Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Bom dia, sou meio que nob em relação a computadores, então gostaria de uma ajuda nesse sentido, estou procurando um computador já montado com preço medio de 2500 a 3000 com o melhor custo benefício possível, pretendo jogar pugb, dark souls 3 e the witcher 3 (caso eu consiga algo com esse valor que rode rs), desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 1:

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Cissa Magazine)

placa-mãe: A320

Placa de Video: GTX 1050ti

Memoria: 8GB (Mercado Livre)

HD: 1TB (Mercado Livre)

Gabinete: Aero 500

Fonte: CX 450

 

 

Opção 2: (mais cara)

 

Processador: Ryzen 5 2600 

placa-mãe: A320 ou B350

Placa de Video: RX 580 4GB (Cissa Magazine)

Memoria: 8GB (Mercado Livre)

HD: 1TB (Mercado Livre)

Gabinete: Aero 500

Fonte: CX 450

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu aqui da cidade que mexe com computadores, me recomendou a RADEON RX 580 4GB, esse daqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-safari-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-4gb-asus-dual-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cropper-glass suportaria os jogos que eu mencionei ? ou esses que vcs linkaram compensa mais em relação a preço benefício, porque se esses 300 fizerem uma boa diferença, acho que eu consigo aumentar o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedroNetRV disse:

Um amigo meu aqui da cidade que mexe com computadores, me recomendou a RADEON RX 580 4GB, esse daqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-safari-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-4gb-asus-dual-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cropper-glass suportaria os jogos que eu mencionei ? ou esses que vcs linkaram compensa mais em relação a preço benefício, porque se esses 300 fizerem uma boa diferença, acho que eu consigo aumentar o investimento.

O PC tem que vir montado ou você ou o seu amigo podem montar? Eu trocaria esse Ryzen 2400g por um Ryzen 1600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, PedroNetRV disse:

Um amigo meu aqui da cidade que mexe com computadores, me recomendou a RADEON RX 580 4GB, esse daqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-safari-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-4gb-asus-dual-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cropper-glass suportaria os jogos que eu mencionei ? ou esses que vcs linkaram compensa mais em relação a preço benefício, porque se esses 300 fizerem uma boa diferença, acho que eu consigo aumentar o investimento.

 

A RX 480 é melhor do que a 1050 Ti. Se puder pegar ela com um i5-8400 ou Ryzen 5 2600, ficará ótimo. O 2400G não é o ideal, mas se tiver dentro do orçamento, vá nele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cashe-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-4gb-asus-dual-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-cropper-glass
No caso esse ?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, rusty1 disse:

O PC tem que vir montado ou você ou o seu amigo podem montar? Eu trocaria esse Ryzen 2400g por um Ryzen 1600.

Eu preferia que viesse montado x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedroNetRV disse:

Não, seria um Ryzen 5 1600 mesmo, que é um pouco mais barato que o 2600. Se puder comprar esse que você linkou melhor ainda. Faça o orçamento dessas peças incluindo frete nas lojas que eu citei e as outras ache o lugar mais barato e tenta ver com esse seu amigo ai pra ele montar o PC pra você ou monte você mesmo.

 

Processador: Ryzen 5 1600 (Cissa Magazine)

placa-mãe: A320

Placa de Video: RX 580 4GB (Cissa Magazine)

Memoria: 8GB (Mercado Livre com frete gratis)

HD: 500GB (Mercado Livre com frete gratis)

Gabinete: Aero 500 ou outro que te agrade

Fonte: Corsair CX 450

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, PedroNetRV disse:

 

Sim, mas o preço está bem mais salgado. Mas vale a pena.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Arthursns disse:

Ainda lhe recomendaria o i5 8400, ele tem um desempenho melhor em conjunto com uma RX580

 

Dá uma olhada nesse bechmark

i5 8400 + RX580 VS 2400G + RX580

 

Não achei um comparativo do i5 com o R5 2600 com a RX580 mas da uma olhada nesse, em ambos com uma GTX 1080

 

Por isso sugerimos o 2600. 

O 2400G perde muito FPS.

adicionado 4 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthursns disse:

Ainda lhe recomendaria o i5 8400, ele tem um desempenho melhor em conjunto com uma RX580

 

Dá uma olhada nesse bechmark

i5 8400 + RX580 VS 2400G + RX580

 

Não achei um comparativo do i5 com o R5 2600 com a RX580 mas da uma olhada nesse, em ambos com uma GTX 1080

 

A GTX 1080 está alguns níveis acima da RX 580 e não vale como efeito comparativo nesse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A GTX 1080 está alguns níveis acima da RX 580 e não vale como efeito comparativo nesse kit.

 

Pra testar o ponto de gargalo dos processadores vale sim.

adicionado 0 minutos depois

Obviamente, um kit com RX 480 não teria tanto FPS quanto um com GTX 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Pra testar o ponto de gargalo dos processadores vale sim.

adicionado 0 minutos depois

Obviamente, um kit com RX 480 não teria tanto FPS quanto um com GTX 1080.

Sim, mas se for influenciar na compra com uma placa de vídeo mais fraca, devemos todos comprar i7-8700K pra ter certeza que não vai gargalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 às 08:46, PedroNetRV disse:

Bom dia, sou meio que nob em relação a computadores, então gostaria de uma ajuda nesse sentido, estou procurando um computador já montado com preço medio de 2500 a 3000 com o melhor custo benefício possível, pretendo jogar pugb, dark souls 3 e the witcher 3 (caso eu consiga algo com esse valor que rode rs), desde já obrigado.

 

Recomendo colocar um pouco mais para pegar GTX 1060 / RX 580 e processador melhor

 

RYZEN 5 2400G possui 4 core e 8 threads

Core i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ R2G / GEFORCE GTX 1060 3GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 PRETO

 

PC GAMER T-COMMANDER LVL-1 AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 3GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK VX TRON

 

Você pode colocar todas as peças em um pedido, fechar e falar no chat da loja para enviar montado 

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Arthursns disse:

Essa comparação é bem primata, vendo que a intel tem uma otimização bem melhor!

 

Em relação ao RYZEN 5 2400G ele é para GTX 1050 TI (ou GPU integrada) e somente com GTX 1060, caso não tenha orçamento para CPU melhor

 

Agora em relação ao RYZEN 5 2600 vs i5 8400, depende da placa de vídeo que serão usados

 

Enquanto i5 vai ter gargalo com GTX 1080 TI em Battlefield, o outro não vai ter esse problema

 

 

Só vai encontrar 12 threads na linha da Intel somente na linha i7

 

E isso vai continuar na nona geração da Intel que será lançado esse ano

 

Enquanto processador 6 core / 6 threads tem gargalo para stream, o mesmo não ocorre com processador 6 core / 12 threads

 

Vai ter mais longevidade, ou seja vai demorar mais para trocar CPU

 

E isso dinheiro que seria gasto trocando CPU + placa-mãe pode ser investido no PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Arthursns disse:

Essa comparação é bem primata, vendo que a intel tem uma otimização bem melhor!

No momento sim.

Mas com o Market Share dos Ryzen crescendo, você realmente acha que os jogos não vão se otimizar para Ryzen?

 

Vulkan e DX12 estão aí para provar esse ponto, já que eles são melhores para utilizar mais threads.

Considerando que os consoles de 2020 vão ser baseados em tecnologia Ryzen, vai ser ainda mais fácil para os desenvolvedores otimizarem para Ryzen.

 

Se quiser desempenho para agora, beleza, Intel "ganha". Mas quem não pensa no futuro pode acabar se arrependendo.

 

Além disso, se for para comparar o potencial máximo dos 2 processadores da mesma faixa de preço, o 2600 te entrega a mesma performance, e com os patches do Spectre e Meltdown, a performance dos Intel só tende a piorar. E a Intel ainda quer lançar refresh de 14nm (pela quarta vez), a mesma arquitetura que tem as falhas da geração passada.

Só quando mudar de Arquitetura com os Ice Lake que você vai poder confiar no futuro dos processadores Intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Arthursns disse:

Comparar Stock com OC não faz nenhum sentido :huh:

Sim, faz sentido, porque o 8400 não faz OC e está na mesma faixa de preço. Estão comparando os dois processadores no seu máximo potencial. 

adicionado 12 minutos depois

8600K oferece overclock, mas está longe de estar na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...