Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças eu devo escolher


Posts recomendados

Ola, eu esto querendo monta um pc para game, q possa roda todos os jogos da atualidade, mas sem querer os gráficos no utra, mas sim, so para jogar sem ter queda de fps.

Essa é uma configuração q eu montei, mas falta algumas peças como placa de vídeo, fonte etc..,

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-8100 3.6 GHZ

placa-mãe MSI H310M PRO-VDH DDR4

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H60 - CW-9060007-WW COMPATÍVEL COM AM4 RYZEN (Estou com duvidas nisso)

Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 (Eu não sei se pode ser qualquer memoria RAM)

PLACA DE VÍDEO ... (Não sei qual placa é compatível)

FONTE ... (Não sei qual fonte é compatível)

 

E so uma duvida, é melhor compra o pc pronto ou com peças separada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro algo baseado com os sistemas abaixo.

~R$3000 - Ryzen 2400G GTX1050Ti (Pichau)

~R$2700 - Ryzen 2200G GTX1050Ti (Pichau)

~R$2500 - Ryzen 2200G GTX1050 (Pichau)

 

Caso queria gastar menos ainda você pode comprar um sistema apenas com o processador 2400G que possui vídeo integrado capaz de rodar jogos atuais em baixa/média qualidade e posteriormente você compra uma placa de vídeo dedicada.

 

~R$2000 - Ryzen 2400G (Pichau)

~R$2000 - Ryzen 2400G (Terabyteshop)

 

Caso você decida usar um sistema apenas com o 2400G você deve conversar com a loja para ter 2x pentes de memória de 4GB em vez de 1x pente de 8GB, isso aumenta o desempenho do vídeo integrado do 2400G. Também sugiro trocar a placa-mãe por uma de chipset B350 permitindo overclock e a fonte por uma Corsair CX450 que é uma boa fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel.zotelle Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega concordo com as configurações citadas pelo colega acima.

Overclock seria você aumentar as frequências de um determinado produto para extrair um desempenho à mais. Por exemplo, digamos este processador 2400G que tem um clock de 3.6GHz, overclock seria eu aumentar esta frequência por exemplo para 4GHz para tentar extrair um maior desempenho, isto vale para processadores, em memórias RAM, Placas de vídeo etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, daniel.zotelle disse:

Eu também queria como sabe se as peças são compatíveis, porque quando chega na parte de placa-mãe, processador eu não sei muita coisa. você poderia fala o básico, se a peça é boa e é compatível.   

Os PCs recomendados já vem montados.

Você quer montar a parte? Só pedir ajuda aqui que a gente recomenda a configuração pra você, não precisa se preocupar com compatibilidade, pois nós não vamos recomendar configurações incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...