Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Vostro 5480 - Compatibilidade de Memória


Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês.

Tenho um notebook Dell Vostro 14-5480 com processador I5 e 4GB de memória. Durante algum tempo ele foi útil para mim com essa configuração de fábrica, porém, estou precisando dar um up na memória.

Pensei que seria simples, comprei uma memória Kingston 8GB DDR3 (1333) que, de acordo com as especificações que observei, parecia ser compatível com a placa-mãe, porém não era. No momento que troco a memória, o pc não liga e fica emitindo um apito, o que imagino que seja por falta de compatibilidade.

 

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de qual é a especificação da memória para essa máquina. Estou anexando algumas imagens do hardware do note e da memória que comprei.

 

Espero que alguém consiga me ajudar. Obrigado. 

Memória_Kingston.jpg

CPU-Z - Memory.png

CPU-Z - Mother.png

CPU-Z - SPD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jamil Rosemberg

 

Pelo CPU-Z não dá pra saber se é compatível só com essas informações.

 

Tem que procurar saber do fabricante do notebook se aceita memória com mais de 4GB pois pode haver limitação nisso.

 

Também é bom procurar por uma lista de memórias testadas pelo fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei essas especificações de memória no manual (abaixo). Pela descrição, o note aceita até 8GB de memória.

 

Além disso, encontrei algumas respostas no fórum da Dell (abaixo), mas não vi diferença entre a minha memória e as que são especificadas para o suporte da Dell. Estou deixando passar alguma coisa?

https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/FREQUÊNCIA-DE-MEMÓRIA-RAM-NOTEBOOK-DELL-VOSTRO-5480-B20/m-p/5484013

 

https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/Memória-compatível-Vostro-5470/m-p/5494777#M13081

Memória- Vostro 5480.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jamil Rosemberg

 

Olha o detalhe da tensão da memória:

 

RE: FREQUÊNCIA DE MEMÓRIA RAM NOTEBOOK DELL VOSTRO 5480-B20

Oi, Juliano!

Pode me confirmar se essa memória de 8GB é DDR3L (1.25v) ou DDR3 (1.5v)? O Vostro 5480 foi desenhado para trabalhar apenas com a DDR3L.

 

Verifica se esse teu pente de memória novo é DDR3 ou DDR3L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...