Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise e Desenvolvimento de Sistemas ou Gestão em TI?


Posts recomendados

Estou em dúvida entre esses dois cursos, gostaria de saber qual é o melhor para mim ingressar na área de TI, como está o mercado de trabalho, e qual ira me gerar mais oportunidades, e melhor remuneração. Também estou um pouco inseguro se devo investir nessa área, pois vejo diversos posts de pessoas desistindo e falando que nao vale a pena. Alguem ajuda??

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (a.k.a. ADS).

 

A área de TI não é normalizada no Brasil, ou seja, independente do curso que você for fazer (ADS, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Computação, etc) você será considerado um profissional de TI, ponto.

 

Agora há sim ramos diferentes. Existe a parte de governança de TI, gestão de TI (há diferença entre as duas últimas) desenvolvimento, infraestrutura, etc (procure a diferença entre elas na internet).

 

Cabe a você saber o que quer fazer, pois a TI é uma área bem ampla, e há muitas oportunidades, principalmente pra quem quer e busca aprender. Não vá por àqueles que dizem que não vale a pena, porque de repente eles simplesmente podem não ter gostado da área, o que é bem comum.

 

Em relação ao mercado, depende das ferramentas com as quais você quer trabalhar. O mercado é cheio de profissionais que entendem de JAVA, JavaScript, PHP, .NET, C#, ou seja, esses vão ter mais vagas sim no mercado, porém vão ter maior concorrência. E também há o outro lado da moeda, por exemplo, são poucos os profissionais que trabalham com Oracle Forms, por mais que hajam menos oportunidades para Oracle Forms, quando aparece, e você conhece, as chances de ser contratado são bem maiores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...