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Jonathan Felipe Dias

Sites Criptogrados Lentos porque o hd externo foi infectado

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@Jonathan Felipe Dias

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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troquei o hd por outro e o problema persite esse log do ZA-Scan é do hd que estou usando atualmente:

 

ZA-Scan V1.0.0.6 Updated 03-May-2018(Online Version)
Tool run by Administrador on 16/07/2018 at 17:16:22,35.
Microsoft Windows 7 Ultimate  6.1.7601 Service Pack 1 x64
Running in: Normal Mode Internet Access Detected
Launched: C:\Users\Administrador\Downloads\ZA-Scan.exe [Z-Analyse Scan]

==== Running Processes ======================

C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
C:\Users\Administrador\AppData\Local\FluxSoftware\Flux\flux.exe
C:\Users\Administrador\Desktop\DimScreen_1.1 .exe
C:\Windows\SysWOW64\cmd.exe
C:\Windows\SysWOW64\cmd.exe
C:\Windows\SysWOW64\cmd.exe
C:\Users\ADMINI~1\AppData\Local\Temp\ZAScan.exe

==== Services(whitelist) ======================
Powered by E Dev

R2 - [AdobeARMservice] - Adobe Acrobat Update Service - c:\program files (x86)\common files\adobe\arm\1.0\armsvc.exe
R2 - [Apple Mobile Device Service] - Apple Mobile Device Service - c:\program files\common files\apple\mobile device support\applemobiledeviceservice.exe
R2 - [Bonjour Service] - Serviço do Bonjour - c:\program files\bonjour\mdnsresponder.exe
R2 - [igfxCUIService1.0.0.0] - Intel(R) HD Graphics Control Panel Service - c:\windows\system32\igfxcuiservice.exe
R2 - [WMPNetworkSvc] - Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player - c:\program files\windows media player\wmpnetwk.exe
R3 - [FontCache3.0.0.0] - Windows Presentation Foundation Font Cache 3.0.0.0 - c:\windows\microsoft.net\framework64\v3.0\wpf\presentationfontcache.exe
R3 - [iPod Service] - iPod Service - c:\program files\ipod\bin\ipodservice.exe
S2 - [clr_optimization_v4.0.30319_32] - Microsoft .NET Framework NGEN v4.0.30319_X86 - c:\windows\microsoft.net\framework\v4.0.30319\mscorsvw.exe
S2 - [clr_optimization_v4.0.30319_64] - Microsoft .NET Framework NGEN v4.0.30319_X64 - c:\windows\microsoft.net\framework64\v4.0.30319\mscorsvw.exe
S2 - [sppsvc] - Proteção de Software - c:\windows\system32\sppsvc.exe
S3 - [ALG] - Serviço Gateway de Camada de Aplicativo - c:\windows\system32\alg.exe
S3 - [clr_optimization_v2.0.50727_32] - Microsoft .NET Framework NGEN v2.0.50727_X86 - c:\windows\microsoft.net\framework\v2.0.50727\mscorsvw.exe
S3 - [clr_optimization_v2.0.50727_64] - Microsoft .NET Framework NGEN v2.0.50727_X64 - c:\windows\microsoft.net\framework64\v2.0.50727\mscorsvw.exe
S3 - [COMSysApp] - COM+ System Application - c:\windows\system32\dllhost.exe
S3 - [cphs] - Intel(R) Content Protection HECI Service - c:\windows\syswow64\intelcphecisvc.exe
S3 - [ehRecvr] - Serviço Receptor do Windows Media Center - c:\windows\ehome\ehrecvr.exe
S3 - [ehSched] - Serviço Agendador do Windows Media Center - c:\windows\ehome\ehsched.exe
S3 - [Fax] - Fax - c:\windows\system32\fxssvc.exe
S3 - [IEEtwCollectorService] - Internet Explorer ETW Collector Service - c:\windows\system32\ieetwcollector.exe
S3 - [Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface] - Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface - c:\program files\intel\icls client\socketheciserver.exe
S3 - [MSDTC] - Coordenador de transações distribuídas - c:\windows\system32\msdtc.exe
S3 - [msiserver] - Windows Installer - c:\windows\system32\msiexec.exe
S3 - [odserv] - Microsoft Office Diagnostics Service - c:\program files (x86)\common files\microsoft shared\office12\odserv.exe
S3 - [ose] - Office Source Engine - c:\program files (x86)\common files\microsoft shared\source engine\ose.exe
S3 - [PerfHost] - Host de DLL de Contador de Desempenho - c:\windows\syswow64\perfhost.exe
S3 - [RpcLocator] - Alocador Remote Procedure Call (RPC) - c:\windows\system32\locator.exe
S3 - [SNMPTRAP] - Interceptação SNMP - c:\windows\system32\snmptrap.exe
S3 - [TrustedInstaller] - Instalador de Módulos do Windows - c:\windows\servicing\trustedinstaller.exe
S3 - [vds] - Disco Virtual - c:\windows\system32\vds.exe
S3 - [VSS] - Cópia de Sombra de Volume - c:\windows\system32\vssvc.exe
S3 - [wbengine] - Serviço de Mecanismo de Backup em Nível de Bloco - c:\windows\system32\wbengine.exe
S3 - [wmiApSrv] - WMI Performance Adapter - c:\windows\system32\wbem\wmiapsrv.exe
S4 - [aspnet_state] - Serviço de estado do ASP.NET - c:\windows\microsoft.net\framework64\v4.0.30319\aspnet_state.exe
S4 - [IAStorDataMgrSvc] - Intel(R) Rapid Storage Technology - c:\program files\intel\intel(r) rapid storage technology\iastordatamgrsvc.exe
S4 - [jhi_service] - Intel(R) Dynamic Application Loader Host Interface Service - c:\program files (x86)\intel\intel(r) management engine components\dal\jhi_service.exe
S4 - [LMS] - Intel(R) Management and Security Application Local Management Service - c:\program files (x86)\intel\intel(r) management engine components\lms\lms.exe
S4 - [MozillaMaintenance] - Mozilla Maintenance Service - c:\program files (x86)\mozilla maintenance service\maintenanceservice.exe
S4 - [WSearch] - Windows Search - c:\windows\system32\searchindexer.exe

==== Drivers(whitelist) ======================
Powered by E Dev

R0 - [FileInfo] - File Information FS MiniFilter - C:\Windows\system32\Drivers\FileInfo.sys
R0 - [FltMgr] - FltMgr - C:\Windows\system32\Drivers\FltMgr.sys
R0 - [Mup] - Mup - C:\Windows\system32\Drivers\Mup.sys
R1 - [NetBIOS] - NetBIOS Interface - C:\Windows\system32\Drivers\NetBIOS.sys
R3 - [srv] - Driver SMB 1.xxx do Servidor - C:\Windows\system32\Drivers\srv.sys
R3 - [srv2] - Driver SMB 2.xxx do Servidor - C:\Windows\system32\Drivers\srv2.sys
R0 - [ACPI] - Microsoft ACPI Driver - C:\Windows\system32\Drivers\ACPI.sys
R0 - [amdxata] - amdxata - C:\Windows\system32\Drivers\amdxata.sys
R0 - [atapi] - Canal de IDE - C:\Windows\system32\Drivers\atapi.sys
R0 - [CLFS] - Log Comum (CLFS) - C:\Windows\system32\Drivers\CLFS.sys [x]
R0 - [CNG] - CNG - C:\Windows\system32\Drivers\CNG.sys
R0 - [Compbatt] - Microsoft Composite Battery Driver - C:\Windows\system32\Drivers\Compbatt.sys
R0 - [Disk] - Driver de disco - C:\Windows\system32\Drivers\Disk.sys
R0 - [fvevol] - Driver de Filtro de Criptografia de Unidade de Disco BitLocker - C:\Windows\system32\Drivers\fvevol.sys
R0 - [hwpolicy] - Hardware Policy Driver - C:\Windows\system32\Drivers\hwpolicy.sys
R0 - [iaStorA] - iaStorA - C:\Windows\system32\Drivers\iaStorA.sys
R0 - [iaStorF] - iaStorF - C:\Windows\system32\Drivers\iaStorF.sys
R0 - [iusb3hcs] - Driver de comutação do controlador host Intel(R) USB 3.0 - C:\Windows\system32\Drivers\iusb3hcs.sys
R0 - [KSecDD] - KSecDD - C:\Windows\system32\Drivers\KSecDD.sys
R0 - [KSecPkg] - KSecPkg - C:\Windows\system32\Drivers\KSecPkg.sys
R0 - [mountmgr] - Gerenciador de Pontos de Montagem - C:\Windows\system32\Drivers\mountmgr.sys
R0 - [msahci] - msahci - C:\Windows\system32\Drivers\msahci.sys
R0 - [msisadrv] - msisadrv - C:\Windows\system32\Drivers\msisadrv.sys
R0 - [NDIS] - Driver do Sistema NDIS - C:\Windows\system32\Drivers\NDIS.sys
R0 - [partmgr] - Gerenciador de Partições - C:\Windows\system32\Drivers\partmgr.sys
R0 - [pci] - PCI Bus Driver - C:\Windows\system32\Drivers\pci.sys
R0 - [pcw] - Performance Counters for Windows Driver - C:\Windows\system32\Drivers\pcw.sys
R0 - [rdyboost] - ReadyBoost - C:\Windows\system32\Drivers\rdyboost.sys
R0 - [spldr] - Security Processor Loader Driver - C:\Windows\system32\Drivers\spldr.sys
R0 - [storflt] - Driver de Filtro de Aceleração do Barramento da Máquina Virtual do Disco - C:\Windows\system32\Drivers\storflt.sys [x]
R0 - [Tcpip] - Driver de Protocolo TCP/IP - C:\Windows\system32\Drivers\Tcpip.sys
R0 - [vdrvroot] - Driver de enumerador da unidade virtual Microsoft - C:\Windows\system32\Drivers\vdrvroot.sys
R0 - [volmgr] - Volume Manager Driver - C:\Windows\system32\Drivers\volmgr.sys
R0 - [volmgrx] - Gerenciador de Volume Dinâmico - C:\Windows\system32\Drivers\volmgrx.sys
R0 - [volsnap] - Volumes de armazenamento - C:\Windows\system32\Drivers\volsnap.sys
R0 - [Wdf01000] - Serviço de Estruturas de Driver em Modo Kernel - C:\Windows\system32\Drivers\Wdf01000.sys
R1 - [AFD] - Ancillary Function Driver for Winsock - C:\Windows\system32\Drivers\AFD.sys
R1 - [Beep] - Beep - C:\Windows\system32\Drivers\Beep.sys
R1 - [tdx] - Driver de Suporte a TDI Herdado de NetIO - C:\Windows\system32\Drivers\tdx.sys
R2 - [tcpipreg] - TCP/IP Registry Compatibility - C:\Windows\system32\Drivers\tcpipreg.sys

==== Startup Registry Enabled ======================

[HKEY_USERS\S-1-5-21-1149727901-437775010-3633404156-500\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"f.lux"="C:\Users\Administrador\AppData\Local\FluxSoftware\Flux\flux.exe /noshow"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"USB3MON"="C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) USB 3.0 eXtensible Host Controller Driver\Application\iusb3mon.exe                                                                                                                                                               "
"VirtualCloneDrive"="C:\Program Files (x86)\Elaborate Bytes\VirtualCloneDrive\VCDDaemon.exe /s                                                                                                                                                                                              "

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"f.lux"="C:\Users\Administrador\AppData\Local\FluxSoftware\Flux\flux.exe /noshow"

==== Startup Registry Enabled x64 ======================

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"RTHDVCPL"="C:\Program Files\Realtek\Audio\HDA\RtkNGUI64.exe -s"
"IAStorIcon"="C:\Program Files\Intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorIconLaunch.exe C:\Program Files\Intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorIcon.exe 60"
"iTunesHelper"="C:\Program Files\iTunes\iTunesHelper.exe"

==== Startup Registry Disabled x64 ======================

[HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run-]
"IAStorIcon"="\"C:\\Program Files\\Intel\\Intel(R) Rapid Storage Technology\\IAStorIconLaunch.exe\" \"C:\\Program Files\\Intel\\Intel(R) Rapid Storage Technology\\IAStorIcon.exe\" 60"


==== Other Scheduled Tasks ======================

"C:\Windows\SysNative\tasks\Adobe Acrobat Update Task" [C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\AVGPCTuneUp_Task_BkGndMaintenance" [C:\Program Files (x86)\AVG\AVG PC TuneUp\tuscanx.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\BlueStacksHelper" [C:\ProgramData\BlueStacks\Client\Helper\BlueStacksHelper.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\Driver Booster SkipUAC (Jhons)" [C:\Program Files (x86)\IObit\Driver Booster\DriverBooster.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\GoogleUpdateTaskMachineCore" [C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\GoogleUpdateTaskMachineUA" [C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\Java Platform SE Auto Updater" [C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\Apple\AppleSoftwareUpdate" [C:\Program Files (x86)\Apple Software Update\SoftwareUpdate.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\ASUS\i-Setup190843" [C:\Windows\Install\AsusSetup.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\ASUS\i-Setup192045" [C:\Windows\Install\AsusSetup.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\ASUS\i-Setup202010" [C:\Windows\Install\AsusSetup.exe]
"C:\Windows\SysNative\tasks\OfficeSoftwareProtectionPlatform\SvcRestartTask" [%systemroot%\system32\sc.exe start osppsvc]

==== Firefox Start and Search pages ======================

ProfilePath: C:\Users\ADMINI~1\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\cm45vx47.default
user_pref("browser.startup.homepage", "about:home");

==== Firefox Extensions ======================

ProfilePath: C:\Users\ADMINI~1\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\cm45vx47.default
- short_ __MSG_name__ - %ProfilePath%\extensions\{d10d0bf8-f5b5-c8b4-a8b2-2b9879e08c5d}.xpi

==== Firefox Plugins ======================

Profilepath: C:\Users\Administrador\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\cm45vx47.default
- C:\PROGRA1\MICROS2\Office16\NPSPWRAP.DLL - [?]


==== Chromium Look ======================

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Google\Chrome\Extensions
efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj - No path found[]

==== IE Start and Search Settings ======================

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main]
"Start Page"="http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141"
[HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes]
"DefaultScope"="{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A}"

==== All HKLM and HKCU SearchScopes ======================

HKLM\SearchScopes "DefaultScope"="{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A}"
HKLM\SearchScopes\{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} - http://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=IE8SRC
HKLM\Wow6432Node\SearchScopes "DefaultScope"="{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A}"
HKLM\Wow6432Node\SearchScopes\{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} - http://www.bing.com/search?q={searchTerms}&FORM=IE8SRC
HKCU\SearchScopes "DefaultScope"="{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A}"
HKCU\SearchScopes\{0633EE93-D776-472f-A0FF-E1416B8B2E3A} - http://www.bing.com/search?q={searchTerms}&src=IE-SearchBox&FORM=IESR02

==== HijackThis Entries ======================

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyOverride = *.local

==== EOF on 16/07/2018 at 17:17:06,29 ======================

 

 

 

log doMalwarebytes Anti-Malware :

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 16/07/18
Hora da análise: 17:22
Arquivo de registro: fca2dee2-8935-11e8-af62-382c4a8c969c.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.5.1.2522
Versão de componentes: 1.0.391
Versão do pacote de definições: 1.0.5925
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: Jhons-PC\Administrador

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 199105
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 2 hr, 58 min, 28 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

 

 

log do adwcleaner:

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.2.1.0
# -------------------------------
# Build:    06-26-2018
# Database: 2018-07-16.3
# Support:  https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Scan
# -------------------------------
# Start:    07-16-2018
# Duration: 00:00:10
# OS:       Windows 7 Ultimate
# Scanned:  41486
# Detected: 0


***** [ Services ] *****

No malicious services found.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders found.

***** [ Files ] *****

No malicious files found.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs found.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI found.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts found.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks found.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries found.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries found.

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs found.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries found.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs found.


AdwCleaner[S00].txt - [1245 octets] - [08/07/2018 20:06:44]
AdwCleaner[S01].txt - [1306 octets] - [08/07/2018 20:15:44]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[S02].txt ##########

 

log do ZHPCleaner:

 

~ ZHPCleaner v2018.7.15.149 by Nicolas Coolman (2018/07/15)
~ Run by Administrador (Administrator)  (16/07/2018 21:06:07)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\Administrador\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\Administrador\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 7 Ultimate, 64-bit Service Pack 1 (Build 7601)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (1)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\ Result of repair
~ Any repair made
~ Browser not found (Google Chrome)
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 59677
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of search in 00h02mn50s
ZHPCleaner--16072018-21_08_57.txt

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@Jonathan Felipe Dias

 

Para evitar que seu computador seja reinfectado, e para não infectar outros computadores, é necessário que você formate o dispositivo em questão.
Se houver mais de um, todos devem ser formatados e não devem ser utilizados em nenhum pc até que terminemos a limpeza, de modo a conseguirmos desinfectar este computador.

É recomendável que você troque todas as senhas armazenadas neste pc. Se você usou ou usa o internet banking, comunique suas instituições financeiras sobre o ocorrido e troque as senhas urgentemente.

Faça o download do Panda USB Vaccine no link abaixo e salve na sua área de trabalho.
http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/

  • Conecte todos os dispositivos de armazenamento removível nas portas USBs. Salve o que achar necessário,EXCETO arquivos executáveis, depois formate as mídias, indo em Meu Computador e clicando com o direito sobre a unidade da mídia, escolhendo a opção "Formatar"
  • Execute o Panda USB Vaccine
  • Vá seguindo os prompts que poderão aparecer.
  • Espere até que o programa conclua a busca e depois saia do programa.

Ainda com as mídias plugadas nas USB, vamos à próxima etapa:

Desative temporariamente seu Antivirus e Firewall

  • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop. 
  • Execute o esetsmartinstaller_enu.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e Windows 8/8.1:
    Clique com o direito sobre o esetsmartinstaller_enu.exe, depois clique em VRIfczU.png .
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Aguarde o programa realizar o download dos componentes. 
  • Marque:
    • Enable detection of potentially unwanted applications.
  • Clique em Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Na opção "Current scan targets: Operating memory, Local drives" clique em Change...
  • Marque:
    • Todos os drives e mídias removíveis, caso estejam plugadas (C:, D:, E:, etc)
  • Clique em OK
  • Agora clique em START
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Copy to clipboard e cole o conteúdo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Será oferecido uma instalação do Eset Smart Security versão paga.Clique no [x] do canto direito da janela.

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fiz o procedimento do Panda USB Vaccine e percebi que o hd externo não esta sendo reconhecido pelo windows, vou formatar o hd externo pelo ubuntu, e o eset não terminou de scanear ele trava em 4 por cento e aparece uma mensagem de erro escrita  Can not get update is proxy configured?

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@Jonathan Felipe Dias

 

  1. Aperte Tecla Windows+R.
  2. Digite inetcpl.cpl na janela Executar.
  3. Clique em OK.
  4. Clique na aba Conexões.
  5. Selecione Nunca discar uma conexão (se houver).
  6. Clique em Configurações de LAN.
  7. Desmarque Usar um servidor proxy para sua LAN.
  8. Se a opção Detectar automaticamente as configurações estiver desativada, ative-a.
  9. Clique em OK na primeira e segunda tela.

Após isso execute novamente o procedimento anterior.

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fiz o procedimento e o eset continua dando o erro Can not get update is proxy configured?, nesse caso é possível que a placa de rede esteja com algum problema? estou pensando em comprar uma pla de rede offboard

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@Jonathan Felipe Dias

 

Faça o download do Kaspersky Virus Removal Tool.
http://devbuilds.kaspersky-labs.com/devbuilds/KVRT/latest/full/KVRT.exe

Reinicie seu computador em modo seguro;
 

Execute o Kaspersky Virus Removal Tool como Administrador;

Aceite o "End user License Agreement" e aguarde a Inicialização;

Clique em Change parameters e marque também a opção System drive;
OBS: Caso tenha alguma midia removivel plugada no computador clique no botão + Add object... e a marque também;

Clique em OK e depois em Start scan.

Após o termino do scan, clique na opção Report (Abaixo do X de fechar o programa);
 

Tire uma printscreen da aba Report e também da aba Quarantine. Anexe as printscreens no seu proximo post.

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