Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bonkers

Pen drives possuem histórico de arquivo?

Recommended Posts

Ou alguma forma de saber que arquivos foram passados antes ou depois de uma formatação, quando e que horas aqueles arquivos foram passados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando um software para recuperação de arquivos é possível recuperar algumas informações; não sei se mesmo após a formatação, precisaria testar.

agora, histórico de arquivos, não possui.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquivos apagados ou pendrives que sofreram formatação podem ter seus arquivos recuperados com programas de recuperação, desde que estes arquivos ainda não tenham sido sobrescritos por novos dados. Com os arquivos restaurados, basta verificar as propriedades dos mesmos para ver quando foram criados, que é a data em que foram transferidos para o pendrive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bonkers,

Há uma pequena parte dos arquivos que podem ser recuperados, por exemplo, quando você apaga algo por engano e deseja recuperá-lo. A primeira recomendação é não escrever nada na mídia de armazenamento, logo tente escandir com o software de recuperação, como este, por exemplo:

Às vezes alguns arquivos podem ser recuperados, existem alguns outros métodos recuperáveis para os níveis forenses, mas isso é mais para laboratórios do que para usuários finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×