Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Valores alterados de origem na lista suspensa.


Posts recomendados

Olá a todos! Tenho uma planilha em que gero pedidos. Essa planilha tem as  planilhas de produtos, clientes, pedidos. Quando faço um pedido, gera uma linha, que depois em outra planilha ela forma uma folha de pedido. Tudo funciona certinho, em cada linha de pedido eu tenho listas suspensas, onde busco clientes e produtos. O que acontece, é que se na lista de produtos eu mudar um dado, no caso o preço, todas as linhas dos pedidos anteriores serão modificadas também ! Isso eu não gostaria que acontecesse, como se depois de gerado um pedido, os dados correspondentes ficassem "congelados". Não sei se fiz entender meu problema, e espero a ajuda de alguém, me fazendo um grande favor ! Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Isso acontece pois nas células de 2017 você tem fórmulas de soma, e sempre que os dados forem atualizados, o cálculos são processados e com isso você terá um novo resultado.

Nas áreas que você pretende "congelar" a informação, sugiro que simplesmente remova essas fórmulas e mantenha o valor correto. Para isso você seleciona as células que quer manter os valores, faz a cópia (Ctrl+C) e cola como valores exatamente no mesmo local aproveitando a seleção.

 

Se tiver dívida de como colar, veja a imagem abaixo.

image.png.272ca2b8450e86d1fae160f584344de5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...