Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 470 com problemas ao dar vídeo.


Posts recomendados

Como o título já sugere, a minha placa de vídeo MSI RX 470 GAMING X está apresentando um certo problema ao dar vídeo. 

Uma breve introdução do problema que vem acontecendo. Faz alguns dias que meu PC demonstra o seguinte problema: A tela apaga e aparece gestão de energia (comum do monitor quando se desliga o computador), porém o computador continua ligado, também o LED do botão power continua piscando. Realizei alguns testes e constatei que o computador continua ligado, teste esse foi entrar no youtube e colocar um vídeo pra rodar mesmo com a tela apagada, eu conseguia escutar o vídeo, mas nada de imagem. Passei algum tempo tentando descobrir qual era o problema, desde superaquecimento do CPU ou da placa de vídeo (descartado após monitorar a temperatura e a mesma continuar estável mesmo segundos antes do problema) até problemas no monitor, então testei em outra tela e então o problema persistiu. Então eu decidi retirar o GPU e ligar o computador, ai eu cheguei a conclusão que o problema estava na placa de vídeo, pois já faz algumas semanas que estou usando o computador e nada daquele problema. Minha dúvida é, existe a possibilidade de fazer algo em relação a isso ou minha placa de vídeo "foi pro cemitério"?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Froes Bento Você consegue ligar o PC sem o vídeo sumir ou o vídeo desaparece quando você liga? Sem o driver da placa de vídeo instalada o vídeo desaparece?

Se você consegue ligar o PC sem desaparecer o vídeo tenta colocar em uma resolução baixa e testa para ver se desaparece o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CharlEntão, se eu deixar a placa por um tempo sem uso (fora do pc) e depois conecta-lá novamente eu consigo ver imagem normalmente por uns 5-7 minutos sem nenhum problema, ai na segunda tentativa raramente o vídeo continua ligado até o windows iniciar. Sobre as resoluções e drivers, já testei posteriormente, mas sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...