Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vbkuij

Tenho um monte de pergunta sobre virus

Recommended Posts

Se meu pc ou celular estiverem com virus eu consigo tirar resetando pro padrão de fabrica ? Como faço para tirar virus do pc/celular sem saber formatar ? Como evitar que o pc novo que acabei de comprar pegue virus ? Se me conectar em wifi público pego virus na hora ? Tem como eu pegar virus da oi claro vivo tim ? Eu vi noticia dizendo q alguns celulares estão vindo com virus antes de você usar, o q fazer nesse caso ? E se o mesmo acontecer no pc ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Este nome de usuários já e disse:

Se meu pc ou celular estiverem com virus eu consigo tirar resetando pro padrão de fabrica ?

hard reset é como uma formatacao de pc, logo qualquer praga será apagada.. no caso dos telefones.. no pc, ha programas e metodos de remocao, mas eu particularmente nem perco tempo e já parto para uma formatacao e instalacao do sistema limpos..

23 minutos atrás, Este nome de usuários já e disse:

Como faço para tirar virus do pc/celular sem saber formatar ?

respondido acima

24 minutos atrás, Este nome de usuários já e disse:

Como evitar que o pc novo que acabei de comprar pegue virus ?

basicamente, tendo o uso de maneira adequada, sem entrar em sites suspeitos e caso necessario, usando um antivirus.. mas 90% você pode evitar apenas usando o pc de maneira adequada.. quem baixa de tudo, abre sites maliciosos, usa programas piratas está sujeito a isso

25 minutos atrás, Este nome de usuários já e disse:

Se me conectar em wifi público pego virus na hora ?

nao.

Tem como eu pegar virus da oi claro vivo tim ?

desconheco

Eu vi noticia dizendo q alguns celulares estão vindo com virus antes de você usar, o q fazer nesse caso ?

nunca ouvi falar disso..

26 minutos atrás, Este nome de usuários já e disse:

E se o mesmo acontecer no pc ?

é difícil, mas se acontecer você deve acionar a loja e questionar...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Este nome de usuários já e disse:

Eu vi noticia dizendo q alguns celulares estão vindo com virus antes de você usar, o q fazer nesse caso ? 

Alguns aparelhos chineses utilizam firmware que instalam programas que podem ser considerados nocivos porque ou contém brechas ou usam aplicativos desatualizados. Não são necessariamente vírus.

1 hora atrás, Este nome de usuários já e disse:

E se o mesmo acontecer no pc ?

Alguns ISOs não oficiais após a instalação já contam com programas, estas distribuições podem trazer programas nocivos ou desatualizados. No caso a melhor opção é usar uma distribuição e licenciamento  oficiais .

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2018 às 08:52, Este nome de usuários já e disse:

Se você tiver um Blu Studio X8 tem alta probabilidade de ter vírus de fabricada instalado junto com o firmware, dei um hard reset mas nem resolveu e a única coisa que fiz foi tentar atualizar, que sempre da erro, para ver se removia, não consigui remover mas consigui pelo menos bloquear.

Obs: O vírus instala ao se conectar na internet.

Obs2: Recomendo não comprar Blu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais