Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

RESOLVIDO Fonte led queimou em 30min

Recommended Posts

Visitante

Pessoal, liguei 2 metros de fita led 5050 numa fonte 12 volts 1A. Liguei positivo e negativo lado correto. A fita ficou ligada por mais ou menos meia hora e desligou, fez um barulhinho na fonte e o led da fonte não acende mais. O led estava acesso normalmente, sem piscar, com iluminação adequada... onde posso ter errado? A fonte é nova e está na garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, KisBR disse:

onde posso ter errado?

Na corrente da fonte. 

1m dessa fita já passa de 1A.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    155
    Visitante
    6 minutos atrás, Mestre88 disse:

Na corrente da fonte. 

Mas essa fita era de 5 metros e estava ligada numa fonte de 12v e 1A funcionando normal...Eu dividi ela em dois... Só se ela nao é 5050... Numa fonte esta 12v dc 1A  que era a fonte dela. Na nova que queimou que liguei 2 metros esta 12v 1.1A.

adicionado 3 minutos depois
    2 minutos atrás, KisBR disse:

Mas essa fita era de 5 metros e estava ligada numa fonte de 12v e 1A funcionando normal...Eu dividi ela em dois... Só se ela nao é 5050... Numa fonte esta entrada 100-240v-ac 50/60hz saida 12v dc 1A  que era a fonte dela. Na nova que queimou que liguei 2 metros esta 100-240v 1.1v saida 12v 1.2A.

adicionado 18 minutos depois
    31 minutos atrás, Mestre88 disse:

Na corrente da fonte. 

E se ela nao é 5050 como vejo qual é? porque na epoca me venderam como 5050.

adicionado 24 minutos depois
    36 minutos atrás, Mestre88 disse:

Na corrente da fonte. 

E na que queimou nao  tem dc escrito e sim um desenho de uma linha reta com uma pontilhada embaixo.

adicionado 47 minutos depois

Desculpe a bagunça, estava digitando no celular.

A que queimou foi a Fasgold, a outra sempre funcionou com a fita completa e ainda funciona.

P_20180709_192832.jpg

P_20180709_192846.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver que essa sua Fasgold é das mais fajutas e não aguentou... Ponha logo uma fonte de 12V x 2 ou 3A e fique tranquilo..

Isso é barato..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    155
    Visitante

@faller Imaginei que pudesse ser isso tb porque a outra fonte me parecia igual... a diferença era esse DC na fonte que pelo que sei é corrente continua e a outra é reta com uns tracinhos... Fiquei na duvida se isso pudesse ser a diferença que causou o problema... Como dividi a fita em dois pensei.. vai dar tranquilo... mas não deu...

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, KisBR disse:

@faller Imaginei que pudesse ser isso tb porque a outra fonte me aprecia igual... a diferença era esse DC na fonte que pelo que sei é corrente continua e a outra é reta com uns tracinhos... Fiquei na duvida se isso pudesse ser a diferença que causou o problema...

Não é esse o problema não, embora isso não aumente nem diminua em nada a confiabilidade da fonte...

Continuo achando que a Fasgold é falcatrua..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    155
    Visitante

Troquei a fonte por uma melhor. Ta funcionando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais