Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuck pixel ? da onde vem? para onde vão ? daqui a pouco...


Posts recomendados

Olá, já peço desculpe por ser leiga no assunto mas creio que não podemos focar em todas áreas de estudo que temos interesse hehe. Comprei um monitor Acer 21,5 polegas LED e estou utilizando o cabo VGA, no primeiro dia já verifiquei um pontinho verde no canto, e como uma bela neurótica que sou aquilo me incomoda de uma forma (mas mudei a tela de fundo para amenizar). Portanto esse fato me gerou algumas dúvidas. Dúvida número um: stuck pixel podem ser gerados por problemas na fonte do monitor ou problemas na parte elétrica da casa ?(erros de aterramento, tensão muito variada, etc..). Dúvida dois: Pode ser algum problema de hardware(fonte, placa de vídeo, etc...) ou na bio do próprio PC ? e ultima a dúvida: eles se "reproduzem" ? Pois se for só um consigo lidar. Já agradeço quem tirar um tempo para me responder :)

Sem título.jpg

adicionado 0 minutos depois

Obs: Na foto não irá aparecer nada, mas só quis indicar aonde está o pixel, e é só um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Os SP tem origem no painel mesmo, como são milhares de pixels, pode ocorrer de algum se cansar antes dos outros e ficar apenas com uma das cores. A "tomada" tem menor influência no problema, mas pode acelerar, se considerar uma rede ruim, uma fonte com problema, etc.

 

2. Pouco provável que seja outro problema de hardware além do monitor, já que o mesmo ocorre no mesmo local.

 

3. Depende. Já vi monitores/TVs com uns 4 anos que SP/DP (Dead Pixel) que não mudaram com o tempo. Agora já vi também principalmente em notebooks eles aumentarem, mas nada que impeça o uso. No caso dos notebooks, acredito que seja porque a qualidade do painel era "baixa".

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...