Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitorcosta97

Sobre ligar o computador em uma rede sem aterramento.

Recommended Posts

Pessoal, montei um computador porém ainda não levei ele p ser montado, nesse tempo, cai em um vídeo no yt falando sobre coil whine, depois disso, pesquisando, vi que esse problema não é de uma determinada peça específica do hardware, mas sim da rede elétrica da casa ou da fonte. Então eu fui atrás de fazer um aterramento no meu quarto p ligar o pc, mas se esse serviço ficar muito caro, provavelmente não vai dar p fazer... Queria saber a opinião de vocês sobre isso, se fazer um aterramento é fundamental p funcionar o pc normalmente ou alguma outra saída mais barata. Minha fonte é uma corsair cx650 80 plus bronze com pfc ativo e aqui em casa não tem aterramento nem no chuveiro, porém não dá choque nem nada, outra coisa é que nunca tivemos problemas com raio ou coisa do tipo, nunca queimou nenhum aparelho eletrônico, não sei se isso é sinal de que a rede elétrica da minha casa é boa e não precise de um aterramento pois não entendo do assunto, mas é isso, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, vitorcosta97 disse:

Queria saber a opinião de vocês sobre isso, se fazer um aterramento é fundamental p funcionar o pc normalmente ou alguma outra saída mais barata.

nao so ao funcionamento como na segurança de quem usa..

aterramento é fundamental.. o resto é gambiarra..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço estatísticas a respeito mas arriscaria dizer que mais de 90% das residências, no Brasil, não dispõem de aterramento nas suas tomadas e nem por isso deixam de usar seus computadores pessoais..

Não defendo a ausência do mesmo mas de modo algum defendo que se não tiver aterramento não se deve usar o PC..

Eu mesmo não tenho aterramento em meu apartamento e uso PC já tem mais de 25 anos...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@vitorcosta97

Já li uns poucos casos nos fóruns de pessoas usando PCs com boas fontes mas sem aterramento que tiverem algum componente do hardware danificado em eventos na rede elétrica.

Um aterramento que funcione traz mais segurança não só ao usuário como também aos aparelhos elétricos e é fácil de fazer para quem não mora em prédios. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais