Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sírio Neto

Analise e Desenvolvimento de Sistemas ou Gestão em TI?

Recommended Posts

Postado (editado)

Estou em dúvida entre esses dois cursos, gostaria de saber qual é o melhor para mim ingressar na área de TI, como está o mercado de trabalho, e qual ira me gerar mais oportunidades, e melhor remuneração. Também estou um pouco inseguro se devo investir nessa área, pois vejo diversos posts de pessoas desistindo e falando que nao vale a pena. Alguem ajuda??

 
Editado por Sírio Neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (a.k.a. ADS).

 

A área de TI não é normalizada no Brasil, ou seja, independente do curso que você for fazer (ADS, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Computação, etc) você será considerado um profissional de TI, ponto.

 

Agora há sim ramos diferentes. Existe a parte de governança de TI, gestão de TI (há diferença entre as duas últimas) desenvolvimento, infraestrutura, etc (procure a diferença entre elas na internet).

 

Cabe a você saber o que quer fazer, pois a TI é uma área bem ampla, e há muitas oportunidades, principalmente pra quem quer e busca aprender. Não vá por àqueles que dizem que não vale a pena, porque de repente eles simplesmente podem não ter gostado da área, o que é bem comum.

 

Em relação ao mercado, depende das ferramentas com as quais você quer trabalhar. O mercado é cheio de profissionais que entendem de JAVA, JavaScript, PHP, .NET, C#, ou seja, esses vão ter mais vagas sim no mercado, porém vão ter maior concorrência. E também há o outro lado da moeda, por exemplo, são poucos os profissionais que trabalham com Oracle Forms, por mais que hajam menos oportunidades para Oracle Forms, quando aparece, e você conhece, as chances de ser contratado são bem maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×