Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sem SO e sem Drivers, tem como recuperar?


Posts recomendados

Fui fazer a formatação de um notebook, porém acabei excluindo TODO o conteúdo do HD dele (inclusive a partição separada pelo windows onde se encontravam os drivers), e agora o notebook esta sem Sistema Operacional e sem Drivers, o que me impossibilita de instalar o windows via pen-drive.

 

Gostaria de saber se há alguma coisa que posso fazer para resolver, e se eu levar em alguma loja de informática quanto iria sair o preço para arrumar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Você mesmo pode reinstalar o sistema. Baixe o Windows em outro computador com a Ferramenta de Criação de Mídia Microsoft. Essa ferramenta já prepara o pendrive também. Faça o boot pelo pendrive e instale o Windows. Os drivers instalados serão genéricos, depois instale os drivers do fabricante se necessário. Se quiser tentar recuperar dados pessoais do HD antes use o Testdisk, que não precisa do Windows para funcionar. Dúvidas volte a perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, a priori você pode montar um pen-drive botável ou cd com Sistema operacional de sua preferência para assim fazer a reinstalação. Caso não seja possível, leva a uma loja de informática que a depender da região cobrarão um valor a partir R$50,00.

Mas no caso você quer recuperar não é?

Você pode montar um pen-dive ou cd do software Hiren´s Boot. Ele é um software com várias ferramentas inclusive de recuperação de dados mesmo em caso de infomação.

Dá uma olhada nesse artigo https://www.superdicas.net/programas/guia-como-recuperar-dados.html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Você mesmo pode reinstalar o sistema. Baixe o Windows em outro computador com a Ferramenta de Criação de Mídia Microsoft. Essa ferramenta já prepara o pendrive também. Faça o boot pelo pendrive e instale o Windows. Os drivers instalados serão genéricos, depois instale os drivers do fabricante se necessário. Se quiser tentar recuperar dados pessoais do HD antes use o Testdisk, que não precisa do Windows para funcionar. Dúvidas volte a perguntar.

Então, foi isso que fiz, porém o pen-drive não é reconhecido, creio que ao excluir a partição do hd reservada pelo windows o driver responsável por reconhecer o pen-drive também foi excluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...