Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte pra atual e futuro upgrade


Ir à solução Resolvido por rusty1,

Posts recomendados

Olá, preciso de indicação de fonte pro seguinte setup:

 

Gigabyte b85m-d3h

Intel G3258 OC @ 4.2GHz 1.3vcore 
Coolermaster V10 (Esse cooler chega a pedir 70w de potencia segundo a review do proprio CdH)

2x 4g DD3 HyperX 1600

2x 4g DD3 HyperX 1886

EVGA GTI 1050 ti sc

500gb HDD WD

3x 120mm sysfan

 

Penso em mudar o HDD pra um SSD, a placa-mãe pra uma ASUS Z87-PRO e o processador pra um i7 4790k, e gostaria que a fonte segurasse a nova configuração também.

 

Atenciosamente,
Lucas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Uma CX 450 já segura tudo, agora outra coisa, porque não mantem a placa-mãe e só troca o processador por um 4770/4790? Seria um bom upgrade porém se for trocar placa-mãe também nos meus olhos já esta investindo demais em uma geração descontinuada (porém boa).

O ganho seria minimo até com OC com um 4790k pra um 4770, o ponto fraco da sua config seria a 1050ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pitiligo disse:

A VS650 sai pelo mesmo preco da CX450, qual a diferença entre as duas séries?

A serie CX foi reformulada em 2017, projeto mais novo, componentes internos de melhor qualidade.

Se quer um pouco mais de potencia e nao ficar preso a apenas 1 conector PCI-e da CX 450, recomendo a CX 550 que deve ser mais eficiente que a VS 650.

5 minutos atrás, Pitiligo disse:

principalmente porque o vendedor está vendendo tudo junto. e a x87 é muito melhor pra fazer overclock.

Desculpa fugir um pouco do assunto principal do topico, neste caso até que é um bom negocio se os dois vierem juntos. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Eu não pretendo ter mais de uma p.vídeo. Me importo com durabilidade e garantia de algo que não vai danificar meus outros componentes. Estou considerando comprar uma CX650 ao invés da 450 só pra garantir...

adicionado 1 minuto depois

 

12 minutos atrás, rusty1 disse:

Uma CX 450 já segura tudo, agora outra coisa, porque não mantem a placa-mãe e só troca o processador por um 4770/4790? Seria um bom upgrade porém se for trocar placa-mãe também nos meus olhos já esta investindo demais em uma geração descontinuada (porém boa).

O ganho seria minimo até com OC com um 4790k pra um 4770, o ponto fraco da sua config seria a 1050ti.

eu não tenho um 4770... meu processador é um G3258... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pitiligo Comprar fonte superdimensionada é bobagem e desperdício de dinheiro pois ela opera fora do pico de eficiência que costuma ser na metade da carga total.

 

O i7 4790k tem TDP de 88W

GTX1050 tem TDP de 75W

Resto do seu sistema jogando alto pede 50W

 

Total = 213W de carga total em um cenário onde todos os componentes estão sendo exigidos ao máximo que não acontece facilmente. Pegar uma fonte com 3x a capacidade da carga que o seu PC exige é bobeira, uma CX450 está de bom tamanho mas como você disse que quer fazer overclock sugiro a CX550. Qualquer coisa além disso é desperdício de dinheiro caso não vá usar 2x placas de vídeo e/ou um processador de alto desempenho (threadripper ou i9)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pitiligo disse:

eu não tenho um 4770... meu processador é um G3258... 

eu sei amigo, eu sugeri a você caso queira fazer upgrade na CPU, em optar por um 4770/4790 e manter a sua placa-mãe que é compativel, você gastaria menos dinheiro e teria a mesma performance caso nao queira fazer OC.

 

3 minutos atrás, Pitiligo disse:

Eu não pretendo ter mais de uma p.vídeo. Me importo com durabilidade e garantia de algo que não vai danificar meus outros componentes. Estou considerando comprar uma CX650 ao invés da 450 só pra garantir...

Eu sou meio suspeito pra falar de fonte superdimensionada porque uso uma de 750W, tudo depende de quanto você vai pagar, eu por exemplo paguei na minha que é semi-modular o preço de uma de 650W não modular. você não precisa usar mais de uma placa de video ao mesmo tempo, porém, um dia que você quiser fazer um upgrade de GPU digamos pra uma 1070ti você teria que trocar a CX 450 por ela possuir somento 1 conector 8 pinos e a placa de video necessitar conector 8 pinos + 6 pinos, entendeu? A CX 550 é mais que suficiente pra aguentar a sua config atual e upgrades futuros, mas como falei, se você acha um bom custo/benefício pegar uma mais potente fique avontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pitiligo disse:

a série CX é selo bronze, não seria melhor pegar uma serie gold? 

adicionado 1 minuto depois

Não tenho restrições quanto ao preço se for algo de qualidade e um pouco acima do necessário. 

Bronze já é suficiente, se quer pegar algo melhor vai fundo, a diferença é que elas tem uma maior eficiencia. Uma fonte com selo bronze ja entrega 85% de eficiência.

6 minutos atrás, grievous disse:

O i7 4790k tem TDP de 88W

GTX1050 tem TDP de 75W

Resto do seu sistema jogando alto pede 50W

TDP é diferente de consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o socket dos dois é o mesmo, assim como as placas sao as mesmas. estou comprando um set de componentes que, separadamente seriam muito mais caros. o processador em si é o que menos me interessa. estou mais de olho na mobo, que é melhor pra OC, já que gosto muito da performance do g3258... o i7 provavelmente será vendido com a minha mobo atual. além disso, tenho 4 pentes de memória em diferentes frequencias e o set que estou comprando vem com 2x8gb 2400Mhz corsair vengeance. então vou botar esses 4 pentes pra correr também. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pitiligo Verdade, pode adicionar ele à conta também.

 

@rusty1 Certamente, uso o TDP como estimativa pois não tem como medir precisamente até o último watt a quantia consumida por cada componente. Um i7-4960X OC @4,2 (+ de 140W) com GTX1080 (180W) consomem 335W medidos na parede em load (jogos), se tirar o overclock e seguisse a estimativa seria 140+180+50=370W que não está longe dos 335W (c/ OC)

 

No fim o autor do tópico vai se desfazer do i7, manter o Pentium G e ele comprou uma fonte de 550W para um sistema que não deve exigir nem 150W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...