Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capa de proteção faz alguma diferença?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é capa de proteção, é um dissipador de calor.

 

É que muitas das memórias de alta performance possibilitam overclock e para deixar mais "estável" utilizam esses dissipadores. Em muitos também é estética apenas, porque o dissipador poderia ser menor para auxiliar com o calor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Internet Meme disse:

Ah sim, pensei que fosse uma especie de capa, então me refiro às HyperX, por uma diferença de R$30, R$40 em relação à sem esse dissipador, vale a pena pegar com dissipador (HyperX)?

Você vai fazer overclock nas memórias? Caso não, não vale a pena.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Internet Meme disse:

Ah sim, pensei que fosse uma especie de capa, então me refiro às HyperX, por uma diferença de R$30, R$40 em relação à sem esse dissipador, vale a pena pegar com dissipador (HyperX)?

No fim, se você for um usuário comum, que não pretende fazer overclock nem necessita de memórias com frequencias altas, pra você seria mera estética, cabe a você decidir pois em questão de desempenho em relação a uma sem dissipador é praticamente imperceptível para o uso comum do computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet Meme disse:

@diogoprata @aerolipe Bem, se for uma boa fazer o OC, se for melhorar o desempenho do PC, vou optar pelas HyperX, mas antes vou me certificar se a placa-mãe possibilita o OC, e a proposito, meu processador é um R5 2400G, e tambem pretendo fazer OC nele

Você vai usar o vídeo integrado vega do seu processador ? Ou possui uma VGA dedicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Internet Meme disse:

Irei usar por alguns meses, mas não irei abusar muito do vídeo integrado, só até conseguir juntar uma grana, dai irei adquirir uma 1060 6GB

Então é recomendado que coloque ao menos 2x4GB para utilizar do dual chanell e melhorar consideravelmente o desempenho do vídeo integrado do seu processador. Pesquise sobre e verá que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porém vou usar dual channel com 8GB, sei que Dual channel com 4GB já seria suficiente (para jogos), mas quero garantir que meu PC tenha memoria de sobra, principalmente para trabalhar em renderização de video em programas da Adobe, por exemplo (Ou seja, PC para jogos, edição, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Internet Meme disse:

Sim, porém vou usar dual channel com 8GB, sei que Dual channel com 4GB já seria suficiente (para jogos), mas quero garantir que meu PC tenha memoria de sobra, principalmente para trabalhar em renderização de video em programas da Adobe, por exemplo (Ou seja, PC para jogos, edição, etc.)

independentemente, só quis dizer para utilizar desta tecnologia para um melhor desempenho do gráfico integrado de modo geral enquanto não compra a placa dedicada. Pois existe uma diferença de desempenho entre single chanel (um pente de memória independente da capacidade do mesmo) e dual chanel em se tratando do vídeo integrado do processador, só isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...