Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jarbas Alberto

placa-mãe asus p/ amd am3

Recommended Posts

Olá, estou montando um PC Gamer (Para jogos leves) e pretendo comprar a placa-mãe mATX M5A78L-M PLUS (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79455) para usar com um processador FX 8300.

Alguém conhece, sabe dizer se é uma boa placa-mãe ? Vale a pena o Custo x Benefício ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jarbas Alberto ela é legal pra esse processador, ela aguenta um tdp ate 125w e o fx so precisa de uma de 95w, mas os Fx estão ultrapassados, quase nao existe mais nada pra ddr3... porque nao investe em um ryzen... qual o seu orçamento..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, aeonflux513 disse:

@Jarbas Alberto ela é legal pra esse processador, ela aguenta um tdp ate 125w e o fx so precisa de uma de 95w, mas os Fx estão ultrapassados, quase nao existe mais nada pra ddr3... porque nao investe em um ryzen... qual o seu orçamento..

Foi porque meu PC deu bronca na placa-mãe, então eu iria reaproveitar os outros componentes (16GB 4x4 de RAM, Fonte Corsair CX 430, HD 500GB, placa de vídeo zotac gt 630, etc).

Meu processador antes era o G2030.

Jogo mais games antigos e leves.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jarbas Alberto  pode comprar essa placa-mãe, pra o seu fx aguenta de boa, se fosse o 8350 é que podia dar bronca mais tarde.. também tenho um fx...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jarbas Alberto  pode comprar essa placa-mãe, pra o seu fx aguenta de boa, se fosse o 8350 é que podia dar bronca mais tarde.. também tenho um fx...

O que você diz sobre este processador, amigo ? Acha que ainda é viável para alguns games ? Ou hoje em dia serve apenas para uso doméstico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é viavel, na steam a maioria pede um fx 8300 de minimo.. o clock do seu pode chegar aos 4.2GHz se fizer um over.. então da pra jogar de boa.. também dizem que o fx 6200 nao dá pra jogos atuais e eu tenho amigos que jogam com ele com tudo no medio.. então seu fx ainda dura pelo menos mais 2 anos ate nao existir mais plataforma pra os fx 

adicionado 6 minutos depois

@Jarbas Alberto  voltando a placa-mãe, achei uma com chipsite  970, melhor que essa asus para o  caso de querer fazer over no fx.. a Motherboard ATX Gigabyte 970A-DS3P  https://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é viavel, na steam a maioria pede um fx 8300 de minimo.. o clock do seu pode chegar aos 4.2GHz se fizer um over.. então da pra jogar de boa.. também dizem que o fx 6200 nao dá pra jogos atuais e eu tenho amigos que jogam com ele com tudo no medio.. então seu fx ainda dura pelo menos mais 2 anos ate nao existir mais plataforma pra os fx 

adicionado 6 minutos depois

@Jarbas Alberto  voltando a placa-mãe, achei uma com chipsite  970, melhor que essa asus para o  caso de querer fazer over no fx.. a Motherboard ATX Gigabyte 970A-DS3P  https://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

Massa, amigo. Irei verificar.

Obrigado pelo suporte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais