada nos sites em inglês e uma possivel solucao é fazer com que o DNS do seu router aponte para os servidores da Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4. A cloudFlare também disponibilizou um servidor DNS em 1.1.1.1.

 

Se você souber como mudar a configuração do seu modem ADLS/Cable (?), em vez de usar "DNS fornecido pelo servidor DHCP", mude a configuração para usar os servidores mencionados acima. Faça um novo boot do seu Mac para instalação pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. A configuração da porta por onde você recebe o sinal do seu provedor deve continuar com DHCP. 

O que você tem que mudar é apenas o servidor DNS usado por esta porta. O resto deve ficar como usando o DHCP.

A configuração das portas internas do seu router/switch/hub/modem, normalmente, passam o mesmo servidor DNS para qualquer solicitação interna. O objetivo dest mudança é forçar o seu Mac a utilizar um servidor DNS mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que o erro 20002F está associado a queda de comunicação quando usando WiFi.

As soluções encontradas geralmente são: (a) usar cabo em fez de WiFi (b) ajustar o servidor DNS para responder mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu MacBookPro deve ter uma conexão Thunderbolt. Você necessita de um adaptador Thunderbolt-Network. 

Qual é o número de série do seu Mac? Isto ajuda a identificar precisamente o modelo.

 

Abaixo vão o link para o site da Apple apontando o adaptador.

 

https://www.apple.com/br/shop/product/MD463BE/A/adaptador-de-thunderbolt-para-gigabit-ethernet?fnode=58

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...