Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como escolher uma boa fonte


Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

Eu queria saber se a fonte q eu tenho é boa pra minha configuração. Levando em consideração q estou tendo problemas no pc, ele liga e desliga com frequência e eu acho q pode ser a fonte.

Configuração:

Fonte: Colertek Gpb-500S

placa-mãe: Intel desktop board DZ77BH-55K

Processador: Intel core i7-3770k

Placa de vídeo: Geforce Gtx 1050

Memoria Ram: 2 pentes de 4 Gigas cada

Hd de 1 Tera

Gravador de dvd

Será q eu Posso escolher uma font melhor pra minha configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Silva Ursus Fonte bem vagabunda, genérica de tudo, não deveria nem ter colocado placa de vídeo usando essa fonte.

 

Pegue uma CX450 que irá ser melhor e sua configuração não gasta tanto caso esteja pensando em fonte com mais de 600W.

 

Usa estabilizador também ? Se sim então comece por hoje a usar o pc direto na tomada, pois o estabilizador também estraga todo eletrônico ligado a ele, inclusive o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Anderson Silva Ursus disse:

Eu to pensando em comprar uma font corsair de 600.

eu uso nobreak

Sua configuração não gasta tanto, vai pagar caro em uma fonte que não vai nem gastar toda a potencia dela.

 

Qual a marca e modelo do nobreak ?

 

2 minutos atrás, Gabriel dos Santos Camargo disse:

Pega uma Corsair de 600W REAL pelo menos, essa fonte não vai aguentar mesmo, muito fraca

Fontes de marca confiável não se a aplica o termo "REAL" pois esse termo é mais usado para denominar fontes ruins e só vendedores mal informados ou que querem passar a perna no cliente fazem isso.

 

Logo 600W é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Anderson Silva Ursus Fonte bem vagabunda, genérica de tudo, não deveria nem ter colocado placa de vídeo usando essa fonte.

 

Pegue uma CX450 que irá ser melhor e sua configuração não gasta tanto caso esteja pensando em fonte com mais de 600W.

 

Usa estabilizador também ? Se sim então comece por hoje a usar o pc direto na tomada, pois o estabilizador também estraga todo eletrônico ligado a ele, inclusive o pc.

To pensando em comprar uma Corsair de 600. acho q essa da conta

e eu uso nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sua configuração não gasta tanto, vai pagar caro em uma fonte que não vai nem gastar toda a potencia dela.

 

Qual a marca e modelo do nobreak ?

 

Fontes de marca confiável não se a aplica o termo "REAL" pois esse termo é mais usado para denominar fontes ruins e só vendedores mal informados ou que querem passar a perna no cliente fazem isso.

 

Logo 600W é desnecessário.

O nobreak q uso é um sms de 1200 de potencia.

qual seria a fonte mais recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Anderson Silva Ursus disse:

O nobreak q uso é um sms de 1200 de potencia.

qual seria a fonte mais recomendada?

CX450 da corsair.

 

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

 

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

SMS de 1200VA Station II ySt1200bi

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

 

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

Essa font consegue atender minhas necessidades realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair.

 

No nobreak existe uma etiqueta com modelo, poderia conferir e informar o modelo dele aqui por favor, pois só tendo informação que é um SMS de 1200VA fica meio vago para pesquisar se ele é senoidal puro ou não.

Próprio fabricante avisa: Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Silva Ursus disse:

SMS de 1200VA Station II ySt1200bi

adicionado 1 minuto depois

Essa font consegue atender minhas necessidades realmente?

CX450 irá lhe atender perfeitamente e não dará problemas.

 

Quanto ao nobreak.

 

Deixe de usar ele, você pode estar pensando que é bom, mas ele não é nada bom para seu pc e irá ajudar a prejudicar a fonte.

 

No site do fabricante diz o seguinte:

Citação

Estabilizador interno com 4 estágios de regulação.

Forma de onda senoidal por aproximação (retangular PWM).

Isso é ruim, estabilizador já danifica a fonte, agora senoidal aproximado não ajuda nada.

 

O certo é nobreak senoidal puro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX450 irá lhe atender perfeitamente e não dará problemas.

 

Quanto ao nobreak.

 

Deixe de usar ele, você pode estar pensando que é bom, mas ele não é nada bom para seu pc e irá ajudar a prejudicar a fonte.

 

No site do fabricante diz o seguinte:

Isso é ruim, estabilizador já danifica a fonte, agora senoidal aproximado não ajuda nada.

 

O certo é nobreak senoidal puro.

Então é melhor ligar diretamente na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Anderson Silva Ursus disse:

Então é melhor ligar diretamente na tomada?

Exatamente caro amigo, claro que se não quiser ligar direto na tomada também pode colocar algo entre a fonte do pc e a tomada.

 

Nesse caso só pode colocar Filtro de linha de boa qualidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Exatamente caro amigo, claro que se não quiser ligar direto na tomada também pode colocar algo entre a fonte do pc e a tomada.

 

Nesse caso só pode colocar Filtro de linha de boa qualidade.

Vou fazer Isso.

 Muito Obrigado pela ajuda amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...