Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amarok: Novo Player De Audio Do Kde!


Mr Burns

Posts recomendados

Eu estou usando o agora o Debian Etch (testing). Mas mesmo quando estava com estável dava isso. Com Unstable também dá isso aqui. Até agora não descobri o que pode está fazendo isso ocorrer... Que não seja a pomba gira dita e falada... :P Bom, vou tentar dando um reset na perfil do meu KDE... Acredito que não vá funcionar, mas não custa tentar né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ngraçado. Eu antes não ligava muito, mas agora estou ficando um pouco chateado com a estabilidade do amarok. Ao menos comigo ele trava quando muda de música ou quando vai atualizar a coleção. Ele fica totalmente congelado aí tenho que chamar o monitor do sistema pra matar o amarokapp.

Já tentei com as versões oficiais do amarok.kde.org, do respositório do Debian, mas sempre ele trava. Já troquei as engines de reprodução pra xine, gstreamer, arts mas sempre trava... cry2.gif

Alguém aí também tem esses problemas de estabilidade com amarok? help.gif

e ai beleza,

também tinha esses problemas de congelamento mas apos ter deligado a opcao WATCH FOLDERS FOR CHANGES la onde você escolhe as pastas pra colecao, nunca mais ele travou

tenta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Clayton. Parece que era isso mesmo. Desabilitei isso e estou desde ontem sem travamento. Outro bug chato, inclusive no 1.3.2 foi citado isso no changelog, é o crossfade através do Gstreamer que simplesmente não funiona direito. A música começa baixo e de repende aumenta de uma só vez, sem ser gradativamente... Aí no amarok 1.3.2 o crossfade está desabilitado.

Uma coisa que eu queria mexer era no amarok usando Mysql. Deve ser mais rápido e este problema de travar ao monitorar as pastas deve acabar....

Bom, vamos ver se a nova versão do amarok vai corrigir essas falhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, estou usando o amarok 1.3.2. Parece que esse problema do travamento parou com o monitoramento de pastas habilitado. E muita coisa melhorou, como a tradução para nosso idioma, equalizador, barra de volume, aparência gráfica e as transições das músicas estão mais leves... Vale a pena conferir! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, estou usando o amarok 1.3.2. Parece que esse problema do travamento parou com o monitoramento de pastas habilitado. E muita coisa melhorou, como a tradução para nosso idioma, equalizador, barra de volume, aparência gráfica e as transições das músicas estão mais leves... Vale a pena conferir! tongue.gif

é mesmo o 1.3.2 com o monitoramento habilitado ainda não travou aqui

É Clayton. Parece que era isso mesmo. Desabilitei isso e estou desde ontem sem travamento. Outro bug chato, inclusive no 1.3.2 foi citado isso no changelog, é o crossfade através do Gstreamer que simplesmente não funiona direito. A música começa baixo e de repende aumenta de uma só vez, sem ser gradativamente... Aí no amarok 1.3.2 o crossfade está desabilitado.

nunca usei o gstreamer uso sempre o xine, mas fala ai um pouco do gstreamer comparando com o xine !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo apt não consegui atualizar o amarok , como resposta diz que :

debian:~# apt-get upgrade amarok

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências... Pronto

Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais :

amarok amarok-arts amarok-engines amarok-gstreamer amarok-xine

Os pacotes a seguir serão atualizados :

bsdutils libmysqlclient12 mount mozilla-thunderbird mysql-common python2.3 util-linux util-linux-locales

8 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 5 não atualizados.

É preciso fazer o download de 16,4MB de arquivos.

Depois de desempacotar, 4092kB de espaço em disco serão liberados.

Quer continuar? [s/n]

o comando tá errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele aí só baixou as correções de segurança que o pessoal do Debian disponibilizou hoje de manhã...

Provavelmente você está usando o repositório do Sarge (stable). Nele tem o amarok 1.2.3. O amarok 1.3.2 até ontem estava no repositório SID (unstable). Agora, se quiser pegar ele para o Debian no SID, prepara a conexão porque vai atualizar coisa pra caramba aí... KDE inteiro, Gnome, X.ORG... Tudo isso por causa da transição do GCC4 que te obriga a ter praticamente todos pacotes compilados pelo GCC4, pelo contrário ou será atualizado o pacote ou removido. Eu penei com essa transição aqui, mas ela já está praticamente pronta. Tanto que já saí do Sarge para o Etch e já estou me deleitando com o Gnome 2.10 (o 2.12 ainda não está pronto pro Debian), KDE 3.4.2 e X.ORG.

Resumindo, prepara a conexão e um dia todo pra esperar atualizar hehehehehehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe. Como o desenvolvimento do Debian Etch está a todo vapor eu recomendo pra quem não quer fazer o que fiz, quebrando a cabeça pra atualizar de Sarge para Etch, aguardar as ISOs da instalação do novo Debian Testing serem disponbilizadas. Ainda mais que o novo instalador será gráfico (o poder do Debian Installer com a facilidade e conforto do Anaconda)... Aí vai ser mais tranquilo.

E fazendo uma correção, o Gnome 2.12 já começou a subir pro repositório, mas ainda está no experimental.

Voltando ao amarok, tive até agora só um travamento com o monitoramento de pastas habilitado. Vamos ver se foi coincidência ou é pau mesmo. No mais, está bem poderosa essa versão 1.3.2.

nunca usei o gstreamer uso sempre o xine, mas fala ai um pouco do gstreamer comparando com o xine !!

Fala Clayton! beleza? Oh, até hoje eu não vi alguma vantagem do Gstreamer para o Xine. Pode ter algo muito bom, mas pelo que uso ainda não senti diferênça. Particularmente ainda prefiro o Xine pelo tempo de vida que ele já tem, proporcionando uma engine madura e bem estável. Mas o Gstreamer deve ter algo muito bom nele porque tem alguns programas que estão deixando o Xine pra Gstreamer, como a versão nova do Kaffeine. Só que esse aqui também deu pau hehehehe :P A única coisa de Gstreamer que estou usando aqui pra valer é o Gnome, que usa ele como backend e o Totem. Mas com certeza deve ter algo de muito bom. Hehehe. Tô lembrando quando eu não gostava do Alsa e preferia o OSS pra som. Depois que finalmente consegui ver o poder de fogo do Alsa, eu mudei de ideia... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Clayton! beleza? Oh, até hoje eu não vi alguma vantagem do Gstreamer para o Xine. Pode ter algo muito bom, mas pelo que uso ainda não senti diferênça. Particularmente ainda prefiro o Xine pelo tempo de vida que ele já tem, proporcionando uma engine madura e bem estável. Mas o Gstreamer deve ter algo muito bom nele porque tem alguns programas que estão deixando o Xine pra Gstreamer, como a versão nova do Kaffeine. Só que esse aqui também deu pau hehehehe tongue.gif A única coisa de Gstreamer que estou usando aqui pra valer é o Gnome, que usa ele como backend e o Totem. Mas com certeza deve ter algo de muito bom. Hehehe. Tô lembrando quando eu não gostava do Alsa e preferia o OSS pra som. Depois que finalmente consegui ver o poder de fogo do Alsa, eu mudei de ideia... tongue.gif

Opa beleza,

certo, entendi, é mais por curiosidade mesmo, estou muito bem com xine, quanto a nova versao do kaffeine que é a 0.7.1 estou usando ela com o xine aqui sem problemas, e também é muito boa este também promete muito, rsrs

falo

Até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A nova edição da Linux Magazine (14ª) traz uma coluna sobre o Amarok... vale a pena dar uma conferida... não precisa nem comprar... vá no site e baixe o pdf...

Eu ainda vou facilitar: http://www.linuxmagazine.com.br/issue/14/LM14_71.pdf

Podem baixar mais conteudo da revista, inclusive de edições passadas... mas é sempre bom conferir na banca e ficar lendo no ônibus no caminho da faculdade ou do trabalho...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...