Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python qual a diferença entre um vetor e uma lista?


Posts recomendados

Quando você diz vetores na verdade está se referindo a estrutura de dados do tipo array ou arranjo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arranjo_(computação)

 

Vale notar que o termo vetor origina da matemática, e o arranjo é uma estrutura de dados que representa bem os vetores matemáticos, e como conseqüência arranjos também são chamados de vetores.

 

 

Em Python não existem estruturas de dados do tipo arranjo como parte da linguagem.

 

Arranjos são estruturas ordenadas como listas, mas só podem armazenar um tipo de dado (só números, ou só strings, ou só float), não permitindo misturar tipos diferentes no mesmo arranjo.

 

 

Nativamente o Python possui a estrutura de dados do tipo lista que é mais robusta e permite fazer coisas mais complexas do que arranjos, elas são designadas através do uso de colchetes [ ], e podemos usá-las para representar/simular os arranjos/vetores usados em outras linguagens de programação.

 

 

Mas existem bibliotecas numéricas para Python que disponibilizam a estrutura de dados array, que pode ser útil para ganhar desempenho usando uma estrutura de dados mais simples do que listas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...