Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vitor Ribeiro

Cpu e Gpu com baixo uso e baixo Fps.

Recommended Posts

Olá pessoal, troquei meu processador e minha placa de vídeo (cerca de 1 e meio ) e venho notando que o pc não está com o desempenho que deveria , mas fiquei com preguiça de tentar entender na época, mas agora que estou tentando jogar alguns games mais pesados e ate os anteriores em uma qualidade melhor, esse problema passou a me incomodar. O que está acontecendo é que a minha Cpu e Gpu não estão trabalhando da forma que podem, baixei o Msi pra monitorar e realizei o teste em 5 games, não importa se estão com os Gráficos no Low ou High o fps é o mesmo e o uso da Cpu e Gpu aumenta apenas 20%, no Cs Go é onde mais me incomoda, fica a 40 ~ 50 fps em qualquer qualidade gráfica e com Cpu e Gpu a 40% ~ 50% de uso, não faz sentido algum, como o fps com os gráficos no Low fica o mesmo com os gráficos no High ? E o certo não seria usar 100% de tudo para proporcionar uma boa taxa de fps ? Os demais games que testei que têm os requisitos parecidos com o Cs Go tiveram o mesmo resultado, Warframe com o mesmo problema do Cs Go, Gpu e Cpu não chegam a 50% de uso e o fps fica entre 20~30 tanto no Low como no médio , sendo que um amigo tendo Dual core, Gt 640 e 4Gb de ram roda o game no minimo/médio com um bom fps... Pelo menos no caso do Fortinite a Gpu ficam em 100% de uso, já o Cpu não passa de 40%, e no youtube está cheio de vídeos de pessoas rodando o game com uma taxa de Fps aceitável com configurações iguais e ate inferiores a minha  ...Gostaria de entender o que está acontecendo, porque a Gpu e Cpu não ficam em 100% de uso para proporcionar uma boa taxa de frames, . Realizei vários teste de estresse com programas diferentes e tudo fica a 100% de uso, realizei teste na cpu usando Software da intel para ver se encontrava algum problema e deu tudo ok, gargalo sei que não é, porque em jogos mais pesados a Gpu chega em 100% de uso como no caso do Fornite e Realm Royale, só o processador que não passa de 50% de uso, já formatei o pc, atualizei todos os drivers, limpei o pc, troquei a pasta térmica e não mudou nada . Desde já, agradeço a ajuda e atenção !

Configurações:

Moba: Ipm41- d3

Cpu: Xeon L5420 ( 4x 2.50 Ghz)

Gpu: Gt 9800 1GB

Ram: 6 GB ( 4GB Kingston 1333 Mhz + 2GB Markvison 1333 Mhz)

HD: Seagate 750 GB

Fonte: Cx 450

Sistema : Windows 10.

Editado por João Vitor Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é usar 99~100% do GPU, CPU tem que estar pelo menos com uma ligeira folga.

Sério que tu comprou esta GT9800 há um ano atrás?

Limitante aí é o GPU, e o clock baixo deste CPU tmb não ajuda.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Phoenyx disse:

O certo é usar 99~100% do GPU, CPU tem que estar pelo menos com uma ligeira folga.

Sério que tu comprou esta GT9800 há um ano atrás?

Limitante aí é o GPU, e o clock baixo deste CPU tmb não ajuda.

Isso da Cpu não atingir 100% já tinha visto outras pessoas falarem , mas em alguns vídeos que vi, alguns jogos chegam a usar 100%, tipo o  Bf1. Sim, comprei a um ano e meio, um colega comprou um pc pronto que tinha essa Gt 9800, ele usou ela por 6 meses e comprou outra porque ela não deu conta de rodar um game que ele queria, chorei e ele vendeu por R$ 100,00 kkk, ai tive que comprar a Cx 450 e comprei o Xeon na Aliexpress porque meu E5200 dava gargalo, só usava 60% da Gpu . A Gpu é o limite mesmo não alcançando 100% ? O clock é baixo, mas ele consegue empurrar a Gpu a 100%,confirmei isso em alguns jogos atuais, e parece que só chega a 100% justamente em jogos atuais e mais "pesados", em jogos leves como LoL, Cs Go não passa de 40% de uso. E esse é a minha dúvida, porque mesmo tendo um fps baixo a gpu não alcança 100% e porque não existe diferença de fps dos gráficos estarem no Low e High, era pra ter uma diferença gritante no fps. Pode ser alguma configuração do sistema ou da bios ? Nos jogos sei que não é porque sempre deixo fps ilimitado. Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais