Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
simforoso

HD para armazenamento: WD Blue, Red, Purple???

Recommended Posts

Olá amigos, já tenho 4 HDs aqui (2 WD Blue 4TB, 1 WD Red 4TB e 1 WD Red 6TB) e estou precisando de mais espaço.

Estive olhando uns modelos de 10TB da WD e Seagate (essa última fico meio com o pé atrás por causa da falta de qualidade e falhas no mundo inteiro nos últimos 10 anos).

Me deparei com o WD Purple 10TB WD100PURZ, mas fala em câmeras de segurança... meu uso é downloads e armazenamento, e quando quero acessar os arquivos (geralmente blurays de 40~50GB) quero desempenho. Esse Purple me pareceu bom de escrita mas fraco de leitura.

Os WD Red que tenho são bons, mas o de 6TB faz uns clicks ao ficar em idle que me irritam. O de 4TB não faz, tampouco os 2 Blue 4TB.

Pensando num HD de 8 ou 10TB (a última porta SATA que me resta, irei sacrificar o RAID-0 de SSDs), o que vocês recomendam? WD Purple, Red, Seagate, etc??

Agradeço desde já quem puder opinar, pois é uma compra bem cara e preciso de uma unidade MUITO SEGURA, pois lido com centenas de GB todos os dias e preciso de segurança nos dados. A fonte de alimentação e a ventilação interna estão ótimos, isso não seria problema. A fonte é uma Corsair CX450 com filtro Clamper e tem um fan de 200mm frontal jogando ar frio nos HDs e SSDs.

Obrigado pela ajuda desde já quem tiver alguma sugestão/experiência com HDs grandes assim. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém conseguiu responder eu mesmo deixo a dica segundo pesquisas que fiz: o WD Purple é focado em câmeras de vigilância, então ele é priorizado para ESCRITA, a leitura dele é MUITO lenta... no meu caso que estoco muitos arquivos e estou sempre acessando conteúdo 1080p/4K seria um problema uma leitura lenta.

Os modelos da Seagate são bem mais baratos, e isso me incomoda, pois já tive 2 Seagate que queimaram do nada após a garantia nos últimos 15 anos, e o número de falhas em HDs Seagate pela internet é alarmante, a empresa era sinônimo de qualidade, e hoje está uma vergonha.

No fim, acho que vou optar pelo WD Red. Tenho dois desse modelo já, um de 4TB e outro de 6TB que funcionam muito bem. Aliás, todos os meus 4 WD funcionam super bem à anos de uso direto ininterrupto, 24h/dia. A WD tem um controle de qualidade altíssimo. Vou ver se acho um WD Red 10TB com preço bom.

Fica o aviso sobre o WD Purple que é bom na escrita, mas se você vai usar numa estação que lê e escreve direto arquivos pesados, esqueça essa série, parta para a RED no caso da WD ou se quiser arriscar, algum modelo da Seagate que tem às pencas principalmente no Mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais