Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Amarok: Novo Player De Audio Do Kde!

Recommended Posts

Visitante

Oh gente, surfando meio sem rumo pela net, achei esse player q parece ser legal. É o amaroK.

Página oficial: http://amarok.kde.org/component/option,com...tpage/Itemid,1/

Screenshots: http://amarok.kde.org/index.php?option=com...&imgid=62&hit=1

http://amarok.kde.org/index.php?option=com...&imgid=40&hit=1

Parece ser interessante... De design é bem arrojado com relação aos outros player de Linux...

Vamos ver se é bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Nossa!! :blink: Doido esse player!!!

Eu tive um problema com a versão beta q travava quando eu punha a saida para arts... agora a versão 1.0.2 foi!!

Vou ver se é problema do meu arts, porque ele tava desatualizado...

mas recomendo a todos... achei melhor q XMMS e, óbvio, Noatun...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Ah!! E tem crossfade... Nada de pausa entre as músicas... hehehe Até que em fim um player descente q tem o crossfade compativel com arts...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Ah, acho q encontrei o problema!! Algumas pessoas do forum do site do amarok tiveram o mesmo problema q foi resolvido atualizando o Gstream e Gst-plungins... vamos ver se isso resolve aqui. mas mesmo se não resolver fico com o 1.02 q já está excelente. Eu queria pegar o 1.1 porque tem alguns recursos a mais como gerenciador de capas de disco aprimorado, novo sistema de crossfade, mais inteligente....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Lançada nova versão do amarok!! versão 1.1 b2 agora com mt novidades e bugs corrigidos...

Dentre as novidades, destacam-se a integração com o K3B para gravar cds de áudio, ícone animado na barra de tarefas e suporte a aplicação de servidor de mídias...

Vou testar hoje... Parece q tá da hora!!

mais detalhes: http://amarok.kde.org/content/view/13/2/

E parece q o suporte direto a arts está devolta!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Não... ele é um projeto patrocinado pelo kde.. mas o códgio GPL... se não tiver para GTK, com certeza não va demorar a galera criar um (notei q o pessoal do Gnome não gosta de ficar devendo nada para o pessoal do KDE)...

Agora, você tá com o capetinha aí né? Acho q dá para instalar as bibliotecas do KDE para o FreeBSd, da?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Kobal

Agora, você tá com o capetinha aí né? Acho q dá para instalar as bibliotecas do KDE para o FreeBSd, da?

Ele so muda o Kernel, o file system, o glibc, e a licença, mais tudo que têm no Linux têm no FreeBSD.

http://www.freebsd.org/ports/

There are currently 10796 ports in the FreeBSD Ports Collection. Olha aí lista de pacotes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Hehehehe... :D

Pode pegar sim q é bom. Mas pega primeiro o 1.02 q é mais estável. dps você testa o 1.1 beta2...

Compartilhar este post

Link para o post

aí burns... muito bom esse amaroK hein?! e pra galera do .deb ja esta no repositório debian sid (unstable)... na versão 1.1.1... ai vai o caminho das pedras... ok?!

detalhe: você precisa estar com o kde 3.3... ai edite a configuração do apt-get como root assim...

# kedit /etc/apt/sources.list

e incluir as seguintes linhas nele...

# Amarok
    deb [url]http://www.kalyxo.org/debian/[/url] unstable main

salve e depois abra um terminalzinho e manda esses comandos ai como root tb...

# apt-get update

# apt-get install -t unstable amarok

# apt-get install -t unstable artsbuilder

# apt-get install -t unstable amarok-arts

# apt-get install -t unstable amarok-engines

as demais dependencias ele ja verifica, baixa e instala pra voce os pacotes... tranquilinho...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Instalei aqui...

Noooooooooossa!!! Louco de mais!!!!!

Mais leve e com mt mais funções... Achei da hora o OSD agora aparecer com a capa do disco junto com o nome da musica quando vai mudando de musica. Sem contar q tem um novo sistema on-line de nome de músicas...

Recomendo a todos!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dele tb, mas quando quis colocar músicas /mnt/cdrom ele não achava nada. No XMMS isso não acontece e tem isso tb

[root@linux neo]# apt-get install -t unstable amarok-arts

Lendo Listas de Pacotes... Feito

Construindo Árvore de Dependências... Feito

E: Não foi possível encontrar o pacote amarok-arts

[root@linux neo]# apt-get install -t unstable amarok-engines

E: Não foi possível encontrar o pacote amarok-engines

[root@linux neo]# apt-get install -t unstable amarok

amarok já está na versão mais nova.

0 atualizados, 0 novos instalados, 0 removidos e 18 não atualizados.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

mas quando quis colocar músicas /mnt/cdrom ele não achava nada. No XMMS isso não acontece

Estraho porque aqui funciona tudo OK. Se não me engano está no menu arquivo/reproduzir CD.

Outra, porque tá fazendo apt aí? Pega o arquivo pra compilar. é mt fácil. descompacte, dê um ./configure, make all, make install. Só isso. Como to vendo na sua assinatura q tá com Conectiva 10, ele deve ter tudo precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar os binarios ate que é bem fácil de instalar por algum gerenciador de pacotes... mas prefiro mil vezes pegar os fontes e compilar eu mesmo... bem fácil... nada de mais... e mais seguro do meu ponto de vista...

T+

ps.: se bem que to apanhando para compilar o kmyfirewall aqui... ele instala mais não roda... mas isso depois eu resolvo com tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ei mr Burns, posta aí o link para download,pois na página "http://home.uchicago.edu/~dbw/" só achei a versão 1.2 beta 4...eu uso aqui o Slack 10..

Compartilhar este post

Link para o post

hey mr Burns , consegui instalar a versão 1.02, só que coloquei um cd para rodar , mas cadê o áudio,???Tem que configurar alguma coisa? A versão mais nova 1.2 , não funcionou, durante a instalação pediu para atualizar muitos arquivos..tenho aqui o Slack 10.........

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Tem em configurar amarok, o botão mecanismo. Põem o que você usa: arts, gstreamer, etc... Geralmente a galera usa arts.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho fé nesse amarok, ele tem tudo para ser um excelente player.

As faltas de novidades no XMMS, também ajudarão esse player.

Mas como nem todo mundo tem um computador "forte", acho que o XMMS continuará ainda por um bom tempo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais