Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa de rede PCI e controle de banda


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Há um tempo minha placa de rede onboard parou de funcionar (Mobo MSI B85-G43 Gaming), então eu comprei uma placa wireless PCI (TP LINK TL-WN881ND) que estava me quebrando um belo de um galho. Quando pedi recomendação dessa placa , aqui mesmo no fórum eu também pedi ajuda para fazer controle de banda, (usando um roteador tp link Archer C20, AC 750) porque a noite uso para jogar , então limito a banda dos celulares , tablets e afins aqui de casa. Ficou aceitável.

Enfim , minha internet era da GVT/Vivo 10mb/1mb (desde 2009) e eu recentemente contratei a Algar telecom, segundo o atendente será GPON 40mb/??mb. Agora começa as questões: Eu queria uma recomendação de placa de rede PCI express sem ser wireless pra plugar a internet nova no cabo e aproveitá-la ao máximo, mas me fica a dúvida se valeria a pena investir nessa placa pci express sendo que meu roteador fica a 10 centímetros do PC.(Especificações dos equipamentos acima), se a resposta for positiva queria sugestões de boas placas no mercado.Na minha cidade vi uma da tp-link TG 3468, mas numa breve googlada ví muitos usuários reclamando que estão ficando limitados a 10mb utilizando essa placa. Uso W10 e specs do pc no perfil. Em segundo lugar , queria saber se meu controle de banda contiunará a valer , levando em conta lógico que vou ter que reconfigurar tudo. Não sei mexer com esses modens de fibra óptica , são iguais aos outros? rsrs . Resumindo aqui a história controle de banda, o modem que chega da GVT é um pacebox, eu ligo o archer c20 na saida wan para uma lan no pacebox e faço o controle de banda.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo uma placa de rede 10/100/1000 na wireless 2.4ghz mesmo com o roteador próximo, você não vai ter todo desempenho da sua internet. 

Uma placa de rede gigabit barata já te atende (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047724368-placa-rede-pci-express-10100100-realtek-8111-revenda-nf-_JM) nunca tive problemas com elas com uso doméstico.

Wi-Fi pra mim é só pra usar no smartphone! hehehe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Under_line disse:

Recomendo uma placa de rede 10/100/1000 na wireless 2.4ghz mesmo com o roteador próximo, você não vai ter todo desempenho da sua internet. 

Uma placa de rede gigabit barata já te atende (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047724368-placa-rede-pci-express-10100100-realtek-8111-revenda-nf-_JM) nunca tive problemas com elas com uso doméstico.

Wi-Fi pra mim é só pra usar no smartphone! hehehe!

 

Concordo com o colega. Cabo de rede é cabo de rede. Não oscila, passa toda a velocidade e é tranquilidade total, ainda mais estando tão pertinho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...