Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com gravação estéreo


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Eu não sou o maior entendedor de captura de áudio, e por isso a minha dúvida pode, à princípio, parecer trivial de ser respondida. Mas de qualquer forma, vamos lá:

 

Quero começar um podcast no formato entrevista (com dois participantes: eu e o entrevistado). Não disponho de um notebook e, por isso, a ideia era me virar com um gravador portátil. Pesquisei os mais caros que, com certeza, atenderiam às minhas necessidades (à exemplo do Zoom H5 ou do Tascam DR-40); mas como eu disse eles são MUITO caros pra mim agora.

 

Observação: eu gostaria de ter os áudios separados para que eu tivesse mais liberdade na edição.

 

Encontrei então, depois de mais uma vasculhada, o Sony PX470. Na parte de especificações, ele diz ter, em relação aos terminais: 

Citação

[PC I/F] USB de alta velocidade [Entrada] Tomada de entrada para microfone estéreo [Saída] Tomada de auriculares estéreo.

 

Pensei então, que poderia pegar a entrada P2 (dita "estéreo"), e, com um "adaptador/splitter", dividi-la em dois microfones para que eu, na edição, conseguisse duplicar os canais LEFT e RIGHT (para conseguir áudios independentes) e, no final do processo, ter a gravação de cada uma das pessoas de maneira separada.

 

Essa minha ideia pode funcionar? Se não, onde o meu raciocínio está errado?

 

Muito obrigado, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...