Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não dá vídeo.


Posts recomendados

Bom dia amigos, espero que possam me ajudar.

 

Para dar um UP no meu PC eu comprei um processador AMD Ryzen 3 2200G, mobo GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, e uma memória  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz, liguei tudo certo.

 

A única coisa que esta de diferente é que eu tenho uma FONTE GAMEMAX modelo ATC5850W de 500W, o conector é de 12V porém tenho um conector de 4 pinos e outro de 6 pinos e a placa é de 8 pinos, mas liguei o de 4 pinos no de 8 assim mesmo pois na internet pesquisei que poderia ligar sem problemas. (Em anexo eu coloquei a foto dela com as especificações)

 

Pois bem, quando ligo o computador, aparentemente ele liga mas não dá vídeo. Já desmontei e montei novamente, já testei sem memória e não deu qualquer tipo de BIP (na vdd nem liga o PC), já limpei a memória com borracha branca e limpei os conectores, já tirei a bateria e aguardei para resetar a mobo e nada funciona, ele liga mas não dá vídeo.

 

O que poderia ser? Memória esta zuada ou tenho que trocar a fonte?

Como diz que o conector é de 12V será que comprando aqueles adaptadores de 4 para 8 pinos resolveria?

Ou vcs teriam outra opção para verificar.

 

Não sei mais o que fazer. Me ajudem por favor.

IMG_20180709_232923418_LL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FABIO ROBERTO BAUER ALVES Sua fonte é ruim.

 

Pegue uma CX450 da corsair que será melhor.

 

Se sua fonte não tem 2 conectores de 4 pinos para alimentar o processador então não faça gambiarra.

 

Se usa estabilizador então tire, pois danifica seu pc cada vez mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@FABIO ROBERTO BAUER ALVES Sua fonte é ruim.

 

Pegue uma CX450 da corsair que será melhor.

 

Se sua fonte não tem 2 conectores de 4 pinos para alimentar o processador então não faça gambiarra.

 

Se usa estabilizador então tire, pois danifica seu pc cada vez mais.

Tambem nao seria necessario fazer atualizacao da BIOS, no proprio site informa que necessario BIOS atualizada da placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@FABIO ROBERTO BAUER ALVES Sua fonte é ruim.

 

Pegue uma CX450 da corsair que será melhor.

 

Se sua fonte não tem 2 conectores de 4 pinos para alimentar o processador então não faça gambiarra.

 

Se usa estabilizador então tire, pois danifica seu pc cada vez mais.

Elder, obrigado pela ajuda, então vou pegar outra fonte e verificar, o estabilizador é para eu tirar com a fonte atual ou até mesmo com a CX450? Não estaria correndo risco sem um estabilizador?

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, tchagas disse:

Tambem nao seria necessario fazer atualizacao da BIOS, no proprio site informa que necessario BIOS atualizada da placa-mãe

Tchagas, ela já vem atualizada, por isso escolhi ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

Elder, obrigado pela ajuda, então vou pegar outra fonte e verificar, o estabilizador é para eu tirar com a fonte atual ou até mesmo com a CX450? Não estaria correndo risco sem um estabilizador?

Pode tirar a partir de agora mesmo.

 

Risco está correndo usando ele, pois o estabilizador está atrapalhando o bom funcionamento de sua fonte fazendo ela trabalhar em dobro já que o estabilizador não faz o que promete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

Elder, obrigado pela ajuda, então vou pegar outra fonte e verificar, o estabilizador é para eu tirar com a fonte atual ou até mesmo com a CX450? Não estaria correndo risco sem um estabilizador?

adicionado 0 minutos depois

Tchagas, ela já vem atualizada, por isso escolhi ela.

Ja veio atualizada, ótimo! voce vai usar sem o estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@FABIO ROBERTO BAUER ALVES Sua fonte é ruim.

 

Pegue uma CX450 da corsair que será melhor.

 

Se sua fonte não tem 2 conectores de 4 pinos para alimentar o processador então não faça gambiarra.

 

Se usa estabilizador então tire, pois danifica seu pc cada vez mais.

Olá Elder, desculpe incomodar novamente, futuramente pretendo fazer outros upgrades, como colocar mais memória, colocar uma placa de vídeo boa e tudo mais. Essa fonte que você indicou serve para futuros upgrades ou melhor investir em uma maior de 500 ou 600w? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

Olá Elder, desculpe incomodar novamente, futuramente pretendo fazer outros upgrades, como colocar mais memória, colocar uma placa de vídeo boa e tudo mais. Essa fonte que você indicou serve para futuros upgrades ou melhor investir em uma maior de 500 ou 600w? Obrigado.

A fonte que indiquei já irá atender bem as necessidades e nao precisa se preocupar com fonte de 600w, pois as peças mais novas irá gastar menos energia.

 

600w seria muito e um gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

Bom dia amigos, espero que possam me ajudar.

 

Para dar um UP no meu PC eu comprei um processador AMD Ryzen 3 2200G, mobo GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H, e uma memória  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz, liguei tudo certo.

 

A única coisa que esta de diferente é que eu tenho uma FONTE GAMEMAX modelo ATC5850W de 500W, o conector é de 12V porém tenho um conector de 4 pinos e outro de 6 pinos e a placa é de 8 pinos, mas liguei o de 4 pinos no de 8 assim mesmo pois na internet pesquisei que poderia ligar sem problemas. (Em anexo eu coloquei a foto dela com as especificações)

 

Pois bem, quando ligo o computador, aparentemente ele liga mas não dá vídeo. Já desmontei e montei novamente, já testei sem memória e não deu qualquer tipo de BIP (na vdd nem liga o PC), já limpei a memória com borracha branca e limpei os conectores, já tirei a bateria e aguardei para resetar a mobo e nada funciona, ele liga mas não dá vídeo.

 

O que poderia ser? Memória esta zuada ou tenho que trocar a fonte?

Como diz que o conector é de 12V será que comprando aqueles adaptadores de 4 para 8 pinos resolveria?

Ou vcs teriam outra opção para verificar.

 

Não sei mais o que fazer. Me ajudem por favor.

IMG_20180709_232923418_LL.jpg

 

 

Bom dia pessoal, infelizmente continuo com o mesmo problema. Troquei a fonte, tirei o estabilizador e não resolveu.

Aparentemente o computador liga mas não aparece nada no meu monitor... Estou começando a achar que é defeito em algum componente.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

 

 

Bom dia pessoal, infelizmente continuo com o mesmo problema. Troquei a fonte, tirei o estabilizador e não resolveu.

Aparentemente o computador liga mas não aparece nada no meu monitor... Estou começando a achar que é defeito em algum componente.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

Qual fonte foi colocada no pc agora ?

 

Pode não ser problema das peças, mas sim uma fonte que também pode ser ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Qual fonte foi colocada no pc agora ?

 

Pode não ser problema das peças, mas sim uma fonte que também pode ser ruim.

https://m.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcwbz-w?gclid=CjwKCAjw1ZbaBRBUEiwA4VQCISHuFuIfsdXZMyIIhy-Gsffr6HYSWR8qHwV6_vMEy30FJk56bsRoFhoCC8oQAvD_BwE

 

Coloquei essa já que não achei a Corsair indicada, mas o técnico da loja me garantiu que esta serviria sem problemas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

thermaltake 500w 80+ white smart series

 

Coloquei essa já que não achei a Corsair indicada, mas o técnico da loja me garantiu que esta serviria sem problemas...

Realmente irá lhe servir bem essa fonte e deve ter saído caro para comprar em loja de sua região, o mais indicado seria a compra pela internet que mesmo com a demora sairia bem mais barato.

 

Você ligou todos os cabos corretamente ? Verifique se está tudo ligado de acordo e caso necessário remova alguns componentes e ligue só placa-mãe, processador e ram.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente irá lhe servir bem essa fonte e deve ter saído caro para comprar em loja de sua região, o mais indicado seria a compra pela internet que mesmo com a demora sairia bem mais barato.

 

Você ligou todos os cabos corretamente ? Verifique se está tudo ligado de acordo e caso necessário remova alguns componentes e ligue só placa-mãe, processador e ram.

Saiu 50 reais mais cara, mas como já estou ansioso e deseperado para usar o novo PC não ia conseguir esperar 5 dias kkk

 

Acredito que liguei tudo certo, mas amanhã vou fazer estes testes e qualquer coisa eu posto aqui...

 

Obrigado mais uma vez.

adicionado 33 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente irá lhe servir bem essa fonte e deve ter saído caro para comprar em loja de sua região, o mais indicado seria a compra pela internet que mesmo com a demora sairia bem mais barato.

 

Você ligou todos os cabos corretamente ? Verifique se está tudo ligado de acordo e caso necessário remova alguns componentes e ligue só placa-mãe, processador e ram. 

 

 

Boa noite... Não aguentei e fiz os testes...

 

Só a fonte e a placa-mãe, nem liga o PC


Fonte+Placa+Processador, computador liga mas não aparece nada no monitor e o processador esquenta bastante...


Fonte+Placa+Processador+Memória, computador liga mas não aparece nada, processador esquenta e dá um Bip...


Liguei assim, sem nenhum componente, ou seja, sem DVD, HD e Cooler do processador


Alguma ideia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 23:56, FABIO ROBERTO BAUER ALVES disse:

Saiu 50 reais mais cara, mas como já estou ansioso e deseperado para usar o novo PC não ia conseguir esperar 5 dias kkk

 

Acredito que liguei tudo certo, mas amanhã vou fazer estes testes e qualquer coisa eu posto aqui...

 

Obrigado mais uma vez.

adicionado 33 minutos depois

 

Boa noite... Não aguentei e fiz os testes...

 

Só a fonte e a placa-mãe, nem liga o PC


Fonte+Placa+Processador, computador liga mas não aparece nada no monitor e o processador esquenta bastante...


Fonte+Placa+Processador+Memória, computador liga mas não aparece nada, processador esquenta e dá um Bip...


Liguei assim, sem nenhum componente, ou seja, sem DVD, HD e Cooler do processador


Alguma ideia?

BIOS dessa placa-mãe esta realmente atualizada? Verifique, caso nao esteja... nunca que voce vai conseguir resolver seu problema. Qualquer coisa manda pra garantia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde!!

Não sei se ele resolveu o problema, mas comprei um kit(placa, processador e memoria) com placa igual a essa que bipava. O problema era a entrada VGA. 

Quando liguei na HDMI ou DVI a placa ligou normal.

Só estou dificuldade de atualizar a BIOS pois o vendedor disse que esse poderia ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, wagner melo da silva disse:

Boa Tarde!!

Não sei se ele resolveu o problema, mas comprei um kit(placa, processador e memoria) com placa igual a essa que bipava. O problema era a entrada VGA. 

Quando liguei na HDMI ou DVI a placa ligou normal.

Só estou dificuldade de atualizar a BIOS pois o vendedor disse que esse poderia ser o problema.

leia os comentarios rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...