Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tellsp

Pc Dá Sinal Mais Não Liga

Recommended Posts

:muro: Comprei um HD Modelo: ST380011A, Barracuda 7200.7, Capacidade: 80 GB, Interface: Ultra ATA/100, 7200 RPM, ligo corretamente nos cabos e quando ligo na tomada dá um sinalzinho de energia e a led do PC fica ligada e o botão de ligar não funciona porém tenho um HD de 3Gb que esta quebrando o galho e funciona certo o que seria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já particionou e formatou esse hd novo?

Experimente dar boot com um disquete de boot do WIN 98 e use o fdisk e o format...

Ou então da boot direto com um cd do WIN XP e faz o partionamento e formatação, para depois instalar o SO...

Verifique antes se o hd está sendo reconhecido no setup, se estiver então é só seguir os passos acima, se não estiver tente o autodect no setup....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC é um Athon 700Mhz, 224 M, Win XP (no HD 3Gb), o que ocorre, eu apenas conecto os cabos no HD, verificou sempre se esta ligado correto e aí quando ligo na tomada ele dá um sinal e a led do PC fica ligada e o botão para ligar o PC fica INATIVO, meu PC é assim como o HD de 3Gb, só o fato de ligar na tomada ele dá um sinal no PC e pronto, aí posso clicar no Botão para ligar e liga beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual IDE você tá ligando ele? Na primaria ou secundaria? Tá colocando como master ou slave? Se estiver na IDE primaria como master, você configurou o jumper dele para master?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio incrédulo em sempre culpar a fonte por problemas diversos, mas ainda ontem andei lendo uma matéria que descreve exatamente o que o amigo postou: o sistema tenta partir e não segura. Pode ser falta de força da fonte! O HD de 80 deve sugar mais do que a fonte consegue entregar e por isso funciona com o pequeno HD. Mas não descarto outras causas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@13 set 2004, 11:00

Sou meio incrédulo em sempre culpar a fonte por problemas diversos, mas ainda ontem andei lendo uma matéria que descreve exatamente o que o amigo postou: o sistema tenta partir e não segura. Pode ser falta de força da fonte! O HD de 80 deve sugar mais do que a fonte consegue entregar e por isso funciona com o pequeno HD. Mas não descarto outras causas.

Abraços

Tirou as palavras da minha boca !

Quando li o titulo do topico logo pensei: fonte!

Faça o seguinte, se possivel compre uma fonte de qualidade, não precisa gastar tanto quanto alguns usuarios gastam, comom por exemplo, uma thermatake de 300 reais :ahh:

Existem execelentes fontes da Dr. Hank, que custam por volta de uns 70 reais que vem a inscriçao: pontencia real!! uuaauu isso é demais.

Vale a pena, não tem tanta qualidade quanto a essas TOP,mas tambem não chega a ser "ruim" (longe disso) como essas genericas que temos por todo canto..

teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

:joia: Valeu pessoal, tem alguma fonte boa que possa quem sabe resolver este problema ?

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tellsp@13 set 2004, 16:01

:joia: Valeu pessoal, tem alguma fonte boa que possa quem sabe resolver este problema ?

Um Abraço.

Ja citei no post logo acima: aquelas Dr. Hank, que inclusive é dual fan (tem um fan adicional na parte de baixo, ajuda muito a circulaçao de ar no case)

De uma olhada aí na sua cidade!

teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, voltei de novo com esse problema, troquei o HD de 80Gb por um de 30Gb da Maxtor e dá o mesmo problema, pedi para um amigo meu testar no PC dele, se funcionar será que o problema realmente é a minha fonte pois a fonte dele tb é de 300w. :muro:, como olhei no manual da placa estou achando que pode ser que ela só aceita Ultra DMA, é possível ela aceitar uma Ultra ATA?

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei a fonte e o problema já foi resolvido, valeu para todos que postaram aqui para me ajudar.

Um Abraço

:palmas: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais