Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Armazenamento S8 após Bypass Google Account


Posts recomendados

Olá, primeiramente me desculpe se não for aqui o local adequado. Mas pesquisei em outros tópicos e não encontrei algum que parecesse ser mais adequado.

 

Pesquisei bypass também e não achei nada por isso criei este. Preciso de ajuda com um erro de armazenamento que ocorreu após este. Vamos ao caso.

 

Comprei o celular de uma amiga que resetou ele mas quando eu liguei o celular aparecia para botar uma conta google que já tivesse usado o aparelho para desbloquear. Mesmo usando os dados dela eu não consegui reiniciar o celular mesmo a mensagem dizendo que seria possível após 24hrs. Tentei de várias maneiras mas não ia então pesquisei no youtube um vídeo ensinando a usar o Odin3 e baixar alguns drivers e colocar em modo que não lembro o nome agora para poder acessar.

 

Eu segui exatamente o vídeo até um determinado momento que tive que entrar em um site https://www.sammobile.com/ para baixar o firmware adequado. Tinham de todas as regiões do mundo e países mas não tinha Brasil. Então escolhi uma da América do Sul que era o que se enquadrava mais próximo. Funcionou 100%, consegui acessar o celular e tudo está ok, tirando um detalhe, o armazenamento do celular aparece como 16gb, só que ele era 64gb. Nem existe S8 de 16gb na verdade. Não sei se o arquivo que foi usado para fazer "reboot" (não sei se é esse o termo) era diferente ou se teve algum problema nessa instalação.

 

Mas como eu posso fazer para que o armazenamento volte para 64gb? Alguém tem ideia? Se eu resetar as configurações de fabrica será que ele volta para o armazenamento? Não acredito nisso.

 

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato.

 

Obrigado!

 

Diogo Vivório

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Vivório

 

Qual procedimento você fez exatamente? E qual ROM usou?

 

A Samsung difere ROMs de países e operadoras diferentes, por um código de 3 letras, embutido no meio do nome do arquivo.. ROM do Brasil, sem operadora, tem um "ZTO" no meio do nome..

 

Galaxy S8 ou S8+?? Pode ter sido um erro na hora de usar o ODIN ou passar a ROM ou ainda usou uma ROM errada.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  @dwatashi  putz... com certeza foi isso. Vi que botei modelo SM-G950F ao invés de FD. Por isso nao apareceu Brasil e escolhi a ROM errada. Ai baixei hoje no trabalho uma outra do brasil mas como você disse eu baixei Tim por ser minha operadora mas acho que fiz burice. Deve ser essa ZTO mesmo né?! Tim deve ser só quando compra vinculado a operadora, é isso?

 

Mas uma dúvida. Eu tentei alterar a ROM pra essa da Tim e deu problema. Agora nem consigo ligar o cel porque ele fica no Factory Mode. Antes mesmo tendo instalado a errada eu conseguia usar normal só que com a memoria reduzida. 

 

Será que só de usar essa ROM ZTO se eu fizer tudo de novo vai ou quando não vai dar BYPASS o procedimento é diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, a coisa do conta do Google não tem nada a ver, com o que você tá fazendo.. É uma medida de segurança secundária, do Android.. Não tem a ver com flash de ROM, que é o que está sendo feito aqui..

 

 

1 hora atrás, Diogo Vivório disse:

Vi que botei modelo SM-G950F ao invés de FD. Por isso nao apareceu Brasil e escolhi a ROM errada. Ai baixei hoje no trabalho uma outra do brasil mas como você disse eu baixei Tim por ser minha operadora mas acho que fiz burice. Deve ser essa ZTO mesmo né?! Tim deve ser só quando compra vinculado a operadora, é isso?

É isso.. O G950F é o modelo com um slot pra cartão SIM.. O G950FD é o modelo Dual-SIM, que é vendido aqui.. E sim, só seria necessário baixar ROM da TIM, se fosse vinculado.. Teria personalização e aplicativos da TIM, inclusos.. Todo o resto, usa a ROM stock, que é ZTO..

 

 

1 hora atrás, Diogo Vivório disse:

Mas uma dúvida. Eu tentei alterar a ROM pra essa da Tim e deu problema. Agora nem consigo ligar o cel porque ele fica no Factory Mode. Antes mesmo tendo instalado a errada eu conseguia usar normal só que com a memoria reduzida. 

 

Será que só de usar essa ROM ZTO se eu fizer tudo de novo vai ou quando não vai dar BYPASS o procedimento é diferente?

Factory Mode? Seria o Modo Recovery? Tipo isso aqui?

 

recovery-zenfone-zc520tl-658x1024.jpg

 

 

Sobre a ROM, uso esse site - https://updato.com/

 

Digite o modelo do aparelho.. Na tela seguinte, você filtra por região (Brazil ZTO)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria muito obrigado pela orientação. Eu segui um procedimento do youtube para dar o bypass só que sem necessário. Acredito ser esse o erro. Acredito ter achado a ROM certa agora (ZTO) que você mencionou mas não estou sabendo trocar a ROM corretamente. 

 

Vou pesquisar no youtube como trocar a ROM sem bypass. Tenho o ODIN e a ROM já. A tela que está aparecendo agora e que não consigo sair é essa aqui.

 

Muito obrigado pela paciência e ajuda, meu amigo.

20180710_072849.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Vivório

 

Nunca vi essa tela.. O telefone entra direto nessa tela? Não tem como desligar o telefone ou força-lo a entrar em Recovery ou Modo Download?

 

E qual o problema com o ODIN e a ROM? O ODIN não reconhece? Por via das dúvidas

 

Última ROM Nougat 7.0 - https://updato.com/firmware-archive-select-model?record=1012E1C5ED9111E7A5F9FA163EE8F90B

 

Última ROM lançada (Oreo 8.0) - https://updato.com/firmware-archive-select-model?record=7D96E8447F4711E89F15FA163EE8F90B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria desculpe a demora na resposta.

 

Não sei o que está havendo, dessa vez. Eu consigo botar em recovery mode sim. Mas quando eu fiz o procedimento que vi no youtube para trocar a ROM ele não completa no ODIN e o celular fica nessa tela.

 

A minha amiga disse que comprou o celular lá fora no Dutyfree de Paris. Será que eu teria que instalar a ROM de lá? Vou tentar instalar essa que você mandou aqui pra ver se vai.

 

Desculpe o abuso mas você tem algum link com o processo de instalação de outra ROM? Todos que vi são semelhantes e pareço estar fazendo certo mas não sei o que está havendo.

 

Abs e obrigado!

 

 

adicionado 9 minutos depois

@RS Faria  acabei de ver que a ROM que instalei aqui da última vez é a mesma que você postou do OREO. =/

 

Fiquei desesperançoso =/, *****, já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Vivório

 

Você tem a caixa do celular ou tem algum adesivo nele que ajude a identificar de onde ele é? Se comprou fora, a ROM é de fora, mas não acho que deveria estar com esse problema, pois o celular é o mesmo, no mundo todo..

 

Qual o erro que o ODIN apresenta? Pode ser algo na hora de selecionar os arquivos.. O tutorial é meio que universal.. Arquivo "A", no espaço "A" do ODIN, arquivo "B" no espaço "B" e assim por diante..

 

Também te diria pra dar uma olhada no XDA Developers - https://forum.xda-developers.com/galaxy-s8

 

Tem muita coisa no XDA que deve te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...