Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Problemas com a função Date


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um código para fazer, porém estou sem ideias, vejam se podem me ajudar:

 

Tenho 31 planilhas em uma pasta de trabalho, uma para cada dia do mês, preciso fazer um código que o que eu escrever, seja inserido na planilha referente ao dia de hoje, exemplo, hoje é dia 09, o que eu digitar em uma inputbox, quero que seja salvo na planilha "09" da minha pasta de trabalho. Tentei fazer com a função if:

if day(Date) = 1 then

....

if day(Date) = 2  then

...

Porém o código ficou muito extenso e apresentou um erro dizendo que o código é grande de mais.  Tem algum jeito de inserir a função date dentro da referência à planilha? Algo do tipo "ActiveWorkbook.Sheets("Day(Date)").Cells(5, 2)" << Sei que esse código não é valido, apenas para exemplificar

 

Desde já, agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, como ninguém respondeu, vou citar minha solução, que não foi a mais funcional, porém, funcionou para o meu caso.

usei a função IF para ativar a planilha referente ao dia

If Day(Date) = 1 Then
ActiveWorkbook.Sheets("Dia1").Select

elseif Day(Date) = 2 then

....

Depois usei novamente a função if para escrever a mensagem da inputbox..

 

if (nome da inputbox) = 1 then

....

e para finalizar, ativei novamente a planilha 1, voltando assim ao ponto de origem.

 

Assim, você digitará o valor na inputbox, depois o código vai examinar que dia é hoje, e ativar a planilha referente ao dia, em seguida escrever na planilha correta o valor que voce escreveu, depois voltar a planilha original, para que voce digite outro valor. Essa é a fórmula geral, não vou passar a minha pois é bem específica para minha área de trabalho, que é lanchonete. Ficou um código um pouco extenso pois há muitos produtos, porém, funcionou perfeitamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...