Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise e recomendação para upgrade no meu desktop


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu hardware.

Minha intenção é deixá-lo capaz de rodar programas de edição de imagens como pacote Adobe, photoshop, coreldraw e etc. e também colocá-lo para rodar jogos atuais.

 

No momento estou sem placa de vídeo, utilizava uma gt9900 512mb dd3 porém a mesma parou de dar vídeo. Estou considerando a compra de uma 1050ti ou 1060. O que acham?

 

Tambem pensei em deixar o HD apenas para os programas e arquivos, e adquirir um SSD para instalar o sistema operacional, acham válido?

Por falar em SO, eu costumo utilizar o Windows 7 64bit. Tá na hora de me atualizar?

 

Minha atual configuração é:

placa-mãe: gigabyte GA-B85M-DASH

Processador: Core i5-4460 3.20GHz

Cooler: Intel E97378-001

Memória RAM: FURY HYPERX - 8gb 64 bit  dd3 1600 - PN: HX316C10F/8

Fonte: WISE WSNG-500DXWRS-2*8cm - 115/230v (só tá ligando no 115v)

HDD: 500GB / 7200rpm / 16M) SAMSUNG - PN: HD502IJ

Gabinete: x blade preto leadership gamer

 

Fico aberto a sugestões! 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro uma fonte decente, né? CX450

Depois pode pensar em uma placa de vídeo decente. 1050 Ti e 1060 são boa opções.

Se sobrar uma grana, SSD.

 

Não vejo motivo pra mexer no processador e aumentar a memória agora. Já pegaria um kit novo com DDR4.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Math.Pi disse:

Primeiro uma fonte decente, né? CX450

Depois pode pensar em uma placa de vídeo decente. 1050 Ti e 1060 são boa opções.

Se sobrar uma grana, SSD.

 

Não vejo motivo pra mexer no processador e aumentar a memória agora. Já pegaria um kit novo com DDR4.

 

 

Ja haviam me aconselhado a trocar a fonte. Apesar da minha ser 500 ela não dá conta? Seria devido a marca? Vale pegar uma corsair de 500 também ou deveria procurar 550/600?

 

Acham muito impactante a mudança de desempenho de um kit dd3 pra ddr4? Já é algo a começar a se pensar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

A sua é 500 mas é Wisecase. Veja bem!

CX450 é mais nova.

 

Sua configuração não suporta DDR4. Ela valeria como mudança obrigatória para um provável futuro kit.

Obrigado!!

 
adicionado 4 minutos depois

A respeito do meu kit, como tá a galera? Já está acontecendo uma migração forte pro ddr4 ou ainda tá ok manter mais uns anos o ddr3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 às 12:53, Leofernandes04 disse:

Ja haviam me aconselhado a trocar a fonte. Apesar da minha ser 500 ela não dá conta? Seria devido a marca? Vale pegar uma corsair de 500 também ou deveria procurar 550/600?

 

Acham muito impactante a mudança de desempenho de um kit dd3 pra ddr4? Já é algo a começar a se pensar? 

eu comprei recentemente uma de 600W da corsair porque poderia manter ela independente de qual o upgrade que eu fizesse pelo futuro mas se você esta pensando em manter uma GTX1050 a uma 1060 você pode pegar uam fonte de 400W a 500W que ainda vai sobrar agora caso você esteja pensando em algum upgrade alto por exemplo uma GTX1080 pega uma de 600W

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, Leofernandes04 disse:

Obrigado!!

 
adicionado 4 minutos depois

A respeito do meu kit, como tá a galera? Já está acontecendo uma migração forte pro ddr4 ou ainda tá ok manter mais uns anos o ddr3? 

você tem um pente de 8GB acredito que da pra manter mais alguns anos, quando estiver pensando em trocar de processador ai sim você compra uma placa tipo H310 que suporta processador da 8° geração e memoria DDR4
Não te aconselho a trocar de memoria agora pois o preço da DDR4 esta extremamente alto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...