Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar Windows de 32bits para 64bits?


Posts recomendados

Gente é o seguinte,meu computador é de 32 bits e tipo eu queria saber como passo para 64 bits instalei um game so que não pega dai um amigo meu disse para eu pesquisar no youtube como passar para 64 bites

aparece isso quando abro o jogo:A Versão deste arquivo não é compativel com a versão do windows em execução. Consulte as informações de sistema do computador para verificar se você vai precisar de uma versão 86x...

e outras coisas mais tipo eu não sei mexer muito com este tipo de coisa.

aparece isto 

 |

 |

V

win8_x64_error.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@panda_gamerwt Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, existem sistemas 32 bits(x86) e 64 bits(x64), 34 bits não existe.

Em segundo lugar o melhor e mais recomendado é a partir de uma formatação.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@panda_gamerwt Sem problemas :thumbsup:

 

No seu caso, eu recomendo fazer um backup de tudo que tem neste computador e realizar uma formatação do 0.

Vale salientar que sistemas 64 bits consomem um pouco mais de recursos do windows portanto se o computador tiver pelo menos 4GB de ram e um processador compatível com arquitetura x64 vale a pena, como disse nosso colega acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Argumente sua resposta para o bom andamento do tópico.

 

Qualquer PC com Athlon 64, Pentium 4 Cedar Mill, Core 2 Duo ou Pentium Exxxx com 2GB ou mais de memória vai ter melhor rendimento e maior estabilidade com um sistema 64-bit, embora haja evidentemente um maior consumo de memória. E isso acontece porque só um sistema operacional 64-bit atende as necessidades plenas de um processador 64-bit, que é justamente a função de processar dados em 64-bit.

 

Os requisitos para o Windows 10 64-bit são inclusive os mesmíssimos para o Windows 7: processador 64-bit (qualquer um), 2GB de memória, 20GB de espaço livre e capacidade gráfica não anterior ao DX9. De resto é absurdo alguém sugerir sistema 32-bit para alguém que não tenha algo anterior ao Athlon 64 ou ao Pentium Cedar Mill por muitas razões diferentes: 1 - Máquinas 32-bit dificilmente são encontradas hoje em dia fora da China e dos países mais pobres da Ásia, de modo que as melhores distribuições Linux já estão extinguindo suas distros 32-bit; o argumento de que "programas 64-bit não funcionam em sistemas 32-bit, mas programas de 32-bit funcionam em sistemas 64-bit" já deixou de ser real porque os programadores já não estão forçando essa compatibilidade nos códigos de programação, o  que tornava a programação mais demorada e dispendiosa, de modo que diminui a cada dia o número de programas 32-bit que funcionarão em Windows 64-bit e, de resto, funcionavam ou funcionam com menor capacidade e maior grau de incompatibilidades, conflitos e estabilidade; 3 - não fosse por conta de países como China e Brasil a Microsoft sequer teria lançado versão 32-bit do Windows 10; e tal versão foi lançada não por necessidade, já que ninguém instala Windows 10 num Celeron D ou num Sempron antigo, mas em função desse mito que  técnicos mal formados absorvem e disseminam desde tempos antigos, resistentes a qualquer mudança que lhes exija maiores conhecimentos e saída da caixinha de conforto.

 

Todo computador velho que encontro há anos pelo caminho (e 90% dos usuários brasileiros usam um Core 2 Duo ou um Pentium E até hoje) teve um vendedor ou técnico mal formado que botou um Windows 7 32-bit, e em todos que passaram pelas minhas mãos (incontáveis)  eu retirei o sistema e botei um 64 no lugar, tornando as máquinas bem mais produtivas, estáveis e menos necessitadas de manutenção. Claro que é sempre recomendável, também, um upgrade da memória, porque 4GB atualmente é o padrão para uso típico confortável. Isso quando é possível. Mas daí a dizer por aí que se a máquina tiver menos de 4GB é melhor botar um sistema 32-bit é uma grande bobagem. 

 

"Ain, mas instalei o 64-bit numa máquina com 2GB e travou" é argumento de quem foge de problema mudando de sistema operacional. Quando o SATA começou a substituir o IDE, esses mesmos diziam "não recomendo SATA, instalei e travou"; quando foi lançado o Windows XP, esses mesmos diziam: "não recomendo, instalei e travou, daí voltei pro 98" e assim por diante. Não fosse as novas gerações de processadores não trabalharem mais com Windows 7 jamais eles iriam para o Windows 10, tal como jamais teriam saído do XP para o 7 se o XP ainda tivesse drivers e compatibilidade para máquinas atuais. Da mesma forma, jamais sairiam de sistemas 32-bits se não fosse o caso de sistemas 32-bit não reconhecerem 4GB ou mais de memória. Confundem um fato real, o de que é preciso sistema 64-bit para 4GB ou mais de memória, com a fantasia de que com menos de 4GB de memória teria de ser sistema 32-bit. Nem teria de ser, nem é recomendado que seja. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TonhoE disse:

1 - Máquinas 32-bit dificilmente são encontradas hoje em dia fora da China e dos países mais pobres da Ásia

Bom se todo mundo no Brasil tivesse um pc decente, até hoje vejo gente (leiga) comprando pcs da positivo com configurações miseráveis comparado ao preço que eles pagam.

 

Já peguei máquinas desde o celeron até o core i3, ainda não fiz o teste com sistemas mais fortes porque eles geralmente tem memória o suficiente mas já instalei windows 64 bits nesses pcs com 2gb de ram e ficou inutilizável, os clientes reclamaram e tive que fazer todo o serviço novamente. Upgrade na memória não é viável pra todo mundo, tem nego que chega com um notebook pré-histórico reclamando que está lento mas só tem 1gb de ram e um celeron que mal entra na bios sem travar, minha única opção é colocar o 32 bits e desativar alguns processos pra consumir menos memória porque ele não vai querer gastar mais do que o valor de uma formatação. Os requisitos do 32 bits para 64 podem ser os mesmos mas na prática não é assim que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...