Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estética x Desempenho O que escolher ??


Posts recomendados

Galera , seguinte tenho +/- 4,6 ~4,7 k pra gastar no meu setup , ja tenho um monitor e um mouse barato, e uma mesa também.

A duvida e o seguinte investir em estética e ir dando um UP no setup aos poucos , estica que eu falo e seguinte vou dizer as peças que pegaria pela estética

S340 Elite
Ryzen 2600x
B350F
8Gb Ram
HD 1tB
Fonte 550
Gtx 1060
Teclado K120
Suporte Vga

Isso seria o que meu orçamento daria pra pegar por agora , ai futuramente , pegaria os periféricos : G603, Um Mosepad e um H50s , e mais pra frente um pouco pegaria : Outro pente de memoria de 8gb, um SSD de 480Gb e um H100i v2 e finalizaria meu setup por estética.

A questão e o seguinte com os meu 4,7k que tenho agora pegaria um setup melhor que o setup por estética certo ? TIRANDO OS PERIFÉRICOS POIS COMO EU DISSE JA TENHO UM MOUSE QUALQUER E UM FONE , AI SO PRECISARIA POR HORA UM TECLADO QUE ACABEI OPTANDO PELO K120 (40 PILA NA PICHAU) DA LOGITECH , VISTO QUE O TECLADO NÃO E TÃO NECESSÁRIO ASSIM.

E vcs o que fariam com esses 4,7k ? sei que o tópico ficou longo e agradeço a quem ler até o final.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu economizaria no gabinete, com ~300 mangos você pega algo legal. Ao invés do 2600X você pode pegar o 2600. GTX 1060 de 6GB, certo?

Dito isto já tentaria pegar 16GB de RAM e/ou SSD. Watercooler é a última coisa a se pensar aí.

@Phoenyx Por exemplo , pegar um gabinte de 200 pila economizaria , 300 , pegando um 2600 economizaria 200 , pegando uma b350 de até 500 reais economizaria 150 total de 650 que daria pra pegar 16gb de ram e um SSD de 240 valeria mais a pena isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas_M47 disse:

O problema que um gabinte ate 200 seria um aero 500 certo ? acho ele horrivel e dizem ser ruim pra arrumar os cabos

Eu achei o Cable Management dele muito bom.

Agora o visual é questão de gosto.

 

Tem estoque novo de Corsair Carbide 400C (R$370) também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas_M47 disse:

@ClinkLinck Eu acho que eu devo ser mt ''frescurento'' , pra min esse 400c parece um caixote feio

Bom, acho que deve ter algo errado, o S340 é um caixote que nem o 400C, só que com uns negócio vermelho. Hahaha.

Gabinete que eu acho bonito é o Sharkoon TG5 / Redragon Diamond Storm já citados.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Bom, acho que deve ter algo errado, o S340 é um caixote que nem o 400C, só que com uns negócio vermelho. Hahaha.

Gabinete que eu acho bonito é o Sharkoon TG5 / Redragon Diamond Storm já citados.

@ClinkLinck acabei de fazer um orçamento na kabum que deu pra por uma 1070ti com 4,700 definitivamente acho que não vale a pena , detalhe se colocar a 1070ti so da pra ir com 8gb , sem SSD e com o aero 500 o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas_M47 disse:

@ClinkLinck acabei de fazer um orçamento na kabum que deu pra por uma 1070ti com 4,700 definitivamente acho que não vale a pena , detalhe se colocar a 1070ti so da pra ir com 8gb , sem SSD e com o aero 500 o que você acha ?

2600X + 1070Ti é PC pra durar uns anos em FullHD, eu deixaria o 8GB e SSD pra depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

2600 tá de boa tmb. Qual seu monitor? 1070TI é pra levar tudo no full em 1080P por um bom tempo ainda.

Coloca 8GB, deixa SSD pra depois mas definitivamente não pega gabinete que só de olhar tu vai odiar... rs

 

Mais pra frente coloca SSD/RAM, PC lindão.
 

@Phoenyx full hd 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria 2600 + 1070ti e deixaria SSD + 8GB de RAM pra depois. Bem mais fácil você abrir a tampa lateral e encaixar outro pente de memoria e instalar um SSD do que vender uma 1060 6GB pra comprar uma 1070ti sem contar o desempenho ja imediato que você terá com a 1070ti. Tem a chance ainda de você se "contentar" com a 1060 6GB e resolver ficar com ela mesmo, não irá ter uma longevidade igual uma 1070ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 às 17:19, Lucas_M47 disse:

Galera , seguinte tenho +/- 4,6 ~4,7 k pra gastar no meu setup , ja tenho um monitor e um mouse barato, e uma mesa também.

S340 Elite
Ryzen 2600x
B350F

A questão e o seguinte com os meu 4,7k que tenho agora pegaria um setup melhor que o setup por estética certo ? TIRANDO OS PERIFÉRICOS POIS COMO EU DISSE JA TENHO UM MOUSE QUALQUER E UM FONE , AI SO PRECISARIA POR HORA UM TECLADO QUE ACABEI OPTANDO PELO K120 (40 PILA NA PICHAU) DA LOGITECH , VISTO QUE O TECLADO NÃO E TÃO NECESSÁRIO ASSIM.

E vcs o que fariam com esses 4,7k ? sei que o tópico ficou longo e agradeço a quem ler até o final.

 

Eu trocaria o S340 ELITE pelo 400C / 460X / 460X RGB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas_M47 disse:

@brender  Acho q me convenci que um setup por estetica não vale a pena , afinal vou olhar pro monitor e não pro gabinete


Exato, você já está na faixa do 1% da população que vem no fórum montar o PC e sabe o que realmente faz diferença na máquina

 

Eu já vi gente com orçamento de 10.000 - 15.000 reais aqui no fórum, mas não quer trocar o monitor de 500 reais que tem em casa

 

O povo acha que qualidade de imagem de monitor na faixa dos 500 reais é o mesmo que um monitor caro na faixa dos 2000 reais para cima

 

Não é mesmo

 

Monitor G-sync só na faixa dos 2600-2800 reais aqui no Brasil

 

Eu sai de um monitor de 17 polegadas de 720p para 1440p g-sync 144 hz

 

A diferença é absurda na qualidade de imagem, melhor investimento que já fiz no PC até hoje (é o que sempre digo)

 

Gabinete de 350 a 380 reais é o 400C

Gabinete barato é AERO 500 por 180-200 reais

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:


Exato, você já está na faixa do 1% da população que vem no fórum montar o PC e sabe o que realmente faz diferença na máquina

 

Eu já vi gente com orçamento de 10.000 - 15.000 reais aqui no fórum, mas não quer trocar o monitor de 500 reais que tem em casa

 

O povo acha que qualidade de imagem de monitor na faixa dos 500 reais é o mesmo que um monitor caro na faixa dos 2000 reais para cima

 

Não é mesmo

 

Monitor G-sync só na faixa dos 2600-2800 reais aqui no Brasil

 

Eu sai de um monitor de 17 polegadas de 720p para 1440p g-sync 144 hz

 

A diferença é absurda na qualidade de imagem, melhor investimento que já fiz no PC até hoje (é o que sempre digo)

 

Gabinete de 350 a 380 reais é o 400C

Gabinete barato é AERO 500 por 180-200 reais

 

@brender Já que você tocou no assunto me tira uma duvida tipo você tem um monitor g-sync 144hz , vamos supor que você não tem hardware pra empurrar os 144 fps nos jogos , isso e compensando pelo g-sync caso sua placa seja NVIDIA certo ? tipo sua placa so consegue empurrar 75 fps ai o monitor meio que emula essa taxa de atualização certo ? o que não aconteceria caso você tivesse um monitor 144 hz freesync com uma placa NVIDIA ai sua placa teria obrigação de empurrar os 144 hz certo ? e se não empurrasse aconteceria o que ? sttutering ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive PC monstro pra época (A64 x2, 7800GT, etc etc) tudo enfiado num gabinete branco/amarelado que você não quer nem de graça.

Meus camaradas com PC cheio de frescurinhas vinham ver os jogos aqui e desacreditavam, porque achavam que tinha um pau velho dentro do gabinete.

 

Já tive PCs que ficaram montados em cima da caixa da placa-mãe por meses e meses.... heuehuehuehuehueue

Meu atual R7 1700 ficou uns 3 meses sem gabinete, e só peguei um porque tava uma promoção muito boa (300 reais com frete incluso).

 

@Lucas_M47 Você poderia ter quebra de frames, é dferente de stuttering. Tipo, duas imagens uma sobre a outra porque a placa é tão mais rápida que o monitor que o mesmo não a acompanha e quebra/mescla os quadros num frame só.

 

Edit: Eu citei o contrário, no caso da placa não acompanhar o framerate do monitor não há problemas.

Stuttering é quando o processador/memória/HD/SSD não acompanham a placa de vídeo, aí o fps cai, dá as travadas, porque ela tá aguardando as informações necessárias, depois o fps sobe de novo e fica neste vai e vem.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas_M47 disse:

@brender Já que você tocou no assunto me tira uma duvida tipo você tem um monitor g-sync 144hz , vamos supor que você não tem hardware pra empurrar os 144 fps nos jogos , isso e compensando pelo g-sync caso sua placa seja NVIDIA certo ? tipo sua placa so consegue empurrar 75 fps ai o monitor meio que emula essa taxa de atualização certo ? o que não aconteceria caso você tivesse um monitor 144 hz freesync com uma placa NVIDIA ai sua placa teria obrigação de empurrar os 144 hz certo ? e se não empurrasse aconteceria o que ? sttutering ?

 

É bem complexo explicar, recomendo os vídeos abaixo sobre o assunto

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...