Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor i7 da quarta geração?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom? Estou querendo fazer um upgrade na minha máquina pois estou tentando streamar e não consigo, meu processador está muito fraco.

 

Faço streams na Twitch usando o Open Broadcaster Software, conhecido como OBS Studio.

 

Minha config atual é a seguinte:

 

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz    37 °C
    Haswell 22nm Technology
RAM
    16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 799MHz (10-10-10-27)
Motherboard
    ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)    31 °C
Graphics
    S22F350 (1920x1080@60Hz)
    S22B300 (1600x900@60Hz)
    4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (ASUStek Computer Inc)    39 °C
Storage
    931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 (SATA)    30 °C
    111GB KINGSTON SA400S37120G (SSD)    30 °C

 

_____

 

Quero fazer um upgrade de processador porque o Fortnite, que é o jogo que jogo, está usando muito meu processador.

 

Estou pensando em 3 processadores: i7-4770 (R$1.099) / i7-4770k (R$1.165 ou R$980 à vista) / i7-4790 (R$1.249)

 

Quais vocês acham que é a melhor opção e porque? Ah e do lado de cada processador ali em cima, coloquei o menor valor que encontrei pra comprar.

 

Eu não manjo nada de Overclock, estraga o processador? Diminui a vida útil do processador? To perguntando isso em caso de eu ficar com o 4770k, e é muito difícil fazer overclock? Até quantos GHz o 4770k pode chegar?

 

To realmente em dúvida de qual processador ficar, mas preciso desse upgrade porque do jeito que está não dá mais, ai no final do ano vou montar outra máquina mais atual e colocar uma placa de captura nessa que estiver com o i7, ai farei lives com 2 computadores. Mas por enquanto preciso da ajuda de vocês pra saber qual i7 escolher.

 

Obrigado por enquanto galera e aguardo comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

O i7 4790 é o mais forte para sua placa-mãe amigo... pegue o 4790 normal sem "K" pois sua placa-mãe não aceita overclock.

E você sabe me dizer se vai ter muita diferença eu trocar meu i5 4440 por um i7 4790? Ou compensa eu deixar o i5 mesmo e montar um máquina nova...

 

E obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sidekool disse:

E você sabe me dizer se vai ter muita diferença eu trocar meu i5 4440 por um i7 4790? Ou compensa eu deixar o i5 mesmo e montar um máquina nova...

 

E obrigado pelo comentário!

Dá uma boa diferença em jogos amigo. Mas isso se não quiser gastar muito. Se tiveres como pegar um kit mais novo, a diferença é bem grande.

 

Mas te garanto que o 4790 é um monstrinho, vai te dar ótimos fps em jogos sem precisar trocar placa-mãe, memória, etc.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sidekool Não vale a pena, o i7 vai ser melhor, porque o seu i5 é pessimo para isso, mas ele tambem não é bom para esta atividade.

 

Qual o seu orçamento?

 

O certo, seria vender sua memoria, placa-mãe e processador e por a diferença para pegar um Ryzen 5 2600\1600, voce teria 6 núcleos e 12 threads, contra 8 threads do i7 e 4 threads do seu i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sidekool disse:

Quais vocês acham que é a melhor opção e porque? Ah e do lado de cada processador ali em cima, coloquei o menor valor que encontrei pra comprar.

Aqui, um 4790 por 850R$.

 

8 horas atrás, sidekool disse:

Eu não manjo nada de Overclock, estraga o processador? Diminui a vida útil do processador? To perguntando isso em caso de eu ficar com o 4770k, e é muito difícil fazer overclock? Até quantos GHz o 4770k pode chegar?

OC só é possível com uma placa da série Z, coisa que a sua não é, então não precisa se preocupar com isso.

 

2 horas atrás, Atretador disse:

O certo, seria vender sua memoria, placa-mãe e processador e por a diferença para pegar um Ryzen 5 2600\1600, voce teria 6 núcleos e 12 threads, contra 8 threads do i7 e 4 threads do seu i5.

^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 às 08:29, simforoso disse:

Dá uma boa diferença em jogos amigo. Mas isso se não quiser gastar muito. Se tiveres como pegar um kit mais novo, a diferença é bem grande.

 

Mas te garanto que o 4790 é um monstrinho, vai te dar ótimos fps em jogos sem precisar trocar placa-mãe, memória, etc.

 

Abraço!

Obrigado!

 

Em 10/07/2018 às 08:46, rusty1 disse:

Onde você viu esses preços? Estão caros, ja olhou no Mercado Livre?

Foi justamente no mercado livre que vi, dei prioridade para os vendedores mais confiáveis, mas vou dar uma garimpada melhor depois que escolher o modelo.

 

Em 10/07/2018 às 10:28, fredblaster disse:

vai de 4790, pois esse processador pra jogos não perde em nada para o 6700 e 7700.

 

 

Obrigado!

 

Em 10/07/2018 às 11:44, Atretador disse:

@sidekool Não vale a pena, o i7 vai ser melhor, porque o seu i5 é pessimo para isso, mas ele tambem não é bom para esta atividade.

 

Qual o seu orçamento?

 

O certo, seria vender sua memoria, placa-mãe e processador e por a diferença para pegar um Ryzen 5 2600\1600, voce teria 6 núcleos e 12 threads, contra 8 threads do i7 e 4 threads do seu i5.

Eu sou meio contra AMD haha, quando eu estiver bem financeiramente quero montar um AMD pra ver como estão hoje em dia, mas tenho meio ódio de AMD pelo que já passei antigamente. Fan boy da Intel detected kk

E também que seria difícil vender minhas peças, porque mercado livre não dá pra confiar em vender pc completo e olx só histórias tristes.

 

Em 10/07/2018 às 14:01, Imakuni disse:

Aqui, um 4790 por 850R$.

 

OC só é possível com uma placa da série Z, coisa que a sua não é, então não precisa se preocupar com isso.

 

^

Não abriu um 4790, e sim um da terceira geração aqui...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sidekool disse:

Eu sou meio contra AMD haha, quando eu estiver bem financeiramente quero montar um AMD pra ver como estão hoje em dia, mas tenho meio ódio de AMD pelo que já passei antigamente. Fan boy da Intel detected kk

 

Então por ter uma experiencia ruim com empresa X vai deliberadamente ter uma experiencia ruim com empresa Y? Bom, o dinheiro é seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sidekool disse:

Não abriu um 4790, e sim um da terceira geração aqui...

 

Se você olhar, o link que eu postei e o que abre são diferentes. É sinal de que o anúncio acabou, por qualquer razão que seja, então o ML redireciona para outra página.

 

Mas que seja, é só procurar outro que você econtra sem muita dificuldade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 22:19, Atretador disse:

 

Então por ter uma experiencia ruim com empresa X vai deliberadamente ter uma experiencia ruim com empresa Y? Bom, o dinheiro é seu

Eu vejo muitos dos meus amigos que tem AMD terem problemas, ainda não com essa série nova dos Ryzens, mas porque a galera lá fora só prefere Intel e não AMD? Se lá fora eles tem grana e compram ainda sim Intel, deve ter algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sidekool disse:

Eu vejo muitos dos meus amigos que tem AMD terem problemas, ainda não com essa série nova dos Ryzens, mas porque a galera lá fora só prefere Intel e não AMD? Se lá fora eles tem grana e compram ainda sim Intel, deve ter algum motivo.

diversos lojistas estão reportando 50/50% em vendas na verdade, atualmente esta bem competitivo.

 

Outra coisa...É velha, mas funciona: Se os gringos pularem da ponte, você pula?

 

E se seus amigos estão com problemas nos PCs, recomende que venham aqui, podem tirar duvidas e resolver.

 

----

 

Aqui, i7-7700K mesmo a 5Ghz sofrendo para streamar, vs R7 1700 em stock

 

Aqui o R5 2600\2600X vs o i5-8600K

 

 

Tendo os dois como media, o R5 não só foi melhor que o i5-8600K a 5Ghz, como tambem é melhor que o 7700K.

Alem de ser bem menos esquentado que eles, vir com um cooler e ter uma plataforma melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seu PC ainda dá um caldo com o upgrade do i5 pro i7. Você fazer o upgrade pro Ryzen, que está sim competitivo com os Intel 8ª geração diga-se de passagem, até daria um ganho de desempenho, principalmente no streaming. Mas pela trabalheira que vai dar vender o kit todo e comprar outro kit novinho e obviamente gastar mais dinheiro do que gastaria apenas com o upgrade, eu faria apenas o upgrade mesmo.

 

i7 4ª geração ainda é um baita processador mesmo hoje em dia, e pra streamar Fortnite creio que você não terá problemas com ele.

 

Salve o upgrade para outra plataforma quando sentir que seu computador não está aguentando mais, ou quando tiver mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...